Novo no pedaço

Autor Mensagem
R Santiago
Veterano
# mai/05 · Editado por: Moderador


Olá amigos!

Estou chegando agora no fórum, porém deve ter pessoas que já me conhecem do fórum da Kroco (Rafa).

Espero poder trocar informações e poder ajudar no que for preciso.

Abraço a todos!

Rafael

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


R Santiago

Seja bem-vindo.
Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Opa, bem vindo cara, acho que tu não me é estranho no forum da Kroco mesmo (acabei nunca fazendo log in la, nao me pergunte pq.... hehehe... mas sempre estou espiando).

Dei uma olhada no teu set-up e nas influencias nos Dados Gerais e curti muito. O OB3 com a G4 da Korg deve mandar muito! Temos influências bem parecidas, toco numa banda de Blues e Rock 70 aqui em CWB (por enquanto meu set up eh um modesto Alesis QS6.1 num ampli valvulado da Gianini pra dar aquela esquentada no som, mas um dia chego no Electro!! hehehe) e é sempre bom trocar idéias sobre isso.

Estamos aí.

Aquele abraço.

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
forum da Kroco

Que (diabos) é isso? :-)
Abraços.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


:o)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


O forum da Krocodille Pop, a loja de instrumentos usados de Sampa. É bem bacana, tem uma galrea q manja la.

Estude guri!!!!!! Boa sorte!!!!!!!!

:P

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
O forum da Krocodille Pop, a loja de instrumentos usados de Sampa.

Ah... obrigado.
"Sucesso!!!" :-)

sarpa
Veterano
# mai/05
· votar


R Santiago, seja bem vindo! Tavez já nos encontramos lá pelo fórum da Kroco (Juninho Sarpa).

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


Blz Mr Mojo!

Realmente acho que curtimos os mesmos sons. Eu sou um apaixonado pelo puro Rock (Anos 60 e 70). Algumas coisas dos oitenta me agradam (U2, POLICE, SMITHS, principalmente) porém o que me faz feliz é ouvir os RIFFS do mestre Jonh Lord no HAMMOND ou as viagens clássicas e jazisticas do outro mestre Rick Wakeman. GoSto muito do Rock Progressivo dos anos 70 (CARAVAN, FOCUS, NEKTAR, YES, GENESIS,ELP, etc...) E dos nossos também (O TERÇO, SOM NOSSO DE CADA DIA, MUTANTES, CASA DAS MÁQUINAS.

Sim, claro que Beatles.

So fã do Reggae tb, o roots, Bob Marley, Peter Toch

Dai tiro a minha sonoridade. Eu toco em duas bandas a SIBBERIA que faz rock nacional mais baseado nos anos otenta e a VOX que faz clássicos do Rock. Na VOX tocamos Pink Floyd, Steppenwolf, Peter Frampton, The Police, U2, fazemos alguns reggaes do Bob Marley entre outros

Bom em relação ao equipamento, o OB3 é um otimo simulador de Hammond além de ser muito bonito (o pessoal da banda tira onda dizendo que roubei o armário da minha vó) pois ele tem um aspecto totalmente vintage, suas teclas são propositalmente amareladas e ele tem sua carenagem toda em madeira imitando o B3. O simulador de leslie KORG G4 transforma o som o OB3, é como se eu turbinasse o bicho, pois na pedaleira tem a distorção, que quando junto com o overdrive do OB3 fica muito irado. A distorção fica idêntica aos Hammond originais. Além disso eu posso regular na pedaleira a velocidade da leslie (Corneta e Rotor) e a distância e o ângulo do microfone tudo em tempo real. Essas regulagens são fundamentais para fazer a simulação mais perto do real. Por exemplo, Richard Wright do Pink Floyd usa o microfone distante da Leslie dando um efeito mais parecido com um tremolo. Já Jonh Lord usa o microfone mais próximo e a leslie mais rápida dando aquele efeito meio de chorus.

