Quem são os caras que manjam no fórum?

    Autor Mensagem
    mikemax2
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador


    Amigos gostaria de conhecer um pouco mais quem são esses caras que sempre estão tirando as duvidas da galera, aconcelhando, debatendo e etc.

    O forum e engraçado onde voce ve claramente uns que sabem tudo outro que não sabem nada, outros que são feras em um assunto especifico e ai vai.

    Quantos anos de idade?
    Quantos anos de musica?
    O que fazem?
    E qualquer outra obs que queiram deixar.

    Pra todos os colaboradores do forum meus comprimentos e meus sinceros PARABENS!!!

    Em nome de todos que que foram salvos pelos concelhos dados.

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    EMANUEL =MÚSICO E TECNCO EM ELETRÔNICA
    tecladista.44 anos
    sou músico a 18 anos. mais não sei ler partitura a música vem de familia .....
    sou um músico mais popular toco de ouvido e faço programação em teclados
    arranjadores e consertos............................................................. .............
    bom... os cara feras são pra mim aqueles que tocam de tudo desde dos classicos ao brega, mas eu entendo que exites diversos tipo de tecladistas
    TECLADISTA= PIANISTA.os pianista não gostam de teclados com ritimos
    TECLADISTA=ARRANJADORES.este sola e se auto acompanham
    TECLADISTA/CANTOR= solo se auto acompanham e cantam
    deveria haver uma divisão nestes pontos . pois a tecladista que por ex:
    não gosta de determinado assuntos sobre teclados,mais não ajuda e ainda
    critica .pianista X arranjadores ...isto e um questão de gosto.....
    o cara começou a tocar com eletroritimos e vai discutir com um pianista.
    não tem logica...teria que ter um consenso para dividir PIANISTA e TECLADISTA ARRANJADORES para não dah esta confusão no foruns
    que gera discusão bobas................................................................. ....
    eu acredito desta forma se poderia aprender mas sobre música pois a música e um aprendizado lento......................................emanuel

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
    · votar


    Editado

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vou repetir o texto que comentei em outro tópico, mas antes vou fazer comentários ligados mais a este tópico

    Aréas que entendo, trabalho e atuo:
    *Teclados Workstations - Arranjadores - Workstations Arranjadores - Sintetizadores
    *Montagem de estúdio de gravação (contrução técnica e acustica)
    *Programação de teclados (ritmos-midis-timbres-multi pads-samplers)
    *Criação e direção de arranjos musicais (Grupos-bandas-compositores-instrumentais-solos)
    *Teoria Musical Clássica
    *Técnicas de piano
    *Técnicas Vocais
    *Gravação, direção, produção, mixagem, edição e pré-masterização em estúdio de gravação
    *Montagem e produção de rádios (spots, técnicas, programação, etc)
    *Teclados Yamahas (PSR's em Geral) - Motiff - Sinth's (Intermediário)
    *Teclados Arranjadores Roland (Intermediário)
    *Teclados Arranjadores Korg (Básico)
    *Bateria - Violão - Guitarra - Gaita - Teclado - Piano - Percussão
    *Shows (Produção e desenvovimento)
    *Programação de estúdio (Sound Forge - ProTolls - Sonar - Reason)
    *Entre outras coisas, mas estas acimas são as principais, lembrando de algo mais, eu reedito o post!

    Mas em complemto, segue o texto abaixo...

    Eu trabalho a 7 anos com produção musical e arranjos em estúdio de gravação de CD. Durante 3 anos fui professor de canto-teclado-bateria no próprio estúdio, com um projeto que eu tinha de musica e tecnologia. A mais ou menos 1 ano estou trabalhando com shows de médio-grande porte (Público de 1500 a 20000 pessoas), aonde trabalho como função principal Vocalista de forró-pagode-arrocha-mpb-lambada-axé-samba-rock pop, porém tbm em algumas músicas do repertório de shows, além de cantar tbm toco piano, violão, teclado, gaita e percussão (dependendo do ambiente e do publico alvo).
    Atualmente estou ligado a uma produtora de shows, aonde além dos trabalhos acima, tbm estou trabalhando com investimentos e produção.

