Triton Extreme (Tem teclado mais bonito???)

Autor Mensagem
Iced_Earth
Veterano
# abr/05


Bom, quando vi pela primeira vez o Triton Extreme já me impressionei pelo visual dele, e gostaria de saber se é só visual ou ele é mesmo um excelente teclado... Pela fama da família triton é claro que sua qualidade é excepcional, mas será que seu circuito valvulado faz diferença??? Alguem aqui já teve oportunidade de testá-lo???

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


fazzzzzzzzzzzz!!!!! vc acha q o Triton não poderia melhorar??? eu tb achava... até meu amigo mostrar o Triton EX 88 dele!!! puta som... melhora a qualidade sim... o ViniciusAugusto sabe dele... tenta entrar e contato com ele

ROTTA
Veterano
# abr/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Iced_Earth

Sempre achei o Korg Triton (e antigamente o Trinity) um teclado muito bonito, mesmo sendo fã da Roland. Além disso, são ótimos equipamentos.

Mas confesso que intrumentos vintage, como os órgãos Hammond (não somente o B3) também fazem "meus olhos brilharem".

Abraços.

Iced_Earth
Veterano
# abr/05
· votar


Meu sonho de consumo no momento é esse Triton Extreme... Mas os vintages com certeza impressionam bastante, gosto bastante de sintetizadores com modelagem analógica, que geralmente tem um visual mais retro... mas alguem aqui já viu o Alesis Fusion, design totalmente inovador, vale a pena dar uma olhada...

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


cara... o visu do Extreme eh show... eh um visual limpo... nada de estravagancias... mas existe teclados bem mais bonitos, na minha opinião... mas não deixaria de comprar um teclado pq ele eh feio ou bonito... o q vale é a qualidade timbral dele... e outra coisa q vale eh ter a grana!!!!!!!!!!!!!!o teclado é show... um amigo meu comprou o de 88 teclas... ele toca num trio de Jazz... tipo... as teclas são maravilhosas... melhor que muito piano digital por ai...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


mas não deixaria de comprar um teclado pq ele eh feio ou bonito

Vide os vermelhinhos da Clavia... ou vc ama ou odeia o visu dos bichos... hehehe... Mas o som é insdiscutivel... Vejam um link que coloquei la no topico dos Brass Stabs (não, não eh o Nord Stage de novo... hehehe) e vejam que o poder dos synths da Clavia não se resume a simulação de Hammonds e de analógicos....

abs.

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Vide os vermelhinhos da Clavia... ou vc ama ou odeia o visu dos bichos... hehehe...

Bem lembrado. Os sons são belíssimos, mas acho-os horríveis. :P
Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Ou ama ou odeia mesmo... Diria até que eles são o Ford Ka ou o New Beetle dos teclados... ops, num pode comparar com carro... heuheuhhuahuaui

[ ]'s.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pois eh... EI não tow querendo dizer q o Triton EX é feio... muio pelo contrário... mas só que não é o mais bonito... se for observar, os WK da casio tão dando show no visu...

Theo22
Veterano
# abr/05 · Editado por: Theo22
· votar


Marco Alan Rotta,

Falei sobre o visual dele pro MR MOJO, e ele faltou brigar comigo pq eu não gostei do visual. Brincadeira, ele aceitou minha opinião, mas eu não gosto do visual dele, é algo muito estranho.

Como o tópico fala de / Triton Extreme (Tem teclado mais bonito???)
Iced_Earth

Gosto do visual dos Fantom, design, é muito bonito, teclas semi-pesadas, um visor colorido, é um computador. Tenho um poste dele, que mostra ele de outro anglo, essa visão de frente é péssima, deixa o teclado feito.

Tem um da technics (deve estar errado o nome) K7000, esse também é muito bonito, mas não sei nada sobre ele.

Tem uns par de outros teclados, eu também gosto do visual com controles analógicos, é como se fosse um Airbus digital x um antigo Boeing 707 todo analógico.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Triton Extreme (Tem teclado mais bonito???)

Sim, o Tyros da Yamaha é mais bonito

O Alesis Oasys é mais bonito

O Fanton X8 não é mais bonito, porém chama muita atenção.

O Motif ES8, na minha opnião pessoal é mais bonito.

O Roland G70 é mais bonito

O Technics KN7000 é mais bonito e parece ser o melhor de todos pelo visual arrojado estilo-estúdio, porém a qualidade dele é a mais fraca entre todos os citados.



Agora se falarmos em qualidade... Os Tops atuais, com certeza são os Motifs Yamaha e o Korg Triton Extreme!!!!!

sarpa
Veterano
# abr/05 · Editado por: sarpa
· votar


Eu acho os Clavia Nord e, Tritons (antigos) os mais bonitos! Sem dúvida... mas, ainda tenho um "quê" pelos Clavia.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Mais bonito eh subjetivo... Nem sempre quer dizer o mais modernoso...

Pra mim, Hammond B3, Mini Moog e Fender Rhodes são os mais bonitos de longe.

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising, eu iria falar isso agora... Você viu o MiniMoog Voyager que o tecladista do Wilson Sideral usa? Que coisa de louco!

