Korg N364 ou Roland XP-60 "help"

Autor Mensagem
Fernando Henrique
Veterano
# jun/05


Pessoal, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um escolha minha.
Eu tenho um Yamaha S03, toco em 2 bandas, uma cover de nightwish (usa muito string, pad, lead) e também tenho uma banda de música pop (Jota Quest, Skank, Paralamas) que usa muito piano elétrico, orgãos, roads.) e estou procurando um teclado pra fazer complemento ao S03 que possa suprir a necessidade das duas bandas que possuem estilos bem distintos.
Tenho como opção o Korg N364, que eu achei por 2.800R$, e também tem um XP-60 que estã po 3.000R$.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dessas maquinias seria mais aconcelhavel eu adquirir. levando em cosideração os tímbres e até slots para placa de espanção.

Qualquer opinião será de grande ajuda!!!
Um grande abraço, Fernando.

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


O N364 nunca fez sucesso, foi sombra do Trinity, anterior ao Triton. Só é bom nos metais. Piano é muito bom no XP60/80. Compre o Roland sem pensar.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando Henrique
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dessas maquinias seria mais aconcelhavel eu adquirir. levando em cosideração os tímbres e até slots para placa de espanção.

Sem sombra de dúvida, Roland XP-60. No meu conceito, nem se compara ao N364 (que além de tudo é meio feinho).

Abraços.

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
nem se compara ao N364 (que além de tudo é meio feinho)

Pelo menos é o teclado do Nightwish...

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Eu gosto mais do Roland...

mano_a_mano
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Com certeza... Inclusive já toquei em um XP-60...

Fernando Henrique
Veterano
# jun/05
· votar


Pessoal, agradeço a opinião de vocês!
Mas gostaria de incremetar algo em minha pergunta.
Alguem conhece os tímbres de String, Pad, Lead, Essemble do Roland XP60?
Será que dá pra tocar nightwish com os tímbres dele?
E em relação a suas entradas pra placa de expanção?
Existe placa de expanção de strings?
o N364 tem entrada pra placa de espanção?, possui sequencer?

Qualquer informação será de grande ajuda!!!
Muito grato, Fernando.

max_music
Veterano
# jun/05 · Editado por: max_music
· votar


Olá amigo, tenho o o XP-60 é um super teclado, deixa o N364 comendo poeira tanto em timbres como em recursos. Na época que foi comprar meu XP-60 (Novo) , tive a oportunidade de testar um N264, os sons dele são horriveis, o display é uma porcaria e o sequencer é só 20.00 notas e nunca fez sucesso. Enquanto o XP-60 ou 80 são o maior fenomeno que aconteceu na Roland, já estão obsoletos mas mesmo assim são muito procurados pela qualidade de seus pianos acusticos e eletricos, Strings e Metais, não tem sons ruins no min. alguns são regulares, é um teclado que tem recursos completos, o display é gráfico mto. bom, sequencer 60.000 notas e recursos de edição avançados e sintetizador com polifonia 64 vozes. Tem 4 slots p/ expações. Vc pode produzir uma musica inteiramente do começo ao fim no XP-60.
O XP-60 só me trouxe alegrias, tudo nele é bom. Recomendadíssimo!!!

max_music
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Proibido uso para fins comerciais. Consulte as regras.

Agrademos a compreensão.

Luiz_sa
Veterano
# jun/05
· votar


Compre o Roland XP, sem dúvida, amigo, já tive um N364, um N264, hoje tenho um Xp80, não troco por nenhum teclado

Luiz_sa
Veterano
# jun/05
· votar


Vc viu as opinioes de quem usa a linha XP da Roland?? é tudo verdade, se hoje eles lançassem outro XP aposto que venderiam TUDO muito rápido, nos slots de expansão, vc tem opção de 4 placas, cada placa vem com cerca de 230 timbres e bons. eu uso a Jv 03 pianos, muito boa nos timbres Rhodes, e tem a Session 09, que tbm é excelente.
Valeu amigo

yanni540
Veterano
# jun/05
· votar


Eu ficaria com o XP-60, ainda mais por R$3000. Está ótimo. Talvez se vc "chorar" ou pouquinho vc consegue até por R$2800 hein?
Abraços.