Nos outros equipamentos uso o PC para piano acústico porém não levo ele para tocasas ocasiões pois é grande e pesado. E o X5D uso para fazer RHODES, WURLITZER (apesar do X5 não ter waveform de Wurly eu criei um timbre que da para enganar), CLAVINETES, PADS, e METAIS no caso da SIBBERIA que é mais POP.

bLZ! Que bom encontrar novos amigos amantes do Rock and Roll!!!
FalÔ!
Rafael

sarpa
Veterano
# mai/05
· votar


R Santiago, reggae, reggae!!!

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


blz Sarpa!

Pelo visto vc é fã de reggae!

Eu gosto muito do raiz. Fiz un timbre de clavinet no X5D onde eu controlo a ressonancia do Overdrive na modulação e da um efeito como se fosse um Wah Wah. Ficou maneiro! Uso esse timbre em I Shot the Sherif e Get up Stand Up. Na SiBBeria uso esse timbre nas músicas de Nando Reis.

fALô!
rAFAEL

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


R Santiago
Entra aí.. Pode entrar.. Quem tá aqui. Tá em casaa.

Pelo oq vc escreveu, passou muito boa impressão!
Legal, seus interesses, influências, equipamentos...
É um dos nossos, aheh!

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu Bico!

Salve o Rei "LATRINO" (He, he, he).

Falô!
Rafael

Luis Felipe Miranda
Veterano
# mai/05
· votar


seja Bem vindo!!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Ô Rafael, manda aê uns mp3 da banda. Parece ser interessante. E vamos trocando idéias ae. Cê usa msn??

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Bem vindo.
Regras do fórum

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


Mr Mojo:

Eu mando sim, a gente gravou um ensaio no fim do ano e ficou legal. Tem algumas falhas mas da para sentir o clima da banda. (Tivemos que gravar nas carrera devido ao custo) Eu vou transformar o CD em mp3, pois meu computador "morreu" e estou usando o do meu irmão.

Me passe o seu e-mail

Abraço!
Rafael

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


Sim, eu não uso msn tenho até vengonha de afimar, pois eu sou meio por fora dessas coisas. O pessoal brinca dizendo que nasci na época errada. Porém vamos trocar ideias sim!

Abraço!
Rafael

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Opa, manda lá:

thiagobernardi2002 (arroba) yahoo ponto com ponto br

Entendeu o código?? hehehe

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


Blz!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Vam vê o OB3 e os EPs do X5D em ação!! hehehe

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Entendeu o código?? hehehe

Não! hehehe
Abraços.

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


Mr Mojo:

Ja mande o e-mail.

Coloquei alguns trechos pois não consegui mandar tudo pois fica meio pesado.

Falô!
Rafael

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Opa, vou ver mais a noite. Valeu cara.

Abs.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, teu arquivo chegou sem anexo. Tenta mandar de novo ae.

Valeu, abraço.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


De pref em mp3. RA e WMA eh um problema em Mac... abs.

R Santiago
Veterano
# mai/05
· votar


E... talvez tenha sido isso eu mandei em WMA. Vou tentar transformar em mp3 e mando.

FalÔ!

vera gueler
Veterano
# mai/05
· votar


Olha amigos, to entrando hoje para o forun, to aqui precisando de ajuda, tenho um korg X5d, to perdida nem sei mexer em nda, no que puderem me ajudar agradesço,

beijinhos

vera

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


R Santiago, valeu, to esperando la. Abs.

vera gueler,

Não conheço o X5D a ponto de te ajudar, mas sugiro q abra um topico especifico sobre isso. Aqui a sua duvida vai ficar meio escondida.

:)

Zara
Veterano
# mai/05
· votar


R Santiago
Saudações!

GoSto muito do Rock Progressivo dos anos 70 (CARAVAN, FOCUS, NEKTAR, YES, GENESIS,ELP, etc...) E dos nossos também (O TERÇO, SOM NOSSO DE CADA DIA, MUTANTES, CASA DAS MÁQUINAS.

Deixa eu ser sua amiga?
Hehea, ta em casa. ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo no pedaço