Qual teclado comprar? Ainda não consegui decidir

    Autor Mensagem
    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05


    Olá pessoal, acabei de me cadastrar no Forum pois percebi que há uma ajuda legal dos associados.

    Vou contar um pouco de minha história para que possam me entender.

    Comecei tocando teclado quando criança adolescente com o meu PSR-520 e não dava muita bola para tudo que ele me oferecia.
    Depois disso comecei a tocar em bandas a ultima (que deu certo) comecei sendo guitarrista (após passar um bom tempo tocando violão e percurssão).

    E nesse ano de 2005 voltei a ser um tecladista (por necessidade da banda), mas acredito que encontrei o meu lugar, pois estou gostando muito levando ao fato que estou ainda relembrando muita coisa para tocar novamente teclado.

    Caindo no assunto do tópico.. estou hoje tocando com meu velho de guerra PSR-520 e agora que comecei a explorar realmente tudo que um teclado pode me oferecer principalmente em PALCO, mas não esquencendo o STUDIO.

    E estou na procura de um novo teclado, andei lendo aqui sobre Alesis QS 6.1 e 7, Korg X5D, Yamaha S03, Roland RS-50 e Roland Juno-D mas ainda não consegui decidir qual é o melhor teclado para mim.

    O que mais uso são Orgãos, Pianos, e sons digamos "espaciais" (os que mais gosto de usar), pois no PSR-520 tento mas não consigo usar metais (pois minha banda não tem metais e tento fazer tb esse trabalho).

    Enfim, gostaria de um teclado em que no saldo pudesse me favorecer principalmente em Orgãos, nos "Espaciais" pois sempre tento fazer uma Psicodelia em nosso som e que eu conseguisse usar o som de metais o mais real possivel.

    Sei que com as opções que posso comprar vou ter que optar mais por um lado ou outro, mas gostaria de uma opnião de vocês a esse respeito..

    Um grande abraço e prazer a todos!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Opa, por sons espaciais vc quer dizer muito Pink Floyd no repertório?? hehehe

    Todos os que vc citou são melhores em um ou em outro ponto. Mas pra Rock em geral (em especial rock clássico), eu ficaria com o Korg X5D ou os Alesis, que vão te dar aquele som mais sujo, com uma boa qualidade de timbres vintage. Os Alesis inclusive (eu tenho um qs6.1) tem presets de hammond, ep´s e synths analógicos programados pelo Erik Norlander (marido e tecladista da Lana Lane) e por mr. Keith Emerson em pessoa, e tem um dos melhores simuladores de leslie (ou rotary speaker) entre todos os Romplers que eu já toquei. Tem ainda o famoso True Stereo Piano (sample de piano acústico com 8mb), que, apesar de controverso (eu adoro, tem gente que nem tanto), é no mínimo acima da média. Sem contar a facilidade de uso (uma das melhores interfaces que eu ja vi) e a possibilidade e facilidade de expansão (pluga cartão de memória RAM com timbres a mais da Alesis ou a partir de timbres criados por vc, e beleza, é só tocar).

    Com certeza vc achou bastante material no forum sobre todos os teclados que vc tá cogitando, agora é tentar testá-los pra ver qual o que mais te agrada. De qualquer maneira, vai ser um upgrade e tanto no seu set-up.

    Abs.

    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Opa....

    Exatamente isso.. Pink Floyd é muito bom :D

    Apesar de eu tocar em banda de Reggae, estou tentando inovar, além de Pink Floyd, Alan Parsons (que é ex-engenheiro de som do Pink Floyd) gosto de escutar bastante New Age, tipo Enigma, Yanni, para criar uma influencia diferente para o Reggae, e assim poder fazer algo diferente no genero que estou trabalhando.