Andre XP
Veterano
# jun/05
· votar


Ja passei por essa mesma duvida. Fiquei com o XP60...fique com ele tb"!

maestro_tom
Veterano
# jun/05
· votar


Olá... amigo!
Se trata de 02-teclados bons...
Inclusive estou querendo adquirir um, se vc náo tiver interesse me avisa
Se vc náo for ficar com o korg, ou com o XP, se vc pude entrar em contato comigo e me passar quem está vendendo vou ficar agradecido!
carlosrodrigues.tom@uol.com.br

Carlos
Valeu....

MetalKey
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando Henrique
"o N364 tem entrada pra placa de espanção?, possui sequencer?"

Ele não tem entrada para placa de expansão, mas aceita cartões com novas amostras samplers (nunca vi vendendo um deste no brasil!) o recurso mais barato são disquetes de timbres para ele. Ele tambem tem sequencer e você pode salvar depois de pronto em um disquete para não encher a memória do teclado.

Em relação ao modelo, o N364 é mais bonito que o XP60 (Na minha opinião!).

Se é para tocar Nightwish o melhor é o N364, mas para J Quest o XP60. Todo teclado depende muito do uso que faz.
A vantagem do Korg é que ele compete com a distorção das guitaras, tem peso. Roland é mais pop, trimbres bonitinhos porém sem peguada na minha opinião. Pode ver que são poucas bandas de Heavy Metal que utilizam Roland, no momento não me recordo de nenhuma e se alguem no fórum quiser me ajudar pode dizer. Agora Korg tem o Sonata Arctica, Nightwish, Rhapsody e agora até o Dream Theater (Korg OSASYS - É um sonho!).
Espero ter contribuido.

Luciano Justino
Veterano
# ago/05
· votar


Fernando Henrique
Fernando Henrique
Compra o XP 60!!!
Esquece o Korg.

cristianomarques
Veterano
# ago/05
· votar


Fernando Henrique

vai por mim irmao compra um xp60 voçe nao vai se arrepender fora isso o n264 é extremamente dificil de mexer a começar pelo visorzinho que é uma bosta

vaçeu parcero www.mestredasteclas@hotmail.com

cristianomarques
Veterano
# ago/05
· votar


MetalKey

geralmente os tecladistas de metal usam teclados da korg justamente porque a korg investe em midia com seus teclados pela maioria dos musicos serem endousers da marca a roland ja nao faz muito disso aqui

repare que a maioria usa kurzweil ou korg karma pra citar a maioria usa samplers e utilizam os teclados como midi só pra fazer midia da marca
essa é a jogada mano

falo valeu
www.mestredasteclas@hotmail.com

cristianomarques
Veterano
# ago/05
· votar


possuo varis timbres para xp60 e nao me arrependo

cacero
Veterano
# abr/07
· votar


se for ficar com o Korg compre tbm um modulo jv -1010 e pronto se for ficar com o Roland compre tbm o Módulo X5dr e problemas resolvidos.....na minha opinião.....
compre só os módulos Jv-1010 e X5DR e com os outros mil reais dos 3 mil compre um controlador com duas entradas pra modulo!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/07
· votar


XP-60... Em questão de Pianos, Leads, Pads e Strings é muito bem servido... Metais também... Não é muito gordo em orgãos, mas mesmo assim é de primeiro mundo... Cara... A linha XP não evelhece com o tempo... Tanto é que mesmo com Fantom-X, JunoG tecladistas insistem em usar timbres da linha XP/JV...

matheux
Veterano
# abr/07
· votar


Claro que o N364 é melhor!!!
Conheço um amigo q toca TUDO com N364, por que tem metais, strings, leads, guitarras, Pianos eletricos,etc
sem falar que ele é muito mais avançado em tecnologias (aftertouch, varios efeitos no joystick, etc)
só naum tem pianos acusticos bons

Nunca vi teclado da Roland pra ter efeitos bons, Roland soh tem Piano...

