Busca de um teclado bom

    Autor Mensagem
    M3t4L
    Veterano
    # abr/05


    Já faz ums meses que eu to aprendendo teclado, sozinho e com professor. Acontece que eu to querendo aposentar meu PSR-140.
    Queria opniões, eu realmente não me importo muito com styles, drum, bass e essas partes que fogem de Piano, orgãos, ensembles e pads.
    O que eu realmente almejo é musica classica e metal melodico huhuhu.
    Eu to atras de um teclado que pelo menos tenha um Harpsichord belo.
    Eu andei pesquisando algums nomes. Korg é a marca que eu mais vejo em bandas de grande nome. Queria saber o custo x beneficio de alguns(num so rico naum XD), e queria ideias de vocês. Valeu ai galera.

    Yamaha PSR 550
    Yamaha PSR 740
    Yamaha PSR 2000
    Korg Triton
    Korg Trinity

    fathertime
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    M3t4L

    Esses teclados yamaha que vc citou possuem timbres muito parecidos....considerando que tu não quer um teclado com infinidades de recursos de ritmos, e também considerando que tu não é rico, acho que o Psr-550 é a melhor escolha destes: tem bons timbres (o harpischord dele é muito bom...quase igual ao do Jens Johanson do stratovarius!), bons efeitos e roda de pitch bend!!! Os outros teclados que tu citou no geral são melhores, porém muito mais caros.

    Vá a uma loja de teclados e peça ao vendedor para testá-los, assim saberá de perto a qualidade de cada teclado.

    um abraço!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    concordo... e o Korg triton mais barato é algumas vezes mais caro q os yamahas citados por vc... todos estes da Yamaha são bons... Os Cravos em particular (Harpsichord) são bons... tem dois timbres de cravos (timbres do painel... deve ter mais no XG)... o primeiro, eh mais agudo, não gosto muito, mas o 2 tem um som bem pesadaum... muito bom!!!! vai de 540 (usado) ou 550 (ainda deve ter ele novo em lojas)

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pega um synth barato cara. Se vc nao se importa com styles e etc (como eu e uma galera aqui que tem/já teve PSR), um synth eh muito mais jogo. Se vc nao curtir algum timbre, simples: edita e deixa do seu jeito.

    Yamaha S03, Korg X5D, Roland Juno-D, Alesis Qs6... tem coisa pra caralho q vc acha usado por volta de 1500...

    Mario Andre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    M3t4L
    tipo...o psr630 alem de se veiaum ateh qui eh baratinho pela infinidade de recursos que ele proporciona.
    O harpischord dele ateh qui eh bom,maisnun sei se eh bem o qvc precisa....pq eu nun uso muito esse timbre,mais eu sei qui eh bomzinho sim =D.
    Tipo,de quebra alem desse timbre,tem muuitos outros timbres que saum muito bons,ateh os ritmos dele sao muito bons..eu sinceramente prefiro um psr-630 do que um psr-550....amis vai de vc...experimente os dois e comprove=D

    M3t4L
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valeu as dicas, pessoal.
    Eu já ouvi muito falar dessas denominações, Synth, Workstation, Sequencer...
    Mas qual é a grande jogada de diferenfa de cada um, já que todos tem formatos parecidos.
    a linha PSR seria oq, entre essas denominações?
    Se o teclado aceitar isso aki: rodinha de bend, reverb(sustain), touch response, separar o teclado em dois sons pelo menos e multi voices, e ter todos os voices bons, já tá em jogo XD

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pega um DGX-305 vale apena tem excelentes pianos e órgãos legais...
    se bem q timbre eh uma coisa bem pessoal... mais tem o S03 e o JonoD tb... mais fica de DGX mermo... 76 teclas... :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Busca de um teclado bom