Juno-D Roland quem tem?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# abr/05


E aí pessoal, por favor, me tirem algumas dúvidas.

Estou com um projeto de abrir uma banda, deixar de usar styles de teclado, nesse caso tenho que vender meu Arranjador Workstation PSR-1100, que não é bom pra banda, quero comprar um sintetizador, o Juno-D Roland, que tenho folheto e cd dele enviado pela Roland, gostei dos timbres, muito melhor que o PSR-1100.

Quero saber a opinião de vocês sobre esse sintetizador que me agradou bastante, ais algumas perguntas para quem tem esse teclado: como funciona o seqüenciador dele? é fácil usar o seu seqüenciador? da pra tocar midi nesse teclado? Se minha banda não tiver percussão, tem como programar no teclado uns compassos com percussão e tocar ao mesmo tempo um piano?

Preciso muito que vocês opinem algo aqui!

Valeu

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Espero encontrar alguém que o tenha e tire minhas dúvidas, de qualquer modo, já entrei em contato com a Roland, mas queria ouvir também os músicos que trabalham com ele.

osnipso
Veterano
# abr/05
· votar


Quero saber a opinião de vocês sobre esse sintetizador que me agradou bastante, ais algumas perguntas para quem tem esse teclado: como funciona o seqüenciador dele? é fácil usar o seu seqüenciador? da pra tocar midi nesse teclado? Se minha banda não tiver percussão, tem como programar no teclado uns compassos com percussão e tocar ao mesmo tempo um piano?


Theo,

O Juno-D é um sintetizador e não possui seqüenciador.
Abs,
Osni.

Durval Dellê
Veterano
# abr/05
· votar


Oi...

Eu tenho o Juno-D, adiquiri ele pelos timbres e a facilidade de efeitos em tempo real, pela possibilidade de criar timbres também.

Ainda to lendo o manual pra entender como funciona tudo, afinal comprei ele na sexta e mal parei em casa... mas o tempo que estive fiquei lendo o manual.

Tem uma parte de performance que é para programar timbres para show, tipo na sequencia que vc quer, cada PERFORM tem 16 partes... mas não acho que essas 16 não tocam ao mesmo tempo não :D eu até gostaria (nao de 16, mas uns 5, 6 ia ser bom).

Para a edição de Patchs, Perform, pode ser feito tanto no teclado, quanto em software atraves do software que vem junto ao teclado e ligado via MIDI.

Tem o D-Beam que é um infra-vermelho que pode ter varias funcões como a chamada Solo-Synth que vc clica em um acorde por exemplo Dó maior e de acordo com o movimento que vc faz em cima do infra-vermelho ele faz um solo atraves das 5 oitavas arpejando o acorde, pode fazer vibrato, expressão, enfim, diversas funções.

A princípio estou gostando muito do teclado, afinal eu tinha um PSR-520 e toco em uma banda também e está sendo um ganho enorme.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Durval Dellê

Legal cara, fiquei sabendo da sua compra por outro tópico, e ouvi uma música da sua banda, se não me engano sentimentos verdadeiros, agora só falta vc gravar ela usando os timbres do Juno-D.

Eu tenho um Yahama 1100, queria pegar um sintetizador bom e barato, encontrei o Juno-D, porém fiquei com um pé atrás quando soube que não toca midi e nem programa, mas claro, é um sintetizador e Não um workstation'.

Mas é possível gravar em pistas pelo software que vem nele? criar músicas em formato midi pelo software?

Valeu e parabéns pelo novo instumento.

Durval Dellê
Veterano
# abr/05
· votar


O software do Juno-D pelo que eu entendi até o momento serve apenas para a edição de patchs e perform.

Não tem nenhum mecanismo para gravar.......... mas vc pode usar softwares como o Cubase né.... onde vc pode não só usar o editor do Juno-D com os timbres do mesmo como qualquer outro software de synth.

Sobre a música......... sei não se vai ser gravada de novo........ o valor/hora do produtor é R$300,00 e a música a primeira vez demorou quase 3 semanas pra ficar pronta. Agora estamos trabalhando nas demais faixas do CD, que agora tocarei com o Juno-D.

Mas o que eu mais gostei é poder editar os timbres, assim faço o som exatamente da maneira que imagino.

