Sistema de fone ao vivo alguem usa?

Autor Mensagem
wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Renato gomes
Quem diz que é melhor usar caixa de retorno e q é desperdício gastar tanto dinheiro num fone não sabe o que está falando. hj em dia todas as bandas profis de verdade usam earfone.

Quem ?

mazza
Veterano
# out/05
· votar


wquadranga
descarte a espuma que veio com os fones, vá em qualquer farmácia e compre protetores de ruído (protetores auriculares), são umas espumas cor de laranja, você faz um furo no meio delas, corta no tamanho do seu The Plug, elas são muito mais adaptáveis do que a espuma que veio no original, eu fiz isso e deu certo, o custo desses protetores está em mais ou menos R$6,00 a caixinha com dois pares, vale a pena, na caixinha vem explicado a maneira correta de adaptar o protetor.

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
quem usa earfone? o paralamas, o barao vermelho, o metallica, o dream theater, o pain of salvation, o pato fu, o natiruts, o robbie williams...
essas eu já vi usando no DVD ou ao vivo e a cores.

mazza
eu tb fiz isso com o meu, mas eu comprei um protetor daddario que é ainda melhor que esses laranjinhas.
para fazer o furo no meio, eu esquentei uma chave de fenda pequenininha no fogão e atravessei o protetor com ela.

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


ah, inclusive fiquei sabendo que o Pain Of Salvation cancelou um show em Curitiba pq os contratantes não arranjaram os Fones de Ouvido que eles pediram no contrato..
aí fica difícil tocar.. o baterista toca com metrônomo e tudo mais.. sem fone não dá.

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Renato gomes

Eu perguntei "quem" disse que é besteira usar phone ao invés de ampli.

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
ah, uns dois caras falaram isso aí no início do tópico.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Renato gomes

ah bom..ufa

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Jonathas Lacerda
cara... eu prefiro usar retornos mesmo... pq tem mais qualidade...

Poxa amigo, num fala isso que até magoa...
Você querer usar caixa de retorno eu até respeito, afinal é gosto. Agora, dizer que caixas da Peavey tem mais qualidade do que um phone da Koss é brincadeira...

Renato gomes
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
hehehehehe parece brincadeira né?

usar caixa de retorno é uma bagunça só, vc escuta o retorno de todos os músicos ao mesmo tempo, escuta a volta do PA, reverberação do local e por aí vai..
no fone é tudo lindo, o som fica no volume que vc quiser, o som externo fica isolado, não tem reverberação do ambiente.. muito melhor!

leandrocamilo
Veterano
# nov/05
· votar


eu uso e recomendo o Porta Pro, ele reune potencia e qualidade sem distorção , não racha mesmo.

Renato gomes
Veterano
# nov/05
· votar


leandrocamilo
o porta pro é muito bom, mas o ideal pra shows é algum fone in-ear com isolamento, como o KOSS The Plug ou Shure E2, E3, E5, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sistema de fone ao vivo alguem usa?