Comprei um Privia PX300!!!!!!!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Edu Teclado
Veterano
# jun/05


É demais! Todas aquelas teclas pesadas com hammer action, pianos muito legais, outros sons de grande qualidade... UAU! Além do visual sóbrio e moderno. As linhas dele dão gosto de ver.
Gostei realmente dos pianos, strings, organs e da "limpeza" do som, além de tuto o mais que tem nele.

Tinha tocado num yamaha p60 e gostei muito, mas quando chegou meu px 300... hummmmmmmmm... Aí é que eu fui ver o que é tecla com peso de verdade!

Comentem aí! Valeu!!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Edu Teclado
Parabéns cara!

O mecanismo é melhor que o do P-60? E o timbre?

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


legal parabens

da uma olhada nesse video

http://www.privia-instruments.com/euro/files/complete.wmv

sarpa
Veterano
# jun/05
· votar


Edu Teclado, bela aquisição amigo.
Já tive um Casio Privia PX-300 e tive as mesmas impressões que você. É um ótimo piano digital com uma mecânica incrível.
Espero que você possa aproveitar o máximo do seu novo equipamento.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


parabens. jah toquei num e gostei mto.. ontem eu vi um px400 .. o design dele eh mto bonito tbm

Edu Teclado
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Olha, como eu já havia dito, eu toquei no p60 e gostei muito porque nunca tinha tocado num piano digital, só nos de verdade. Quando chegou o px300 (que eu não testei antes de comprar), fiquei igual criança com brinquedo novo. hehehehehe.
As teclas do p60 são boas, sim. Mas na comparação entre os dois, o Privia ganha sossegado. Além disso, o p60 tem um fundo de madeira que parece muito frágil e tem poucos sons.
O Privia tem os 127 midi (128?) e mais uns 10 de bateria (cada um diferente do outro, claro) que oferecem muitas alternativas pra fazer seus ritmos. Além dos midi, tem mais 15 sons no painel, cada um com uma variação, somando 30 sons.
Detalhe: os sons de painel são bem melhores do que os midi convencionais.

O PX 300 é muito bom! Gostei mesmo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/05
· votar


eh demais!!! privia ROX!!!

a ação do martelo dele é muuuuuuito tesuda!!!!

Edu Teclado
Veterano
# jun/05
· votar


Ah! E valeu pra quem comentou!
Deus abençoe vcs!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Edu Teclado
À você também.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Edu Teclado
Mas o GrandPiano é melhor?

tecradu
Veterano
# jun/05
· votar


E o privia comparado às teclas do rd-700(sx)? Qual sai na frente? Ainda não em um desse, só fiquei sabendo que são excelentes tb.

O piano dele é melhor q do kurzweil sp ?
Falow!

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/05
· votar


tecradu
O timbre de piano do RD700SX é melhor q do Kurzweil SP sim. Das teclas eu não gostei mto. Achei a ação meio leve. Na verdade encostei num RD300SX, não no 700.

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


Eder Muchiutti
a ação do RD300sx eh mais leve do que a do kurzweil sp88x?

tecradu
Veterano
# jun/05 · Editado por: tecradu
· votar


Certo. Mas o privia comparado às TECLAS do rd-700(sx), qual tem melhor mecânica?

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


tecradu

eu nao conheco o Rd700sx .. ele deve ter uma mecanica melhor.. levando em consideração um piano digital de 8.000 reais.. mas uma coisa eu garanto.. a mecanica do privia eh mto boa.. eu jah toquei no Px 300 e jah toquei em piano digitais muito mais caros tbm.. e a ação do privia nao fica atrás nao!

Edu Teclado
Veterano
# jun/05
· votar


Olha, galera, eu nunca toquei no rd700sx, mas as teclas do privia realmente impressionam. A única comparação q posso fazer é com o p60 mesmo, e a diferença é bem perceptível.
Eu comparo pensando em alguns pianos verticais q já toquei, e prefiro o privia.

Nelio Magina
Veterano
# jul/05
· votar


Edu Teclado e Outros
Tenho um PSR e quero comprar um piano digital, e estou em dúvida entre o Privia PX400R e o Yamaha P60. Já sei de cor as características de cada um. O Privia tem bem mais recursos, é mais caro, mas é um Casio, então fico com um pé atrás.

