Uma ou duas ou mais dúvidas sinceras da minha parte!

Autor Mensagem
Paul Miander
Veterano
# abr/05


para pesquisa apenas, nada de brigas, vamos respeitar os gostos ( se possível heehhe )

1-O que leva uma pessoa à gostar de forró, arroxa, calipso (até hj eu me cago de rir desse nome de estilo, nem sei do q se trata, mas deve ser axézeira, forró ou coisas do tipo ) enfim... mas eu digo do ponto de vista de tocar e tal... qual o tesão de tocar musiquinhas tão chulas qto estas? que não exigem quase nada de quem toca

2-Quem toca com estilos prontos, acordes na mão esquerda e melodia na direita, esse método extremamente amador: Vc naum tem ou nunca teve vontade de tocar algo interessante? Um solo? um arranjo bonito de piano? Uma música do Rachmaninoff, ou mesmo aquela musiquinha do gás ( Pur Elise )?

3-Nunca ouviu Deep Purple? Puxe então no seu programa ae de p2p:
"Highway Star" - ouça o solo, q coisa linda, obra de arte! E por favor, não vá achar que é guitarra!
"Burn" - Outro solo maravilhoso, impossível vc não querer tirar ele...
Ouça isso de começo

4-Para vc que não tira músicas, fica querendo pegar as "tabs" de teclado:
Pow meu, tirar música não tem segredo nenhum, é prática e mínima noção de teoria ( pode até naum ter teoria, só bom senso )!
Tente, tente e tente! Vc não irá se arrepender! Comece com Imagine dos Beatles, ou Changes do Black Sabbath!

5-Vc q nunca ouviu um solo que vc fala "isso é guitarra ou teclado" ou então se arrepia tanto q nem chega a pensar isso! e pensa "caramba! cadê o rewind? vou voltar e ouvir denovo"
pegue:
Mullmuzzler - A Simple Man > solo incrível de teclado, mto bom! feito em um Korg Trinity, é capaz q ao invés de mullmuzzler vc ache como "James LaBrie"
Dream Theater - Take The Time > solo animal
Dream Theater - Burn My Soul > fodasso, feito num Korg Trinity tb
Dream Theater - Lines In The Sand > fodasso, clássico! Num Korg Trinity tb
Dream Theater - 6:00 > intro mto foda, solo mto foda
Camel - Ice > instrumentalzinha de guitarra, com um rápido solo num moog/flauta, mto bom!

Tá bom... isso já dá pra vc criar vontade de virar um tecladista de verdade :)

dpois faço mais perguntas pq estou com sono!

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Eu concordo com o do Camel.
para pesquisa apenas, nada de brigas, vamos respeitar os gostos
Senti uma pontinha de ironia nessa frase sua =P

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


Zara
num rola botar uns mto old school aqui senaum os cara num curte...
por isso só um do Camel!
mas podia adicionar Firth of Fifth do Genesis

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


já fui muito intrigado com isso tb... mas, pensa, do mesmo jeito que gostamos de um som mais trabalhado, eles gostam "do som que balança sua bundinha", não tem como, gosto é gosto... porque gostamos de música bem elaborada? do mesmo jeito essas mexem com a gente e com nossos sentimentos, essas outras coisas ou qualquer outra coisa nas músicas deles é o que mexe com eles... não tem como explicar, gosto é gosto mesmo, cada um tem seu critério... é claro que quem estuda mais tem uma tendencia maior a gostar de música mais complexa, mais bem composta, convivemos com isso, mas eles não...

kzartdf
Veterano
# abr/05
· votar


tenho poucas coisa a dizer: GOSTO NÃO SE DISCUTE!!!
oq podemos fazer se a galera gosta disso??? Por exemplo, fico indignado quando digo que toco teclado e a galera já associa a forró... QQ tem a ver??? Mas é oq elas curtem... fazer oq...

gustavorino
Veterano
# abr/05
· votar


ah sei lah.. eu gosto de tocar musica gaucha ver o pessoal agitar e tal.... tudo bem que tem musicas gauchas que tem solos de gaita que fazem qualquer tecladista passar vergonha... mas o é legal tocar pra dançar.. assim como aqui no sul .. tem o vaneirão, valsa e etc.. lá pra cima tem o forro e etc.. é cultura!