Abraço

crmedeiroz
Veterano
# mai/05
· votar


Katia de Luca
Posso estar enganado, mas pelo sons q vc está interessada, o Juno pode naum ser uma boa pedida. A linha XP tem uns metais e acordeons mais carregados. Pelo preço do Juno vc pode comprar um XP 50, (usado). Se eu estiver enganado me desculpe, foi só uma dica. FLW

Tarara_Leo
Veterano
# mai/05
· votar


Ola ! eu tenho um Roland RS-70 que é um JUNO-D e bem mais ! Possui mais timbre, tem sequenciador de 16 pistas e é façinho de usar. estou vendendo pois preciso comrpar um piano digital,,

se interessar: tarara-leo@spymac.com

o juno D e o RS-70 sao parecidissmos, a começar pela carcaça do teclado que é igual,, tem controles em tempo reais, o que foi o ponto positivo que me levou a adquirir o rs-70 ao inves de outros, pois isso facilita muito em uma performance ao vivo ! tem ja os bancos com as familias do timbres,, facil manuseio, o controlador D-BEAM que é muito legal, e ótimos timbres de synth, strings,,, corais,,, e piano !

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22


Como vc consegui esse cd da roland, tem mais gente que tem como eu faço para adquirir um ?

abraço

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox
Entre na página da Roland Brasil, lá tinha ou tem ainda uma animação em flash que anunciava cds da roland de graça. Não sei se está lá ainda.

Haia
Veterano
# jul/05
· votar


eu tenho!!

comprei esta semana.

ótimo teclado.
não me arrependi nada, um otimo preço pelo seu beneficio.
ótimos timbre e bom recursos.

vale a pena sim

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22

será que vc poderia ma passar por msn o cd da roland, agradeço
MSN: phaec@hotmail.com

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Desculpem a sincerdade, mas a timbragem do Juno D é melhor do q qualquer XP, os WPS são workstations, mas os timbres do sitnh juno d são melhores, inclusive aos dos QS's, q nem possuem filtros bons... Acho q o pareo seria, Juno D e S03 Yamaha, pau a pau, levando em conta apenas gosto pessoal. O Juno D é mesmo show, e tem algusn timbres modulados do Fanton. Pra que vai trabalhar com banda e quer algo de menor custo, o Juno D e o Yamaha S03 são os ideais, vale a pena testar o gosto pessoal!!!!!

Abraçs

JOAO NETO KAYATT
Veterano
# jul/05
· votar


Ai pessoal eu vou falar por que tenho.
Acabei de comprar um juno - d sou de fortaleza -ce já tocava em outros teclados tão bom quanto este mas,este juno veio pra calar a boca de muita gente nem o xp-80que eu toco tem timbres como o juno-d.

vou te contar mais ele tem muitos timbres da linha fantom principalmente
os pianos os pianos dele são d+ logo que vc faz o piano do geito que vc quer.

Estou usando mais o juno -d que o propio xp -80 que tambem e uma maquina.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


JOAO NETO KAYATT
Como eu disse, o Juno humilha os timbres de qualquer XP e a grande vantagem, q pelo fato de ser só sinth, é bem mais barato q um Xp 80, q tem gente q vendo por até R$4500... Com o dinheiro de um Roland XP80, eu acrescento mais R$1000,00 e compro um Fanton XA, aí sim teria um teclado de verdade pros tempos de hj... O Juno D, assim como os teclados Yamaha da linha S, chegaram pra detonar o mercado de sinths com alta qualidade e baixo custo!!!!!!

O Juno D, detona!!!!!

Abraços!!!!

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


AÊÊÊÊ

Viva o Juno-D..... eu não me queixo do meu tb............ pq pra pianos, synths, leads, pads, é maravilho.

Podia ser um pouco melhor para os organs. :D

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Para quem tem o Juno-D

Vocês estão utilizando o editor do PC para o Juno, é legal que ajuda na criação dos timbres, pois os efeitos estão mais visiveis do que no teclado. e outra que podemos gravar tudo o que fazemos, assim tendo backup para algum imprevisto ou então para ajustar o Juno para apresentações diferentes....

Digo isso pois poderiamos conhecer melhor nosso instrumento juntos, trocando esses arquivos, para verificar o q cada um faz para tal timbre.. eu fiz um piano muito bacana, estilo EP, Rhodes, q adorei, além de outros synths que editei e ficaram bem bons.

Se estiverem afim me digam para compartilharmos nossas experiências.

caiotecladeiro
Veterano
# jul/05
· votar


esse sintetizador Juno-D é bom mesm?
ond eu encontro na net por um breço blz?

