privia px300 ou Kurzweil sp88?

    Autor Mensagem
    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05


    Quero comprar um tecla do desses, qual o melhor?
    Em Curitiba ou Londrina ou Maringá tem lojas com eles no estoque?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isso ae eh mto pessoal.. e depende das tuas necessidades...

    Teclas - Privia..
    Piano mais bonito - Kurzweil
    EPs - Privia..
    Strings- kurzweil
    Orgaos... acho que dah empate... embora seja mto ruim tocar orgao com um piano digital...
    feeling - kurzweil..

    eu acho que o privia um piano show de bola.. mas se voce esta procurando somente Pianos de qualidade o kurz. eh melhor.. eu achei o piano dele com mais dinamica .. nao senti mto feeling no privia.. embora tenha um piano bem bom tbm.. o negocio eh vc testar .. mas garanto que sao 2 pianos digitais bem legais...

    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vlw gustavorino.

    Eu tb queria saber sobre os pedais de sustain, ou os que vierem com os dois pianos.
    E sobre a possibilidade de testar os dois em lojas do paraná. Alguém conhece alguma? (preferência em Maringá ou Curitiba). Onde posso testar?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fala cara... Sou de Maringá, mas moro em Ctba ha cinco anos... To meio desatualizado de lojas la no interior, mas aqui na "capitar", vc encontra o SP88 facil ou na Cia da Musica ou na DrumShop... Sinto te desanimar, mas aqui em CWB eh bem ruim de instrumento, pelo menos pros q eu procuro,, vc encontra bastante coisas manjadas, mas dificultou um pouquinho ou procurou coisas mais especificas (simulador de hammond ou marcas menos conhecidas como a General Music, nem pensar, por exemplo), o bicho pega...

    Vc mora onde?? Em todo caso, dá pra ir pesquisando nestas q te falei... O Privia acredito ser meio dificil de se achar por aqui... Eu sei, vergonha pelo tamanho da cidade, mas fazer o que...

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Edu Teclado
    nao sei se eles vem com pedal...mas o pedal eh o de menos.. vc pode fazer ele em casa mesmo.. eu tenho um pedal estilo piano da yamaha... e eu liguei um (reload)pedal que veio com uma pistola de videogame e funciona perfeitamente...

    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    essa da pistola de videogame é nova heheheheh
    Os pedais de outras marcas (qualquer uma) podem ser usados em quaisquer teclados? Ex. Roland, yamaha... em Kurzweil ou Casio?

    Mr_Mojo_Rising
    Será q vc pode levantar mais alguns nomes de lojas pra eu visitar qdo for pra capitar? Se não der td bem, eu dou uma procurada.

    Explicando: Eu sou evangélico e esse teclado de 88 teclas é um sonho desde q comecei a tocar (há 8 anos). É pra eu poder tocar em casa e na Igreja. Eu preciso de Piano principalmente (eu gosto muito e uso bastante hehehehe), strings, metais e uns sons de preenchimento, synths, essas coisas. Mas o mais importante é o piano.

    Outra coisa: uma Peavey de 15Watts é suficiente ou é muito fraquinha?(só pra casa). Eu não tenho noção de potência de caixas.

    Vlw pra quem responder.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Edu Teclado
    na realidade qualquer um pode fazer um pedal.. soh que algumas marcas sao invertidas .. por exemplo.. o casio.. ele liga o sustain quando o circuito eh fechado.. já a roland.. liga quando ele eh aberto.. mas isso eh soh inverter no pedal..

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Well... O SP88 não tem Metais Edu, já fique sabendo... Pras outras coisas, ele é muito bom, mas ele tem só 32 timbres... O Privia, acho que tem 128...
    Sobre a caixa de 15Watts, bom, se for pra brincar em casa acho que ainda da, mas nem pense eme leva-la pra tocar na igreja, a bateria irá encobri-la com certeza... E provavelmente ela não suportará os graves do teclado, compre um cubo pra baixo...