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Há gosto pra tudo...

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


ok, essa parte eu sei heehhe
eu digo na parte de tocar mesmo... qual a graça de TOCAR isso...
não ouvir, ou balançar... afinal vc tá tocando, não dançando...

mas eu digo do ponto de vista de tocar e tal... qual o tesão de tocar musiquinhas tão chulas qto estas? que não exigem quase nada de quem toca

^^ post original

Emerson Guita
Veterano
# abr/05
· votar


Paul Miander
1- Gosto musical limitado e vou explicar o porquê.
Tem gente que não tem condições de estudar e adquirir cultura, depende muito do meio em que vive, se vc vive cercado de forró e similares, como vai querer tocar Listz, Chopin ou o Vôo da Abelha? Vá em uma favela e toque Bach, Schumann ou Scarlatti pra ver. Embora eu entenda que tem gente que gosta de porcaria mesmo.

2- Questão de querer ou não se aprofundar no instrumento.

3- Deep Purple detona.

4- Questão de tempo.

5- O que eu posso dizer de Dream Theater?
Vc q nunca ouviu um solo que vc fala "isso é guitarra ou teclado"
Stratovarius é nessa linha tb.

gustavorino
Veterano
# abr/05
· votar


Já que vcs acham que forró e etc não eh musica pra se tocar e ouvir.. entao vcs tbm nao devem gostar de musica Dance,eletronica,rave.. e etc.. qualquer crianca que já sabe mecher no mouse com um programinha de loops faz uma musica e quem ouve diz que eh musica de um DJ famosissimo!

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum Paul

Num sei porque mas eu tenho a leve impressão de que este tópico não vai terminar bem....rsss

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher
Eu também...

Mas o que faz uma pessoa gostar desses "ritmos"?

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher
pode cre, e acho q não vai demora muito hehe

wernegher
Veterano
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar


Vinícius Augusto Castello

Cara, eu acho o seguinte.
Concordo em parte com o que o Emerson Guita falou. Na verdade, a parte que eu concordo de fato é quando ele diz: "depende muito do meio em que vive, se vc vive cercado de forró e similares, como vai querer tocar Listz, Chopin ou o Vôo da Abelha?".

Não que uma pessoa que cresceu na favela ou numa comunidade que não tenha acesso a clássico, ou jazz, e etc... não tenha condições de tocar ou gostar destes estilos, mas no geral é isso que acontece. Aqui no RJ por exemplo, tenta entrar numa favela tocando Jazz ou Clássico!!?? A aceitação é mínima. Agora, se você tocar Funk (principalmente), Hip Hop, Soul, Pagode e Samba a rejeição é quase zero !!!
Creio que ocorra da mesma maneira noutras regiões do Brasil.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
Mas tah indo bem por enquanto. Não rolou brigas...

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher
Realmente, habitat influi muito.


Postando minha opinião:

- As pessoas gostam de ritmos assim porque devem ter problemas em tocar músicas de Beethoven e Cia.
- Tem problema no ouvido.
- Nunca ouviram obras clássicas.
- Alguns dizem que gostam de ambos, tentando tocar o clássico, mas não se dá bem. Se tocar clássico (gostando de arrocha etc) tem tendências a parar com o clássico para tocar o arrocha, etc..
- Classe social
- Estudo (Grau de escolaridade)
- Amizades
- Família
- Localização (habitat)

Entre outras coisas...


Que venha o livro! Mas é apenas minha opinião...

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Eu acho q o q influencia é a convivência com mulheres discaradinhas.