Amadeus
Veterano
# jul/05
· votar


Boas pessoal sou novo por aqui. Comprei um Juno D e gostei. Nos tópicos anteriores já falaram o que o teclado faz estou contente.Para aqueles que já mexeram bastante vamos trocar algumas figurinhas.

Abraços

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Opa..... fique a vontade para perguntar Amadeus....

Eu tava sem fuçar no meu um bom tempo pq ficava no estúdio da banda, agora vou passar uns 40 dias com ele em casa pra dar uma configurada.

nick_jao
Veterano
# jul/05
· votar


Aê galera, comprei o Juno-D tem uns 3 meses, mas não mexi muito... eu gosto do som do piano, porém na 4ª oitava acho o som um pouco artificial... alguem tb acha o mesmo?

agora estou fuçando no editor de timbres e to gostando...mas eu queria saber se alguem já tentou ou conseguiu programar o timbre de Numb do Linkin Park, que é meio distorcido...tentei aqui mas não consegui!

se alguem tiver uma luz! heheh

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


nick_jao
Aê galera, comprei o Juno-D tem uns 3 meses, mas não mexi muito... eu gosto do som do piano, porém na 4ª oitava acho o som um pouco artificial... alguem tb acha o mesmo?

Isso acontece em quase todos os Rolands, porém é facilmente resolvido com alguns estudos na edição de timbres... Geralmente o artificial só se encontra nos timbres de pianos e cordas, mas como eu disse, com um pouquinho de dedicação e estudo de edição, vc resolverá este problema facilmente, afinal o seu teclado é um sintetizador, no qual o objetivo principal é de vc editar e/ou criar seus proprios timbres derivados dos timbres já existentes neles, e não usar os q já estão prontos.

Abraços!!!!!!
Vinícius Augusto

caiotecladeiro
Veterano
# jul/05
· votar


e ai pessoal, blz?
quero comprar um teclado com sons d piano, orgão bonitos
pensei em comprar o controlador Kurzweil sp 76 mas o roland Juno-D depois d eu ver uns clips dele fiquei na duvida
qual seria melhor?
me ajudem por favor. Falow!

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Quem mais tem Juno-D e usa o editor dele no PC?

Podiamos trocar ideias sobre as nossas configurações, tenho uns arquivos para compartilhar (quem usa o Juno-D Editor pode salvar as configurações e assim podemos compartilha-las) e talvez assim podemos juntos melhorar nossos timbres!

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Poxa, tem um cara aqui q parece q é louco pelo Juno, um monte de posts ainda dizendo q o Juno D é melhor q o XP, isso é um absurdo, nem chega perto!!!!! Os XPs humilham!!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Esqueceu do "NA MINHA OPINIÃO". Muito importante isso, pra evitar brigas inúteis, já que gosto é que nem **. Em tempo: essa é a principal razão pela qual ninguém suporta o Vinicius Augusto.

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Toquei no XP-80 neste sábado e não vi grande diferença de timbragem para o Juno-D.

Alguns, inclusive, são exatamente iguais.

Esse negócio de tocar uns minutos na loja e "gostar" ou não do teclado é complicado. Precisa de horas pra analisar as fontes de timbres e o que dá pra melhorar.

Quando toquei o grand-piano do Juno-D achei meia-boca, mas basta uns ajustezinhos e fica show.

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
essa é a principal razão pela qual ninguém suporta o Vinicius Augusto.

Desculpe, mas eu nao te perguntei nada em relação a isso, vc é dos q causam brigas aqui pelo visto, se manca cara, eu quero conversar com quem tem coisa util pra falar... briga to fora

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Eu não conheço o XP a fundo.....

Mas estou satisfeito com os timbres do Juno-D.

A não ser essa negócio de leslie, hammond, que eu não entendo direito.

Eu sei o que é um bom timbre de organ...... só não sei deixar meu teclado com ele (ainda) :D

Mas nos synths, acredito que seja difícil um outro sintetizador do mesmo nivel (custo/benefício) ganhar dele.

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Eu tbm não conheço o Juno D, mas pelo q sei dos Junos anteriores, nao acredito q os XPs tenham ficado para tras, de jeito nenhum mesmo... Achei, pelo q li do Juno D, q é um teclado muito fraco e longe de ser um profissional como u XP q tem sequence, otimas expansões e editores muito bons

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno-D Roland quem tem?