A. Cordeiro
Veterano
# abr/07
· votar


matheux

Fala sério, cara!!! Tu quer comparar o XP-60 com o N364 e dizer que este é melhor??? Bota o da Roland melhor nisso!!! A linha N tem bons metais, etc.., mas no resto - tudo praticamente - o XP se sobressai. O XP é de lançamento anterior a ele, mas vê quanta gente ainda hoje o possui comparado ao N364..

RafaelValeira
Veterano
# abr/07
· votar


Mas o pessoal gosta de dar dicas de compras pra tópicos antigos ein?
Esse é de 2005

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


Esse é de 2005

:)

mas tem umas coisas legais
www.mestredasteclas@hotmail.com


geralmente os tecladistas de metal usam teclados da korg justamente porque a korg investe em midia com seus teclados pela maioria dos musicos serem endousers da marca a roland ja nao faz muito disso aqui
aqui no brasil praticamente eu só vi propraganda com o frank aguiar com o is40

repare que a maioria usa kurzweil ou korg karma pra citar a maioria usa samplers e utilizam os teclados como midi só pra fazer midia da marca
:)


mas já que estão todos aqui opinando
eu tive a oportunidade de ficar com um 01/w por 2 semanas em casa antes de comprar o meu e fiquei mexendo um dia todo em um XP 80 também, acabei ficando com o korg
mas se fosse em N364 e xp-60, hoje acho que ficaria com o xp-60

cacero
Veterano
# abr/07
· votar


o bom de o pessoal opinar...seria pra quem ta começando...de repente ler tudo isso.......e tirar sua conclusão...........os dois são um puta teclado...tenho os dois praticamente..pois o jv-1010 tem os timbres da linha xp e jv........ se alguma pessoa tiver com grana curta e vai comprar tecaldo usado leia tudo isso e tire sua conclusão...mas é melhor a pessoa tocar nos teclado e tirar a conclusão .......e ver praque ela precisa do teclado........o roland ja vem mais preparado...o korg tem q editar os timbres...mas após editados......é um PUTA teclado......

falou abrs.

Mauro Candido
Veterano
# abr/07
· votar


Esse era o meu set no ano 2000. Eu preferia o roland nos pianos acústicos e violão. o resto eu só usava korg.

joaquim silva
Veterano
# abr/10
· votar


Agora posso opinar, pois troquei mu XP 60 por um N264.... caraca... se eu soubesse que a qualidade dos timbres eram assim eu já teria bicado meu XP60 a muito tempo...o unico timbre q perde pro XP é Piano AC.... o resto ` SHOWWWW

Marcos Martini
Veterano
# abr/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


# Enviado: 20/abr/07 16:20
# Enviado: 11/abr/10 23:09

joaquim silva

MODO COVEIRO [ON] ( e piscando muito )

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora posso opinar, pois troquei mu XP 60 por um N264.... caraca... se eu soubesse que a qualidade dos timbres eram assim eu já teria bicado meu XP60 a muito tempo...o unico timbre q perde pro XP é Piano AC.... o resto ` SHOWWWW

3 anos depois !!!

Acho que entre o Xp-60 e o N364 o melhor é pensar em talves um Juno G ou Korg X50
sei lá.

piu-piu-BA
Veterano
# ago/10 · Editado por: piu-piu-BA
· votar


Galeraaaaa do fcc tenho um yamaha mm6 e conseguir axar um xp-60muito conservado por 1500 pilas...oq axam entre ele e o mm6...uso muito os piano ,e.p.,rhodes,organ, pads

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg N364 ou Roland XP-60 "help"