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


El Coyote
Depende, e se ele for gay? hehe

wernegher
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum Paul

Num sei porque mas eu tenho a leve impressão de que este tópico não vai terminar bem....rsss
(2)

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


eu concordo com o Vinícius Augusto Castello
mas ou... nada de brigas ainda!
eu respeito q o cara curta essas coisas!
normal...
naum xinguei ngm! se ele gosta, azar ( ou sorte ) dele ;)

e tb eu qria despertar o interesse nos caras, para ouvir coisas boas e tb começarem à tirar músicas! pq naum suporto neguin "Cifra da My Immortal do Evanescence!"
hj em dia eu ouço a música e já monto na cabeça vou no teclado e tiro em nem 20 minutos uma musiquinha simples assim!
Então qro q os negos treinem e fiquem assim tb :P

wernegher
Veterano
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar


Paul Miander
Vinícius Augusto Castello

..rs..Quando eu falei que temia pelo fim deste tópico, não é pq. algum de vocês dois xingaram alguém ou coisa parecida, fiquem tranquilos...

É apenas um pressentimento...ehehe

Nando Filho
Veterano
# abr/05
· votar


Caros amigos musica se associa a cultura já pensou se em cada esquina tivesse um barzinho e la as pessoas estivessem escutando Jazz, Black, Funk? Seria perfeito porem nossa realidade não é essa, e o que temos que fazer é respeitar os gostos e opiniões das pessoas, torcer e fazer com que o nosso país evolua culturalmente.
Abraços Nando Filho.

Luis Felipe Miranda
Veterano
# abr/05
· votar


Cada pessoa tem seu estilo meu brother! Eu mesmo adoro tocar forró, bolero, jovem guarda, calipso e outros. Como também admiro muito classico, jazz, etc... Vc deveria repeitar todos os ritmos, principalmente os da nossa cultura! Na minha opinião, esse fórum pelo pouco tempo que estou cadastrado, é um forum que unem os tecladistas sejam qual for o seus gostos musicais com o intuito de ajudar, trocar idéias e varias outras coisas que dizem respeito ao instrumento TECLADO!!! Valorize sua cultura e pare de cricticar o gosto dos outros, isso pega-mal pra vc que se talvez considera um MÚSICO. Seja PROFISSIONAL!
É por isso que o brasil não vai pra frente!!!!

Luis Felipe Miranda

Paul Miander
Veterano
# abr/05 · Editado por: Paul Miander
· votar


É por isso que o brasil não vai pra frente!!!!

Realmente por isso que o Brasil não vai pra frente, pq o pessoal não sabe nem interpretar!
Eu não falei que "se vc gosta, azar ou sorte a sua"? Não estou desrespeitando nada, se vc gosta bom ou ruim pra vc!
Só queria saber qual é o prazer de TOCAR estilo como esses no teclado, pois não exigem quase nada de mto técnico!
Então queria saber o pq de pessoas acharem legal!
Eu gosto de tocar coisas desafiadoras, qdo não desafiadoras, bonitas... Agora esses estilos não têm nada de bonito ( ao meu ver, às vezes alguém acha bonito... vai saber... )
Entende?
Tá certo que eu usei termos como "chulas" porém foi mais para causar polêmica mesmo, e esperar alguém com argumentos convincentes para "se defender"!
Entende? não estou desrespeitando, se eu não respeitasse eu simplesmente falaria "vc gosta de tocar forró? f*da-se!" mas não... eu estou querendo saber o pq de vc gostar...

Luis Felipe Miranda
Veterano
# abr/05
· votar


Vc é o chamado FRACO no mundo da música! E por favor não me responda mais! Seus comentários são ridiculos! Vc dá uma de intelectual que quer saber qual é o prazer de num sei o que... PRAZER É IGUAL "AQUILO", CADA UM TEM O SEU!!! Ah, e vai vc se f*der!!


Galera, me desculpem pela linguagem que usei com esse AMADOR, mas é por que ele é muito INFANTIL!!!!

El Coyote
Veterano
# abr/05
· votar


Luis Felipe Miranda

Multi de Vinicius Augusto.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Oxe, nada a ver po... o cara só quer saber o PORQUE.
Ele não meteu o pau no gosto dos outros. Só questionou a simplicidade de arranjos em determinados estilos, e se alguém gosta, por que gosta?
Ou eu interpretei errado?

