Juno-D Roland quem tem?

Autor Mensagem
Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy

Aqui não tenho caixa de som.

Em casa vou escutar as demos do Durvall e te digo.

Mas tem muitos orgãos realistas no banco original do Juno-D. Não deve pra timbres do XP, só estou dizendo isso porque toquei em um XP-80 sábado.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy

Respeito sua opinião sobre os efeitos, apesar de descordar, pois eu tenho tb um PSR-520 e qualidade do Juno-D é infinitamente melhor.

Os organs tão fracos sim.... ainda não sei editar eles e mesmo que edite não vai nem ser melhor que o X5D da Korg q eu toquei e achei bom, imagina então comparando com o Vk do Sarpa q tb escutei e é muito bom.

Rick_Wakeman

Você pode me mandar seu arquivo do Juno-D Editor? Para eu aprender melhor como programar principalmente os organs?
Ou então me mostrar alguns caminhos.....

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Durvall, te mandarei de casa.

Abraços

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Rick_Wakeman

Muito obrigado!

Kenjy
Veterano
# jul/05 · Editado por: Kenjy
· votar


Durval Dellê
Entao pelas suas demos, minha opnião sobre o Xp ainda fica de pé e o PSR e o PA q eu citei como melhor são os tops, eu ouvi muitas demos aqui e tow baixando muitas do site, e os sopros dos PA da Korg, são show, muito real, mas os efeitos da sua gravação tao muito fracos, mesmo que você discorde, tao fraquissimos e a musica que é de sua autoria, o piano no final ta muito ruim, ta muito articifial, ta parecendo aqueles pianos brihgt de PSRs e Casios antigos, desculpe, mas nas suas gravações, se for para analisar por elas, este juno é muito fraco, por isso ainda prefiro o XP.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Bom post Vinicius.

Rick_Wakeman
Veterano
# jul/05
· votar


Caraca... comparar o piano do Juno-D com dos PSRs antigos é pauleira hein Kenjy?

Só se as gravações estiverem com pouquíssima qualidade sonora.

É a mesma coisa que comprar o ronco de um fusca com um ferrari.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


É o Vinicius tentando disfarçar. Não briga com ele Rick, imagina como deve estar sendo dificil falar mal de PSR pra não dar na cara.

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Rick_Wakeman
Mas cara, ouça a musica dele, veja se o piano ta parecendo um piano de verdade, seja justo!

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
É o Vinicius tentando disfarçar. Não briga com ele Rick, imagina como deve estar sendo dificil falar mal de PSR pra não dar na cara.

Primeiro o Rick_Wakeman era multi, depois teve outro carinha no topico lá que também era multi por que defendeu o carinha lá, agora sou eu que sou multi. Esse cara ta de onda comigo! Cara, o mundo nao é reinado aos seus pés, pára de procurar briga aonde nao tem.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy

Muito obrigado pela sua opinião. Mas não leve muito em consideração as minhas gravações em relação a qualidade do Juno-D, pois estão mal gravadas e sem serem editadas a maioria.

Quando eu estiver com tudo editado e gravado em estúdio verá uma diferença considerável.

Pq na minha opinião a gravação está péssima :D

Esta gravação serviu justamente para não só eu, mas a banda inteira corrigir os diversos erros e ajustar nossas músicas para a gravação do CD.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/05
· votar


Tá bom Vinicius.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


O q saiu nas PA's pode ter certeza que não é que vc tá escutando na mp3

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Você tem como me enviar gravações só dos timbres? Eu baixei umas demos no site da roland agora e elas tão melhores. Bem melhores, por isos que ainda continuo com inha opnião.

Kenjy
Veterano
# jul/05 · Editado por: Kenjy
· votar


Durval Dellê
O q saiu nas PA's pode ter certeza que não é que vc tá escutando na mp3

Eu falei Pa, modelo de Tclado da Korg, PA50, Pa80... Tem umas demos no site www.korg.com e os timbres de brass tao bem superiores, escuta lá pra vc ver.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


o que eu gravar lá em casa vai ter qualidade ruim....... não tenho equipamento pra isso.... plaquinha de 16-bits barramento ISA ainda.

Se estiver realmente interessado em saber como é um Juno-D, é só ir numa loja e desleixar em um.....

Se vc pegar a single da minha banda, vai sentir uma qualidade totalmente diferente, mas não é um Juno-D, e ali até parece melhor. é questão de qualidade na hr de gravação.

http://www.bandarudah.com.br/musicas/Rudah-Sentimentos%20Verdadeiros.m p3

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy

O q saiu nas PA's pode ter certeza que não é que vc tá escutando na mp3

Eu falei Pa, modelo de Tclado da Korg, PA50, Pa80... Tem umas demos no site www.korg.com e os timbres de brass tao bem superiores, escuta lá pra vc ver.


Eu nem li isso..... eu quis dizer PA..... a caixinha com woofer, driver, tweeter q a gente usa pra sair o som num show :D

Kenjy
Veterano
# jul/05
· votar


Durval Dellê
Eu nem li isso..... eu quis dizer PA..... a caixinha com woofer, driver, tweeter q a gente usa pra sair o som num show :D

Eu sei, por isso que eu destaquei a arca do teclado

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Kenjy

Então..... concluindo... para um fácil entendimento.

