Equipamento usado por grandes bandas e projetos

    Autor Mensagem
    Eklon
    Veterano
    # abr/05


    Sou um grande fã de música eletronica e de elementos eletronicos usados muitas bandas e projetos como por exemplo A-ha, Depeche Mode, Erasure, ENIGMA.
    Eu gostaria de saber se alguém sabe quais são os equipamentos que esse pessoal usa, como teclados, módulos e afins!

    abraços a todos!

    cristianomarques
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bem pelo que eu saiba o a-ha utilizava os yamaha dx7 korg profhet v, oberheim matrixb12 yamaha cp 80, korg t1, rhodes mk2,kx88da yamaha, roland a-80 roland d70 entre varios

    pelo que me lembro eram esses que o a-ha usava

    entre no site desses grupos que sabe voçe nao acha alguma novidade que lhe enteresse
    falo mano

    cristiano marques

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    amigo eu tenho um triton le, pra musica eletronica tem muuuuuita coisa legal, não sei se voce conhece, mas se tiver oportunidade entra no combi e vai rodando os timbres os arpejadores são animais.

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pra musica eletronica os melhores são o Fanton X8 e o Korg Triton Stúdio, tbm pode haver espaço para o Yamaha Motif ES8, o resto são delongas!!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Colegas.

    Faltou citar o Roland V-Synth, que depois de muitos anos conseguir apresentar algo de novo na área de sintetizadores, com foco na música eletrônica.

    Apenas como referência, que já citei em outros tópicos, a produção do último álbum e turnê da Madonna foi feita (principalmente) com este equipamento.

    Abraços.

    V. Augusto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Moogs, Clavia, Roland, Korg etc.... são sintetizadores que realmente fazem música. Pena que custam muito caros para nós brasileiros...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pra musica eletronica os melhores são o Fanton X8 e o Korg Triton Stúdio, tbm pode haver espaço para o Yamaha Motif ES8, o resto são delongas!!!!!

    Hummmmmm... Um Moog Modular de 15 mil reais, um dos equipamentos mais usados no mundo para timbragens (bass, leads, etc...) em projetos e DJs, além de todos os outros VAs e RAs, são "delongas"...

    Eklon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Legal...

    mesmo tendo uma banda de rock (power-hard-rock) eu gosto muito dos sons eletronicos criados por esses caras citados...
    O Cretu, do Enigma tem um equipamento ANIMAL...ele trabalha com MUITOS módulos...e acredito que um teclado só...bem legal esses sistema midi...

    eu preciso pegar equipamentos como o V-synth, Fanton, Triton Studio e Motif para ver qual é...
    se bem que eu tenho algumas reservas quanto o Triton...pelo visor touch view que com certeza tem uma vida útil (com certeza deve durar bastante), mas quando for necessario ser feito alguma manutenção deve sair bem caro...

    mas dessas maquinas, acredito que pelo pouco que conheço, o Fanton seria o mais indicado...até mesmo por ser uma Workstation poderosa...
    não que os outros não sejam....mas talvez pelos timbres...
    o que acham?

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eklon
    acredito que pelo pouco que conheço, o Fanton seria o mais indicado...até mesmo por ser uma Workstation poderosa... não que os outros não sejam....mas talvez pelos timbres... o que acham?

    Eu concordo. :)
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento usado por grandes bandas e projetos