Portanto, gostaria de receber uma recomendação, de quem já testou os dois, qual seria a melhor opção, considerando o toque nas teclas e a qualidade do som de piano.

Dirijo a pergunta especialmente ao Edu, pois vi que já tocou um P60, e o Casio PX300 não deve ter som muito diferente do PX400.

Edu Teclado
Veterano
# jul/05
· votar


Nelio Magina
Desculpe a demora, mas faz tempo que não entro aqui heheheh.
Olha, o Privia dá de mil no P60. Sem dúvida. E não é pq eu comprei um, não! É sério mesmo. Testei o P60 e comprei o PX300 sem testar. Não me arrependo nem um pouquinho, graças a Deus.
O som é limpo, impressionante. Parece até mais bonito do que uns Pianos Essenfelder que toquei.
As teclas só faltam ser de madeira. São uma delícia de tocar. Se puder comprar o PX 400r, melhor ainda! Mais recursos à sua disposição. Mas vê se vc realmente vai utilizá-los!
Não compre só pq ele é maiorzinho hehehehehe.

Deus te abençoe.

Amadeus
Veterano
# jul/05
· votar


Olá pessoal. Tenho um PX-400 e realmente é muito bom . Sobre os timbres de piano do 300 e 400 são iguais o que muda no 400 é o display de lcd e alguns timbres e ritmos a mais. Na época testei vários tipos de stage piano desde o famoso SP 76 ( que é muito bom porem só tem 32 timbres e não tem amplificação própria) até a linha P da Yamaha e por uma quaetão de preço optei pelo Privia e não me arrependo.

Valeu galera

Abraços

Amadeus

Nelio Magina
Veterano
# ago/05
· votar


Edu Teclado

Tenho mais uma dúvida. Vi que é possível, com um software, transferir arquivos midi para o teclado, e gravar em 10 memórias. São mantidos os 16 canais? Outra coisa: quando desligo o teclado e ligo, elas continuam na memória?

Obrigado
Nélio

Ken Himura
Veterano
# abr/06
· votar


Parece até mais bonito do que uns Pianos Essenfelder que toquei.
Impossível. Brasil e Pleyel até vai alguns, mas Essenfelder é exagero demais. Só falta dizer que o timbre do Rd700SX é melhor que o Steinway Model D.

-----
Eu gosto da linha Privia, é uma ótima opção custo/benefício. Mas eu quero ter uma Clavinova CVP 307 da Yamaha. Pena que custa 14 mil reais!!!! u.u'

alexandrespa
Veterano
# abr/06
· votar


Edu Teclado
e ae cara, depois de tanto tempo q comprou posta ae as suas impressoes sobre a máquina.

(será q ele vai responder isso?)

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Edu Teclado

manda um com pra nós ae!!

mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


Edu Teclado
Eu também tenho um PX-300! Me adiciona no MSN: eliseu (ponto) cendroncarvalho (arroba) gmail (ponto) com

jaiderazevedo
Veterano
# set/06
· votar


Pessoal, estou louco para comprar um privia para mim. Mas, como a grana anda curta, achei um Privia PX100 por um preço acessivel. Alguem o conhece. Sabe me falar sobre timbres e sobre as teclas do mesmo?
Obrigado

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


jaiderazevedo
Acho que não deve ter muita diferença entre o PX-100 e o PX-300. O que o PX-300 tem a mais é um banco GM razoável, e creio que seja apenas isso... De resto, tudo praticamente igual.

jaiderazevedo
Veterano
# set/06
· votar


Se for soh essa a diferença, entao acho que vale a pena comprar o PX100 usado, ainda mais que a pessoa estah vendendo-o com menos de 1 ano de uso, com estante original.

Cpires
Veterano
# set/06 · Editado por: Cpires
· votar


Desculpem perguntar, mas é que falam tanta coisa que a gente as vezes fica meio confuso.
Os timbres do privia são bons mesmos? Ou só os pianos? Ou são todos razoaveis?
Tem hora que penso em pegar um, mas fico com certo receio. Nunca vi um de perto e nem escutei. Cheguei a ouvir algumas demos no site da casio, mas....

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


Não são bons, são ótimos!!!
Vai nele sem dúvida!

Eduardo 336
Veterano
# set/06
· votar


Fez uma ótima escolha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Privia PX300!!!!!!!!!!!!!!!!!