O som que saiu na PA (no show) é bem diferente do que o q vc escutou na mp3.

Na verdade o que saia no meu retorno já era bem diferente, quem dirá nas PA's.

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Rick_Wakeman

Qual o seu msn para conversarmos por lá sobre o Juno?

Abraço!!

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

Comprei o Juno-D é o meu primeiro teclado tenho algumas duvidas

msn marcelo_crcrj@hotmail.com

Comecei a Gravar com ele no Sonar ficow legaw.

Um Abraço.

marcelo_crcrj
Veterano
# ago/05
· votar


Duvida. para quem tem o Juno-D,.

modo [perform] [part select]

quando eu aperto 1 que é o piano Pf aparece o Oc se não me engano é o numero 4 os outros vai na ordem.

O Som do 1 é o mesmo que o 4 e o Piano esta no 11

so queria saber esta acontecendo o mesmo com vc6 que tem o Juno-D
Um Abraço

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


marcelo_crcrj

não tenho msn no horario de trabalho, depois te adiciono..

mas é o seguinte... a parte "perform" não segue o padrão dos bancos (piano, organ, etc).

como o nome já diz, vc ajeita ela para a maneira como será sua performance em show, palco, etc.

em cada perform vc tem 16 partes que vc pode alterar a sua escolha. colocando o patch q vc quiser em cada uma delas.

se tiver mais dúvidas só perguntar.

thiago koguta
Veterano
# ago/05
· votar


Não conhecço o Juno-D. E sinceramente quero tocar/comprar um.
Pelo que li os sons de pianos são muito bons, e é o que me interessa mais.

Tenho um Alesis QS 6.2, nele já vem 40 timbres de pianos, fora que veio um cartão PCMCIA com mais 127 timbres de pianos clássicos.

Alguém conhece os timbres desses dois teclados para me falar se ainda sim compensa pegar um Juno-D por causa dos timbres de pianos e strings, mesmo eu já tendo este alesis?

eu sei que gosto é gosto, mas qual é a opinião de vocês?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


cara............. acho q se vc já tem o QS 6.2 não tem necessidade de ter um Juno-D.....

MetalKey
Veterano
# ago/05
· votar


thiago koguta
Concordo com o Durva e ele possui um e sabe o que está dizendo!

Eu já testei o Jundo-D e vi que ele é um bom synth, mas não para o que eu preciso, logo estou de olho em um Alesis que acho que vai me atender. Com todo mundo é assim, depende de como e para que utilizará o teclado.

Agora eu tenho uma pergunta: Você não gostou dos timbres de pianos do QS que vem na memória?

Uma opinião pessoal: O piano acústico do Juno-D é bom, mas não é nada de outro mundo! Segue o padrão roland de pianos para sintetizadores. JV, XP e RS.

Por favor, responda a minha pergunta pois estou escolhendo um novo synth com bons sons de piano acústicos fora dos padrões Roland (nada contra a marca, até porque o do Fantom realmente é coisa de outro mundo! São ótimos!).

Obrigado.

thiago koguta
Veterano
# ago/05 · Editado por: thiago koguta
· votar


Fui na loja comprar o Yamaha S03 ou o Juno-D.

mas o Juno estava em falta, e o vendedor me mostrou o Alesis QS 6.2.
Sentei para ver o alesis e logo mandei embrulhar pq eu estava levando.

O Alesis simplesmente me impressionou! Os pianos dele são ótimos!
são 40 timbres de pianos, mais 127 de piano clássico com cartão de extesão.

tanto que levei ele por isso. (ja tinha o X5D, mas precisava de algo mais)

e fiquei interessado em algo diferente. E estou ouvindo falar tanto
do Juno D que estou curioso, pq nunca toquei em um Roland.
Talvez eu venda o meu Korg X5D que é usado, só pra comprar o Juno D.

Só assim acredito que literalmente vou conhecer todos, pq se eu for na loja, nao vai ser o mesmo que testar em casa durante um logo periodo de tempo, tocando em várias ocasiões.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


cara....... se vc quer bons timbres de piano

que tal o kurzweil sp76, 88 ou 88x.

ainda mais se vc já tem o QS6.2

Romeu Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Boa tarde!

Eu conheço um amigo meu que tem um XP60, ele veio emprestar o meu para gravar em estudio e disse que o Juno-D superou em timbragem o XP dele, em algumas partes os timbles eram iguais e em outras superavam. O que eu ouvi ele dizer claramente e que o Juno é bem mais moderno que o Xp, por isso tava melhor em alguns pontos, más perder ele me garante que não perde. Eu não conheço a linha XP, más quase troquei o meu por um XP e hoje desisti. Só tem um problema o Juno, a manta das teclas dele, não presta, começa a falhar teclas com o tempo, pouco tempo na verdade. A solução e trocar o kit de sensores, pelos sensores se não me engano do Roland RS50 Ou70 e fica Show de bola.

fabiotc
Veterano
# ago/06
· votar


Alguém poderia me passar o cd sobre o JUNO-D, pois no sait ja esta esgotado. Meu mail é fabinho_gpi@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno-D Roland quem tem?