    Quando vc diz Vintage, o que quer dizer? (desculpe não saber)

    Eu estou gostando do que estou lendo a respeito do Alesis QS6.1 e Alesis QS7 pois está num preço similar ao Korg e Roland e parece ser mais amplo e com possibilidade de personalização, sobre o Yamaha S03 já não senti tanta firmeza, mas na realidade ainda não toquei em nenhum desses, apenas em um Juno-D, mas parece ser inferior a maioria desses.

    O meu pé atras com a Alesis, é que não vi ninguem que conheço com um.
    Conheço pessoas que tem o Roland e que tem o Korg.

    Ainda tenho que conhece-los pra ter certeza... mas alem de todos os timbres, preciso de algo que tenha um manuzeio rapido e pratico, para fazer algo em tempo real nos shows, para troca de timbres e configurações de split, como se já deixasse programado....... o PSR-520 apesar de ser muito limitado em questão de timbres... me dá um apoio bom nesse aspecto.

    Se vc quiser escutar uma música em que o teclado é gravado por mim. No site da minha banda www.bandarudah.com.br tem a música Sentimentos Verdadeiros que é nossa ultima gravação, nas outras eu ainda era o guitarrista.

    Vc tem uma comparação desses teclados entre por exemplo timbres de:
    piano, orgão, metais e "espaciais"??

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bah .. se for comprar um teclado pelo piano.. nao vai de alesis.. eu achei mtooo ruim.. de todos pianos que ele tinha.. tinha 1 q se salvava.... o forte dele nao são sons de instrumentos acusticos.. mas os orgaos e instrumentos vintages sao mto legais.. e ele tem uns timbres bem pesadoes.. pra mto bom pra quem toca em banda..

    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu fiquei sabendo que o Alesis não é mesmo muito bom para Piano......... mas será que é melhor que o PSR-520 da Yamaha? :D (mas é uma curiosidade mesmo)

    Pq eu não quero me desfazer dele.......... acho que tocar com os dois vai me ajudar em tempo real....... mas será que depois de fazer um upgrade desses eu ainda vou querer o PSR-520 para ajudar???

    As duvidas cada vez surgem mais.......

    Alguem sabe me dizer as diferenças que vcs acham nos teclados:
    Yamaha S-03, Roland Juno-D, Alesis QS 6.1 e Korg X5D

    Comparação entre:
    Piano de cada;
    Orgão de cada;
    Efeitos espaciais de cada;
    e Metais de cada.
    .
    .
    .
    outra duvida que coloquei em outro forum é

    A questão é..... bancos de programação....... digamos que eu quero montar uma banco na sequencia de um repertório, e que em uma mesma música eu tenha que trocar o banco (timbres diferentes e sempre usando split) .... em uma mesma musica estou com piano e orgão, depois quero orgão e metais, depois quero string e efeitos...... e vice-versa

    Para os que conhecem por favor me ajudem nesse quesito que para mim é muito importante.. consigo fazer essa troca em tempo real desde que esteja programado em um banco? e se ao trocar de banco corta os som de um timbre que estiver pressionado??


    Qual a diferença disso nesses teclados?

    Valeu

    JR e R.w
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá pessoal,preciso de um teclado que me ajude nos estudos e nos eventos. Estudo harmonia, improvisação, musica e erudita. Gosto de Dream Theater e de varios estilos musicais e desejo tocar esses tipos de musicas.
    Tenho preferencia que o teclado seja de 88 teclas de piano e com sons de sintetizador.
    Um abraço.

    bravo57
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JR e R.w
    Minha dica é dar uma olhada no S90 da Yamaha.
    Não o conheço muito bem mas tem as coisas que vc procura. Daqui a pouco vai aparecer pessoas mais habilitadas a te ajudar.

    Abraço

    kokada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Durval Dellê
    começa a usar VST's que vc vai ter os timbres que procura!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/265897/

    JR e R.w
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [b][/b]bravo57
    Valeu pela dica cara, tomara q apareça mas pessoas com mais indicações.

    bravo57
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JR e R.w
    Tamos aeh, qualquer coisa é só falar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado comprar? Ainda não consegui decidir