qual o melhor? yamaha p90 ou casio privia px300?

Autor Mensagem
kosmo
Veterano
# out/06


entre pianos digital, o som e as teclas?

yamaha p-90 ou privia px300 ?

vou comprar semana que vem.

gustavorino
Veterano
# out/06
· votar


O p90.. tanto que custa uns Mil reais a mais..

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


O P90 é melhor no geral, mas mecanismo o Privia tem o meu voto!!! É excelente...

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


O P-90 tem um som melhor e mais polifonia, mas eu considero as teclas do PX-300 melhores. Se a Yamaha fizesse algum módulo do P-90, eu compraria, com certeza :-)

KBRD
Veterano
# out/06
· votar


mano_a_mano

E eu gosto mais do P-90 pelo mecanismo. Assim como o timbre o mecanismo também é uma questão de gosto. Eu gosto das teclas bem pesadas.

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


KBRD
Cara... Eu já toquei num P-80, que é o antecessor do P-90. Nele, toco durante 2 e até 3 horas seguido, tranqüilo. Já no PX-300, se eu tocar por uma hora, já sinto dores nas mãos. As teclas dele são pesadíssimas...

tiagothr
Veterano
# out/06
· votar


kosmo
Olá, quanto você vai pagar no P90? pergunto por que andei fazendo um apesquisa e o lugar mais barato que achei foi a Foxtrot em Salvador. Está por R$ 3990,00. Você conseguiu um valor mais baixo?

Abraços,

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


R$ 3890,00.

menssageiro musical SC

Eder Muchiutti
Veterano
# out/06
· votar


O Privia custa R$1500 a menos que isso. É de se pensar.

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


o problema é que ja estou com dinheiro a 1 mes e ainda não comprei... grande duvida. eu nao vou ter 4mil denovo tão sedo.

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


kosmo
Com R$ 4.000,00??? Pega um Kawai ES4!

tiagothr
Veterano
# out/06
· votar


kosmo
O preço está bom.

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


mano_a_mano
não pode passar de 4mil mesmo. acho ? é melhor? o mecanismo o som?

Eder Muchiutti
Veterano
# out/06
· votar


eu prefiro investir menos e ter uma sobra pra aumentar minhas possibilidades timbrísticas, ou seja, um módulo ou synth pequeno. Isso só seria possível pegando o Privia.

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


Eder Muchiutti
Isso só seria possível pegando o Privia.
E o PX-100 já custa menos de R$ 2.000,00... Dá tranqüilamente para usá-lo com um módulo, digamos, Roland JV-1080. Será um setup profissional e de baixo custo.
Mas se o kosmo só quiser um equipamento, o Kawai ES4 é uma boa alternativa.

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


Eder Muchiutti
mano_a_mano
[b][/b]

então me falem mais, porque eu não entendo nada... eu só estou envolvido com musica a 2 anos. estou bem perdido.

até então eu achava que só dava de compra o teclado/piano inteiro. não sei o que é modulo. na verdade não sei as minhas possibilidades...

eu posso gasta até 4mil. e quero um mecanismo de tecla bom, pois como eu treino em teclado eu ainda não tenho uma pratica muito boa com as teclas de piano, sem conta que é bem mais gostoso as teclas de piano. e quero bons sons de piano...

me ajudem então. falem as minhas reais possibilidades, não me deichem perdido.

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


kosmo

Cara, um modulo é um equipamento pequeno, que tem apenas timbres gravados em memoria, vc liga um modulo num teclado via cabo midi para tocar no teclado os timbres do modulo...
ex: modulo kurzweil
A vantagem do modulo é quando vc quer os timbres de um teclado, mas quer as teclas de outro teclado, e vc pode tocar com mais de um modulo ao mesmo tempo, também pq o modulo de um teclado é mais barato que o respectivo teclado, entre outras

A ideia é a seguinte, suponha que vc quer um teclado com teclas de piano e 8 oitavas e decide comprar um kurzweil SP88X, ou um Privia PX100, ambos têm apenas 32 timbres, não satisfeito, vc compra um modulo da linha roland fantom xr que custa 5mil (detalhe, um teclado fantom com 8 oitavas e teclas de piano custa mais de 10mil), ou um modulo da linha kurzweil ME por 1,5mil (o teclado respectivo custa 2,7mil) e tem as teclas de piano com timbres de sintetizador.

Porém, cabe a vc programar o acesso do teclado ao modulo via midi, o que é bem mais chato (mas não muito dificil) do que se vc estivesse com o proprio teclado nas mãos...

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


agora sobre sua pergunta inicial, se vc quer bons timbres de piano e afins, eu tb testaria um kawai

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


Mas seguinte.

Um privia px100 tem boas teclas?

Essa idéia é bem interessante, só que eu preciso de boas teclas, mesmo!

Aqui onde eu moro é um “**” para testar essas coisas. A maioria tem uns teclados +/- e só trazem para teste esses mais caros se for fechando negocio. (entende?).

4mil é 4mil, não quero me arrepender do que eu fizer!

