FANTOM-S/FANTOMXa:qual deles é melhor em recursos e sonaridade????

    Autor Mensagem
    cristianomarques
    Veterano
    # abr/05


    por favor gostaria que voçes me ajudassem com isso estou interessado em comprar um desses teclados mas nao sei qual deles me traria mais recursos e qualidade seja nos knobs comjo no som

    como eu uso um xp 80 me acostumei muito com ele e gostaria de saber se no fantom s ou o fantom xa eu posso ter os recursos que tem no xp80
    como a troca de cuttoff reso attack enfim se ele tem o chamado wg(wave group) pra mim muda os timbres e fazer mudanças.

    por favor agradeço desde ja a ajuda

    obrigado
    cristiano marques

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Up, gostaria de saber tambem, estive lendo a respeito, vi que tem quase as mesmas coisas, apenas o visor é diferente.

    Sem contar que o S é a 2ª Geração do Fantom ja o XA é da Quarta

    Mas o resto não consegui achar "algo" de diferente, podendo falar qual seria tecnicamente/teoricamente melhor!

    valew

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom...

    O Fantom S/FA faz parte da geração 3,5 de SYNTH da Roland. É uma transição entre a linha XP/JV e a linha Fantom Atual. Na verdade ele é um substituto do XV-88. Com relação a timbre, tem todos os timbres e recursos ele é superior ao XP-80 pois já tem sínteses da arquitetura SR-X. Quanto a utilização é um pouco chata... Pois apesar do visor LCD, ele não tem comandos distribuídos no painel, tem poucos botões e as funções são acessadas por meio de sequências de comandos ou navegação... Tem 4 Knobs de ajuste em tem real, sendo que os filtros deles são configuráveis por patch/performance. O Fantom X faz parte da 4º geração de sintetizadores Roland. Muda a arquitetura, a composição de timbres fica duas vezes mais poderosa com osciladores estéreos e até 8 ondas por tone... Os comandos são bem distribuídos e ele é mais intuitivo que a séria S/FA... Cara... É um dos candidatos à meu próximo síntese...

    Abraços..

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    keys_all

    E aí, maluco... na paz, hein!

    Cara, sem estresse, dá uma olhada nisso aqui (tem 76 teclas, sequencer e tá 4.500):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48451640-teclado-korg-tr-76-tr- 61-psr-3000-extreme-76-_JM

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AUTOBOT
    Eae amigo belza?

    Então eu ia pegar o TR 76 porem, esse ai, só queria vender, então dai me complicava né, mas agora peguei o Fantom XA, e não me arrependo, como não sou de ficar muito tempo com 1 teclado, logo eu o troco, quem sabe por um TR!! =]

    Abraços e valew por tudo heiN!

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    03/10/2006 18:00 Ola, aceita meu produto??? abraços
    03/10/2006 18:22 Olá amigo, todos meus produtos sao para venda. Caso vc venda seu produto entre em contato q vamos negociar. Obrigado e boas vendas.

    Viu ele não quis...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FANTOM-S/FANTOMXa:qual deles é melhor em recursos e sonaridade????