Qual teclado comprar? (fiz busca mas ainda com dúvidas)

Autor Mensagem
P e d r i K e
Veterano
# mar/09


Olá, pessoal.

Bom.. Inicialmente gostaria de me apresentar.
Meu nome é Pedro, tenho 20 anos, moro em Belo Horizonte, e estou começando a tocar teclado.

Desde o ano passado, tenho um emprestado, que é o Casio CTK-100. Aprendi (mais ou menos..) a tocar nele, para ver se queria mesmo investir..

Já toco guitarra/violão há algum tempo e creio que tenho facilidade para aprender instrumentos..

Nunca fiz aulas de teclado, só uns 6 meses de guitarra / musicalização das quais eu nao tirei muito proveito.

Li o tópico diferenciando o Teclado para o Sintetizador, porém nao entendi muita coisa la. Pelo fato de eu não estudar música, não sei o que significam alguns termos.

Chegando no ponto, gostaria que alguém pudesse me auxiliar na compra de um teclado novo, principalmente na escolha entre o Teclado ou Sintetizador. Esse que tenho é emprestado e com certeza muito velho.

Tenho interesse em tocar vários tipos de músicas. Gosto de tocar Black Music, como por exemplo, Chris brown, Ne Yo, como gosto de tocar outros estilos como Coldplay, Jamie Cullum (só exemplos)

Pretendo pagar por volta de 2000, 2500 reais no máximo, porém, se houver algo MUITO melhor com um preço pouco mais alto, gostaria de saber.
Talvez dê para pedir para algum amigo comprar fora, se compensar a diferença.

E outra coisa, gostaria de um teclado com mais teclas. Este que toco, tem 49 teclas, o que acho muito pouco..
De preferência o maior número de teclas possível.

(O número de teclas pode ser, geralmente, proporcional ao preço? por exemplo o YAMAHA MOTIF XS8, com 88 teclas, R$11.000 enquanto o MOTIF XS6, com 61 teclas, por volta de R$7000)

Bom, é isso, aguardo respostas.

Obrigado!

sandmarc
Veterano
# mar/09 · Editado por: sandmarc
· votar


Fala conterrâneo...