osnipso Veterano |
# abr/05 · Editado por: osnipso
Pessoal,
Tenho procurado vários artigos e reviews sobre os pianos digitais da Yamaha, principalmente o P60 e o P90. Porém, as informações que eu tenho encontrado são bastante "desencontradas" (desculpem o trocadilho). Gostaria, se possível, que alguém que possua um dos dois instrumentos ou já tenha tocado em algum, pudesse me esclarecer alguns pontos:
1. A descrição dos dois pianos digitais diz que ambos possuem o mecanismo Graded Hammer-action, que simula a ação de um piano acústico verdadeiro, com os graves mais pesados e os agudos mais leves, etc. O mecanismo de teclado é o MESMO no P60 e no P90, ou o do P90 é melhor?
2. Já vi gente dizendo que é o melhor mecanismo que já viu em um piano digital, já vi gente dizendo que é leve demais (não é peso de piano). Enfim, como todos sabem o peso do teclado varia de piano para piano (entre os acústicos), mas eu já toquei em teclados com teclas pesadas e semi-pesadas, e a diferença é perceptível, bem clara. Afinal, o peso é equivalente ao peso de piano ou não?
3. Já vi gente dizendo que os sons são péssimos, mas baixei os demos do site da Yamaha e não achei ruim. Os sons de piano (principalmente os acústicos) são bons?
A quem se dispuser a responder, antecipadamente, obrigado!
Osni.
|