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Que nada!!! Bonito mesmo é o meu Suette 73!

hehehe... estou brincando. Mas ele vai dar uma melhorada no visual depois da reforma que estou pensando em fazer.
Vou tirar fotos do "antes, durante e depois" pra mostrar aqui pra turma...

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho mais paixão pelos teclados antigos do que os novos. Esses (novos) estão parecendo uma nave espacial. Botões coloridos com luzes. Eu acho o Tyros, Fantom, Triton legais. Tem um ótimo som. Mas de beleza prefiro os simples (de carcaça), como o Motif.

Daniel Tomy
Veterano
# abr/05
· votar


os WK da casio tão dando show no visu...
Peraí, a gente tá falando de teclado, e não de um Casio...

Realmente o Triton Extreme é lindo, achei mais bonito que o meu velho Trinity ou o Triton antigo, mais ainda perde para os Clavia...

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


O Korg Oasys também é bem "relusente"... não gosto muito do visual, mas chama BEM a atenção.
Quando vejo este equipamento, me lembro de campeonatos de "Tunning" de carros... hehehe.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


sarpa
Quando vejo este equipamento, me lembro de campeonatos de "Tunning" de carros...

É verdade.

Vinícius Augusto Castello
Mas de beleza prefiro os simples (de carcaça), como o Motif.

Também sou fã de algo mais sóbrio quando o assunto é equipamento. Claro que os recursos são muito mais importantes que o visual.

Daniel Tomy
Peraí, a gente tá falando de teclado, e não de um Casio...

Dentro da sua proposta a Casio evoluiu muito na série WK. Já houve um bom debate recentemente neste tópico, que continua aberto. Pessoalmente, não curto muito a marca (talvez seja um resquício de preconceito meu) e nem os acho bonitos, mas me falaram bem dos WK.

Abraços.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# abr/05
· votar


Ja eu gosto mais do Triton LE 76, acho o visual dele maravilhoso

gustavorino
Veterano
# abr/05
· votar


Coisa linda é o Clavia nord... bonito tbm eh o keystation 88 pro com todos akeles controlers... embora ate agora soh vi criticas sobre o teclado em si.. os mais fora da casinha ainda são os moogs.. o tyros eh interessante.. mas parece que extraterrestres esqueceram ele por ae (mtoo exagerado)... e o motif é bonito pq tem um design bem profissional .. mas o design que eu mais gostei ate agora eh do alesis fusion 8HD....

Tarara_Leo
Veterano
# abr/05
· votar


o mais bonito é o KORG KARMA !! aquele teclado vermelho é um tesao ehee !!! to pensando em pintar o meu !

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Comentários acima...
...o tyros eh interessante.. mas parece que extraterrestres...,
...Esses (novos) estão parecendo uma nave espacial.

Tenho certeza que a maioria das pessoas músicos ou não, gostam de design moderno e bonito, ficar com medo da aparência moderna, querer que fique sempre com a cara cansada do passado, é questão de gosto. Assim como tudo muda, TV, SOM, CPU, JOYSTICK, CARRO, BIKE, Celular, esse é toda hora, é um saco, se eu for falar... se eu for escolher o antes e depois, já sabem a resposta.

O Hammond B3 é louco, teclados não tem essa capacidade sonora, mas não é bonito, qualquer pessoa normal diria isso, pode fazer uma pesquisa. Salvo os aficionados pelo potente instrumento.

Sem falar nos vermelhos, algo diferente, mas que não me agrada nada, só falta colocar o número 193 no teclado.

Theo22
Veterano
# abr/05 · Editado por: Theo22
· votar


Novo projeto de teclado com luze estrobe igual a de naves, com fumaça colorida, visor inteligente 3D controlado por voz, multi-color, muda de cor conforme a música, motor turbofan pra chegar voando em qualquer show... Tyros Planet Air Nave, Fantom Air Synth

Saia do passado, agora vc pode voar!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


O Hammond B3 é louco, teclados não tem essa capacidade sonora, mas não é bonito, qualquer pessoa normal diria isso, pode fazer uma pesquisa

Huuuuummmm... Discordo 112,7%. Mas cada um na sua.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


tipo...

vcs jah viram os novos Panasonic/Technics sx KN 6500 e KN 7000???? show de bola!

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Como disse o Mr. Mojo , bonito é meio subjetivo. De qq. maneira, estive tocando num nesta semana e realmente acredito que ele fique um pouco a frente dos demais da mesma linha. Sons de cordas (violinos e cellos) muito bons, pianos bem melhores do que os da linha Triton (Studio, LE e etc...) além de loops inclusos, lê samplers, facilidade para upgrade de memória e placa de expansão, ...enfim...

Qto ao visual realmente é de chamar atenção. A válvula fica bem na parte superior do instrumento e se destaca pela sua coloração azulada qdo o teclado está ligado. Realmente é lindo.

Gustavo Candioto
Veterano
# abr/05
· votar


Estou em Dúvida

Roland Fanton ou Triton?

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Gustavo Candioto
Eu acho que o Fantom é um pouco melhor....

Douglas Cristino Leal
Veterano
# abr/05
· votar


Qual o Preço do extreme?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Triton Extreme (Tem teclado mais bonito???)