Fale mais de minhas possibilidades...

Vou verifica esse kawai, e... não sei @_@’

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


cara, "boas teclas" é muito relativo...
eu ja tive um privia PX300, achei as teclas dele excelentes, agora estou com um SP76, é um pouco inferior mas para mim excelente tb... mas, tem gente daqui do forum que não gosta ou de um ou do outro e etc... só testando para saber se vc vai gostar... eu particularmente gosto tb de teclas leves não só das semi-pesadas...
dizem que os kawai tem mecanica fantastica, mas nunca toquei

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


ahm... sim que é bem relativo eu ja sabia. mas mesmo assim pelo fato de eu não poder testar aqui na cidade...

(alguem sabe um bom lugar em sc - fpolis para compra instrumentos musicais?)

...da um medo assim sabe.


enfim, se eu pega um yamaha p-90, eu não posso conectar modulos né? e o priviapx300 pode?? okey.

alguma outra boa coisa, que eu deva saber?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Um PC2 ou PC1X Kurzweil usado não está no Target do nosso amigo???

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


vocês falam como se eu ja entendesse de tudo isso. O_o'

eu não entendo nadica de marca.

storrecilha
Veterano
# out/06 · Editado por: storrecilha
· votar


kosmo

man, vc pode conectar qq modulo em qq teclado desde que tenha midi, e como todos os teclados e modulo têm, a resposta será sempre sim, porém, o q diferencia são as facilidades, tipo vc pode ligar um modulo no privia, porém não terá as funcionalidades de um controlador dedicado, tais como gravar suas preferencias, ou alterar configs em tempo real e etc...
um bom exemplo seria o seguinte... ter um teclado com timbres internos é como usar windows no computador... já ter um modulo seria como usar o antigo DOS ou programar uma pagina na internet via html... ahh sei lá é por aí hehe

kosmo
Veterano
# out/06
· votar


bom então vendo por este lado, vou tentar arranjar os pianos digitais para testar, as teclas que melhores me agradarem eu compro. questão de timbre (quantidade) não faz muita diferença para mim no momento, ja que pretendo usar mais os sons de piano e orgão mesmo.

vou adquiri então no momento o piano que tiver o melhor mecanismo de teclas e mais tarde, com a nesscecidade de timbres adquiro um modulo. estou pensando certo??

x)~

porém, o q diferencia são as facilidades, tipo vc pode ligar um modulo no privia, porém não terá as funcionalidades de um controlador dedicado, tais como gravar suas preferencias, ou alterar configs em tempo real e etc...
me fala mais um pouco sobre isso? acho que entendi +/-, porem da mais uma mastigadinha ae.

KBRD
Veterano
# out/06
· votar


kosmo

Você está pensando certo. Mas se atente ao fato de o P90 não ser um bom controlador. Ele não tem Pitch Bend nem Modulation. Não tem knobs nem slides. O visor é minúsculo.
Eu já tive um P-80 e eu gostava muito dele pelo mecanismo das teclas e pelo timbre. Mas eu o utilizava como piano mesmo. Eu tinha outro teclado para os outros timbres.

PS.: Não sei se o Privia é um bom controlador.

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


KBRD
Não sei se o Privia é um bom controlador.
Depende. Se a intenção for fazer alterações do timbre em tempo real, usando knobs, faders, pitch bend, modulation, D-Beam, ribbon controller e outras coisas, realmente não serve. Agora, se for apenas para conectar a um módulo com maior qualidade e/ou variedade de timbres e ter uma polifonia mais alta, ele pode ser muito útil.

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Em minha singela opinião, o amigo deveria comprar o CASIO Privia PX-300, um cabo MIDI e um módulo Roland XV-2020. Com isso, conseguirá ter teclas razoáveis, bons timbres de tudo e o principal, equipamentos novos, zero bala, pois nunca se sabe em qual estado devem ser encontrados outras opções de teclados e módulos. Boa sorte!

Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado
CASIO Privia PX-300
Roland XV-2020
Eu também pensei nessa combinação, dentre várias possibilidades para o ano que vem. O meu módulo atual é legal (um Roland SC-880 que eu deixei consignado na Agevê Music para ver se consigo vender), mas os pianos deixam um pouco a desejar. E eu ainda gostaria de saber se o XV-2020 tem uma ou duas MIDI IN - se tiver duas, pode ser que eu ainda pegue um M-Audio, EMU ou coisa parecida para também ligar nele. Aí o meu Privia ficaria para pianos e o controlador para outras coisas, e eu ficaria sossegado.

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Como o amigo tem um SC-880, porque não continua com ele, usa as duas portas MIDI IN dele, usa o Privia para seus Pianos e compra um controlador qualquer como o Edirol PC-50 para usar o resto dos timbres ? Afinal o SC é um bom módulo, mas se quiser trocar, experimente pelo menos um XV-5050, que lhe dará uma versatilidade e expandibilidade maior que o XV-2020.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor? yamaha p90 ou casio privia px300?