    Querendo saber mais sobre mim, leia abaixo:

    Nome: Vinícius Augusto dos Anjos Brandão
    Idade: 20

    Aparelhagem: Yamaha PSR-3000, Módulo Yamaha Motiff Rack, 2 pedais, Reverbe Belltech Analógico, 8 microfones profissionais de diversos modelos e marcas inclusive um de lapela para televisão macrca Sony - um mic sem fio para monitoração de video Sony- 3 mics sem fio para shows, 8Headphones profissonais de diversos modelos e marcas, 1 receiver Pioneer, Um receiver Philips, 1 mesa Watsson 16 canais, 1 mesa Staner 4 canais, um MD player-recorder Sony, 1 par de monitores de audio Philips FB335, 1 par de monitores de audio Bewin BW180H, 1 par de monitores de audio LexPro LS-680, Trio de monitores de audio PM-2500, 2 microcomputadores para Audio-Grafico, Uma bateria Turbo com pratos zidjan, Um violão Gianini Eletro-Acustico, Estante Stay, Um timbal Raul, Um repique RMV, Uma meia-lua, uma gaita Honer, Uma impressora multi-funional HP PSC750, Um micro-sistem para teste de gravação Philips, Um player Vinyl Philips SH87, Um multifuncional LaserDisc-MLD-Cd-MCD Pioneer, Programas Sound Forge 6 e 7 com todos os drives e plugins, Cool Edit, Prottols, Cake Walkie9 e Sonar 4.0, Corel Draw 12, PhotoShop8, Nero Express, ETC... E mais acessorios como Pedestal-Tripé e etc...

    Tempo de estudo musical: 13 anos de estudo e desenvolvimento musical

    Instrumentos q toca: Teclado (12 anos de estudo e experiência), piano (3 anos de estudo), Violão (6 anos de estudo) Bateria (4 anos de estudo), Gaita (2 anos de estudo), Cavaco (1 ano e meio de estudo-básico), Percussão e efeitos (8 anos de estudo-básico), Guitarra (2 anos de estudo-básico), Tecnico de estúdio de gravação e arranjador musical-fonográfico (7 anos de experiência), Vocal (7 anos de estudo e experiência)

    Bandas: The Calling, Creed, Extreme, Beegees, BSB, N´Sync, Take That, Angra, Five, Brian Mcknight, Michael Jackson, Jota Quest, Calcinha Preta, Caviar com Rapadura, Harmonia do Samba, Ivete Sangalo, Limão com mel, Chiclete com banana, Guig Gueto, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Ivan Lins, LS Jack, Fat Family, Ed Motta, Cidade Negra, Kaoma, Beto Barbosa, Bruno e Marrone, etc... Sou bem eclético, curto todos os generos musicais possiveis de existir, pois trabalho com arranjos em estudio para bandas, grupos e cantores... Não tenho preconceito com nenhum estilo musical!!!! Gosto de tudo mesmo!!!!

    Músicas: (More Than Words - Extreme) - (How deep is your love - BeeGees) - (Imbranato - Tziano) - (Werever You wiil go - The Calling) - (Were arms wide open - Creed) - (Back at one - Brian Mcknight) - (Gone - N'Sync)

    Estilos Musicais que curto: Pop, Dance, Remix, Rock, Doom Metal, Grounge, Heavy, Funk (o verdadeiro e não o do RJ), Forró, Xote, Baião, Lambada, Zouke, Pagode quebradeira, Partido Alto, Reggae, Bossa Nova, MPB, Música Classica, Arrocha, Seresta, Bolero, Romanticos e etc.

    Valeu galera, agora vcs estão sabendo um pouco dos meus gostos, meu trabalho, meus equipamentos e estilos!!!!
    Um abraço para todos vocês!!!
    Qualquer coisa me contactem pelo MSN.
    fuuuuuuuuuuuuuuui

    ViníciusAugusto
    Site: http://www.viníciusaugustomusic.ubbi.com.br (Breve novo site com domínio pago e fotos, mp3, vídeos, cifras, etc)
    www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
    (71)3306.3246 - 8851.8480

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nao sei.. pra mim todos sao iguais!

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mikemax2
    Poxa ta me tirando =( n so bom mas posso ajudar tb...
    =P

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Mario Andre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hauhauhauhauhhauhh
    eu intendo!! XD

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    _Vinícius_Augusto_
    Parabens pelo curriculo, minha praia e que nem a sua, simplismente gosto de tocar seja la o que for.

    emanuel macedo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pó cara .quase que eu não acho este tópico....
    pensei que já estava em outra pagina!!!

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    emanuel macedo
    Esse é bem polemico tenho certeza que vai ficar por um bom tempinho, li sobre voce tambem, bem legal.
    Tambem, não leio partitura, pena que não tenho paciencia ia me ajudar um pouco, mas em compensação da pra me virar bem com um som do meu lado, tambem sou bem auditivo.
    Um abraço

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mikemax2
    _Vinícius_Augusto_
    Parabens pelo curriculo, minha praia e que nem a sua, simplismente gosto de tocar seja la o que for.


