Em busca de um teclado

    Autor Mensagem
    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06


    Galera, sei que esse tipo de topico já é bem batido, mas acho algo muito pessoal essa busca na compra de um teclado.

    1) timbres procurados, por ordem de ênfase:
    Piano (e Haprsichord) > Leads > Strings (e Pads) > Orgão (ex: Church) > Fx(Tubular Bells, Vibes, > Brass, Horns

    2) timbres de guitarra, baixo, bateria não precisam ser bons. Ritmos quase não uso.

    3) estilos musicais que estou aspirando: Metal (ex: Dragonforce, Dream Theater...), Clássico.

    4) Preço: menos de 2000 tá bom;


    Valeu ae galera! =D

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    naum sei se tah esse preço ... mas o JUNO D acredito que dah pra fazer o q tu quer ...

    edit: veja esse topico depois ouça o q conseguir

    Juno D - sons

    NEWHERO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara com dream theater... vc precisa de um com 88 teclas... e assim... ou vc comprar um piano digital (que não é o caso) ou vc compra um synth profissional. Com esse preço vc não vai achar nada. Nó máximo um usado. Procure um RS-9 da roland q tem 88 teclas e é um Synth profissa... ele usado deve sair por uns 3200... mas o preço é esse mesmo. com 2000 vc vai conseguir só PSR yamaha... teclado de brinquedo. Se quiser um com menos teclas... tem alguns da korg (usados) por esse preço.

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O numero de teclas eu não faço questão de 88 teclas. Creio que 5/6 oitavas já é o suficiente. Dream Theather eu digo, não tocar dream theater, mas pela timbragem mesmo.
    Nessa faixa de preço, já encontrei usados Juno-D, QS6, S03, M1, uns PSR's, D-70...
    mas dificil encontrar as demos pra saber se encaixa nesses estilos...

    kosmo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aproveitando o tópico...

    Eu estou atrás de um também... Porem uso ritimos para as musica que aprendo na escola... E fora da escola eu dedico-me mais ao piano mesmo.

    Enfim, na mesma faixa que nosso amigo, 2 mil a 2 e 500.

    Isso ae, abraços.

    Bob Wilson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ei curti os timbres deste Juno-D viu. Pensei que ele fosse um pouco mais fraquinho, mas não achei.

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kosmo
    acho que pra ritmagem e acompanhamentos, uma marca que se destaca bem é a Yamaha. Mas nem sei muito disso não.

    Muita gente fala bem do Juno-D, mas pouco vi dos sons acusticos dele.
    Esse aqui é um video de um rapaz mexendo num Juno-D, difícil encontrar outros videozinhos de teclados medianos.
    Juno-D Setups

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bob Wilson
    Ei curti os timbres deste Juno-D viu. Pensei que ele fosse um pouco mais fraquinho, mas não achei
    tive a mesma impressão ... mas vi umas coisas q me deixaram meio xaropes... talvez eu termine pegando um desses ae pra fazer uns sons mais prog ... ter mais opções de timbre tb ... soh um TX-5 naum dah!! hehe

    Bob Wilson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Entao...eu andei olhando ele, e me pareceu que ele é o RS-70 só que sem a parte de sequencer. Eu toco em um RS e tem várias coisas nele que eu curto, como os orgãos, cordas, rhodes, etc.

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E esse problema de teclas do Juno? se eu comprar um usado pode vir com esses problemas? Eu queria ouvir mais sons do Juno e do Alesis QS series...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    S03... hehehe mais barato... e muito bom...

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ThyagoAmaral

    e os timbres de piano/epiano/lead/strings? :D

    KORG TR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    KORG X5D !!!

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    KORG TR

    diz ai onde eu ouço uns samples
    sou meio que fã da korg, mas pouco sei dos teclados que naum são top de linha :D

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alguem sabe dizer se esse Yamaha DX7 tem timbres bons?
    axei num site estrangeiro um Triton Le 61 por 795 dolares.... pow, se o preço aki chegasse por simples conversão de moeda eu comprava :(

    Music_Studant
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Onde encontro o melhor preço para um korg tr76 pagando em dinheiro???

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera, desculpem ae, mas vou ressucitar meu tópico.

    Recentemente, achei aqui em fortaleza (dificil de achar teclado bom por aqui), um Roland XP-10 e um Korg N364 usados.
    To vendo que esse XP-10 tá na faixa de preço de um dos teclados que no inicio do tópico falei que me interessei, o Alesis QS6.1.

    1) Em um tópico sobre o XP-10 disseram que esse não chega nem perto do Yamaha S03, então deve ser ainda mais inferior que o QS6.1, certo? Ou mentira?

    2) Desse N364, achei umas demos que não mostram pianos, strings e outros sons que gosto, alguem sabe dizer se esse teclado é bom mesmo pra tar nessa faixa dos 3000 reais!?

    Recentemente estava andando pelo "Submarino" e axei dois controladores interessantes, o CMF e o Keystation. O CMF é um pouco mais caro. O Keystation 61es e o CMF7 estão com preços interessantes.
    Queria se alguem sabe explicar a quase dobra de preço e se esses teclados rolam blz mesmo esses vstis da vida: M1, FM7, B3?!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Qualquer Korg dá conta do recado

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    1)Em um tópico sobre o XP-10 disseram que esse não chega nem perto do Yamaha S03, então deve ser ainda mais inferior que o QS6.1, certo? Ou mentira?
    Certo, o XP-10 já está ultrapassado, é muito inferior ao S03 que por sua vez é inferior ao QS6.1.
    2) Desse N364, achei umas demos que não mostram pianos, strings e outros sons que gosto, alguem sabe dizer se esse teclado é bom mesmo pra tar nessa faixa dos 3000 reais!?
    Sim, o N364 é um bom teclado, contudo não espere muito dos timbres de piano dele. Já vi um desses com uma tecla quebrada serem vendidos a R$2.000,00

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l

    Quanto aos controladores, tanto o 61es como o CME irão rodar belezinha os VSTis pois são feitos para usar com micro... não que não seja possivel usar no palco, mas se for com módulo, vc não tem como gravar performances, se não me ingano o Magno tem um CME....
    Detalhe: Numa loja daqui vi um 61es que, apesar de ter teclas de "piano" (não o peso, a forma) achei o material e a ação uma droga, as teclas eram amareladas... já o CME com até 7/8 tem teclas de synth mas com uma boa ação.

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    storrecilha
    "ação" que você se refere são notas sensitivas?
    Quer dizer que esses controladores, podem rodar sem micro usando módulos? :o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em busca de um teclado