    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SaintFerio
    VLW
    A Igreja tem todo o sistema de som (lá é bem grande), As caixas seriam pra casa mesmo. Mas se eu for comprar o privia, nem precisa, né??!!!!!!

    Qto custa um case pra um teclado desses?

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se vc comprar o Privia não vai precisar de que? Não entendi...

    Um case para o meu SP76 iriam me cobrar 190 se não me engano, achei meio carinho... Pra um SP88 acho que vc consegue achar por uns 200... O Bom é vc mandar fazer... Faz na medida certinha do teclado...

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SaintFerio
    nao precisa de caixa.. pois o privia tem auto falante imbutido.. o kurzweil nao

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Edu Teclado
    Depende irmão!
    Se você for tocar com uma banda, sem duvida o SP 88 é melhor, mas se você quer comprar um pra treinar Piano e vira um pianista e tal o PX 300 é melhor, pois ele tem teclas PESADAS e o SP 88 tem teclas SEMI PESADAS, mas os timbres da Kurzweil são os melhores sem duvida...

    gustavorino
    nao precisa de caixa.. pois o privia tem auto falante imbutido.. o kurzweil nao

    Acho que isso é um argumento muito fraco para a escolha de um Piano digital, pois aparelhos proficionais geralmente não tem caixa de som... O que não tem tanta diferença não!

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    feeling - kurzweil..

    O que é FEELING?

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pianist
    nao eh argumento.. o cara nao tinha entendido o esquema da caixa e perguntou antes.. mas ele editou...

    eu digo feeling no sentido que o kurzweil eh mais sensivel. o timbre varia mais de acordo com a forca que toca nele.. o privia basicamente aumenta e baixa o volume com pouca dinamica..

    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Galera, eu to com dúvidas muitos grandes pra escolher entre esses dois. às vezes alguém fala que o privia é show, depois alguém diz o contrário. A mesma coisa acontece com o sp88.
    QQ eu faço? Aqui é difícil de encontrar qualquer um deles pra testar.
    Alguém pode me fazer um "relatório técnico", sem opinião? VLW

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Edu Teclado
    vc precisa dizer oq voce realmente precisa o que vc dá mais valor .. se sao as teclas.. se é a quantidade timbres ou se é exclusivamente o timbre de piano.

    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bom, eu uso muuuuito o piano. Quero um teclado com peso de piano (teclas). O privia tem a vantagem dos muitos timbres. Preciso de metais e alguns synths que o sp88 nao tem.
    Parece q vai ser o privia... to gostando dele

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o negocio eh voce testar.. os 2 pianos sao bons.. mas eu acho o timbre do kurzweil melhorzinho.. embora as teclas do privia sao melhores e o timbre de piano dele nao fica mto atras do kurzweil

    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    qual sua cidade? Tem lojas com eles pra testar? Qual o preço aí?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu moro em caxias do sul.. nao tem nenhum dos dois aki.. eu fui pra Porto Alegre testar eles..

    Edu Teclado
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    as caixas do privia são boas? dá pra tocar bem alto com qualidade, ou elas chiam?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    olha.. se for alto que nem as caixas do wk 3X00 sai um som alto pra cacete.. e nao distorce nem um poco.. eu nao lembro pq eu testei numa loja barulhenta..

    passaro
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    tenho um kurzweil sp88,estava funcionando perfeitamente mas fui fazer uma limpeza interna,para tirar a poeira desconectei todos os cabos,depois de tudo limpo fiz a plugaem dos cabos exatamente como as encontrei,porem agora não quer sair som nas teclas,tem o som de demostração mas não tem som nas teclas,alguem pode me ajudar,para que volte o som das teclas.

    Edilsontriton
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Gosto Do PriviA PX300...

    keyboardjones
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    passaro
    Revisa todo o cabeamento pra ver se tu não plugou algo errado ou invertido...
    Certa vez fiz uma limpeza interna em um dos meus teclados e por engano, montei virada uma fita que ia entre as teclas e os contatos... Acabou que durante as músicas algumas teclas tocavam sozinhas. Levei uns bons dias até descobrir o que era. kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a privia px300 ou Kurzweil sp88?