    Valeu cara!!!!
    O que precisar, estarei a disposição!!!
    Qualquer coisa, entra em contato pelo MSN!!!!
    Abraços!!!!!

    _Vinícius_Augusto_

    mikemax2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valeu moderador, voce foi bem rapido!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hã??

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tenho 18 anos, toco piano erudito a sete, e teclado em banda de baile.
    Faço faculdade de música na USP de Ribeirão Preto...
    Ahh, ñ tô com paciência pra escrever agora.O básico é isso...
    Flw...

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    mikemax2

    Apesar de já termos um tópico semelhante fixo, vamos às perguntas.

    Quantos anos de idade?
    Tenho 25 anos.

    Quantos anos de musica?
    Toco piano há 17 anos; teclado acho que deve fazer uns 15. Também toco violão e guitarra há uns 11 anos. No entanto, atualmente não toco mais profissionalmente. Apenas em casa e com/para os amigos.

    O que fazem?
    Sou Químico de Alimentos e trabalho na Universidade da minha cidade (Blumenau, SC). Meus interesses na área estão aqui.

    E qualquer outra obs que queiram deixar.
    Um dos meus hobbies é a programação WEB (PHP e MySQL). Se tiverem um tempinho e disposição, visitem meu site.

    Abraços.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pois eh... não adianta de nada reclamar se fazemos coisa pior... principalmente atrapalhar posts dos outros...

    bem... lah vou eu:

    Quantos anos de idade? 19
    Quantos anos de musica? 04
    O que fazem?

    eu comecei tocando teclado na igreja... e ainda continuo... hehehe... mas eu toquei também Piano na Orquestra de Camara do CEFET-Pb por 7 meses... lah eu tocava música regional, chorinho, e alguns clássicos... foi la q desenvolvi parte de minha "pegada" no teclado... sou autodidada... mas pretendo entrar ainda este ano em um Conservatório de Música (50 reais por semestre é barato demais não acham?????) gosto muito de Jazz, Fusion, Bossa, Chorinho, música nordestina (nada de forró... mas respeito quem toca...) Metal (instrumental...) e PopRock... faltou Blues tambem...

    sarpa
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: sarpa
    · votar


    mikemax2, la vou eu:


    Quantos anos de idade?
    17 anos


    Quantos anos de musica?
    10 anos

    O que fazem?
    Comecei muito pequeno desenvolver gosto e aptidão para música. Com entre 6 e 7 anos de idade, comecei a estudar teclado, que abandoei depois de algumas semanas de aula. Desde então, aprendi como auto-didata apenas lendo e descobrindo dicas e técnicas com amigos.
    O primeiro instrumento que aprendi foi o teclado. Logo depois passei a estudar violão e, com o tempo desenvolvi intimidade com guitarra, baixo, bateria e percussão em geral, também um pouco de viola e cavaquinho.
    Áh, esqueci de mencionar que, em todo esse tempo, os instrumentos eram segundo plano, pois minha dedicação maior e reconhecimento era o canto.

    Hoje, minhas principais atividades como músico envolve uma Orquestra, a qual sou contratado como pianista; também a minha banda (Banda Ápice - www.bandaapice.com.br) onde sou vocalista e tecladista; Ainda tenho trabalhado em outros projetos de jazz, blues, funk, soul e black music em geral.

    Além de instrumentos, gosto muito da parte técnica de áudio. Já desenvolvi e apresentei algumas palestras em minha escola com o tema "Matemática Musical" (usando cálculos de logarítmo, uma loucura). Tenho um pequeno home-studio, que serve para minhas pré-produções e pra colocar as idéias musicas "em prática". Estou projetando um studio completo, com 3 salas. Mas não vai ficar pronto tão já.
    Trabalhei também com meu irmão (técnico de PA) em vários eventos na parte de produção sonora.

    Além da área musical, cheguei a trabalhar em outros "setores" como ator (3 anos de curso e atividade), modelo e locutor de rádio. Na parde de locução, tive por 3 anos um programa de rádio. Mas isso não tem muita relação com o assunto do fórum...

    Se quiserem saber mais sobre minha carreira, visitem este site. (site não oficial, em versão teste)

    "Off-music", estou no último ano de Técnico em Sistemas de Informação. Pretendo fazer faculdade de "Tecnologia em Multimídia Computacional" ou ainda, "Telecomunicações". Mas pretendo fazer pós-graduação em "Computação Música" e "Engenharia Acústica".
    Já fiz vários cursos, são muito interessantes.

    Desculpem-me pela extensão da mensagem,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem são os caras que manjam no fórum?