Na minha opinião cada estilo tem um quê especial, mesmo que eu não goste da maioria. Sou chata pra caramba com música. Mas, às vezes um cara curte tocar forró pq simplesmente curte o jeito da pegada e tal... hehe, sem duplos sentidos, por favor.

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


QUE TÓPICO DE APELAÇÃO TOTAL NÉ?

LEVANDO EM CONTA QUE A QUALIDADE CITADA POR VCS NÃO FOI CRIADA POR NENHUM BRASILEIRO!!!!!! HAHAHAHAAHAHAHAH

ISSO SIM É UMA PIADA!!!!!

E O OUTRO PRA DEMONSTRAR A RAIVA QUE TEM EM OUTROS TÓPICOS, PQ LEVOU DE PAGÃO EM OUTRO FÓRUM, O CASTELLO FALA: - As pessoas gostam de ritmos assim porque devem ter problemas em tocar músicas de Beethoven e Cia.
- Tem problema no ouvido.
- Nunca ouviram obras clássicas.
- Alguns dizem que gostam de ambos, tentando tocar o clássico, mas não se dá bem. Se tocar clássico (gostando de arrocha etc) tem tendências a parar com o clássico para tocar o arrocha, etc..
- Classe social
- Estudo (Grau de escolaridade)
- Amizades
- Família
- Localização (habitat)


O ENGRAÇADO É QUE O MESMO QD ME CONHECEU, FICAVA HORAS TIRANDO DUVIDAS SOBRE TEORIA, MUSICAS DE PIANO E ATÉ UMA APOSTILA DE VIOLÃO ME PEDIU, AMS O MESMO DISSE DEPOIS QUE NÃO IA USAR PQ ACHAVA IMCAPAZ DE TOCAR VIOLÃO!!!!!

HAHAHAHA

DEPOIS DESSA, SEM COMENTÁRIOS!!!!!!

QUANTA APELAÇÃO EM TÃO POUCO TÓPICO!!!!!

EU QUERO VER ALGO CRIADO POR VCS DE BOA QUALIDADE NÃO ENLATADOS AMERICANOS QUE VCS DIZEM TER QUALIDADE, COPIAR O DE FORA, ISSO SIM É VERGONHOSO PARA IMCAPAZES DE CRIAR ALGO!!!!!

EU PREFIRO MUITO MAIS UM FORRÓ TIPICAMENTE BRASILEIRO DO QUE UM DEEP PURPLE, E NÃO VENHAM DIZER PQ OS SOLOS SÃO DIFICEIS NÃO, PQ PRA É UM MONTE DE MERDA FÁCIL DE TIRAR, PQ QUALQUER SOLO QUE VCS COLOCAREM AQUI EU TIRO DE OUVIDO, EU QUERO VER É VCS TOCAREM BRASILEIRINHO EM PIANO CLÁSSICO, QUERO VER CRIAR UM RITMO DE VCS, PQ CRITICAM TANTO MAS CRIAR UM RITMO PRÓPRIO NEM SE FALA NÉ? HAHAHAHAHAHAHA

GRANDE PIADA ESSE TÓPICO!!!!!!
E OLHA QUE EU NÃO AGREDI NINGUÉM AQUI, MAS JÁ TIVERAM AGRESSÕES DIRETAS CONTRA MIM NÉ? DEPOIS EU QUE SOU O DESNIVELADO, NÃO É CASTELLO, NÃO WERNEGHER? NÃO É
Paul Miander? SE CRITICAR E DISCRIMINAR UM RITMO A PONTO DE CRIAR UM TÓPICO E CITAR DE FORMA INDIRETA OUTRAS PESSOAS NÃO É UMA SACANAGEM, OK, PARABÉNS ENTÃO VCS POR TAMANHA CARA DE PAU!!!!!

wernegher
Veterano
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar


NÃO WERNEGHER?

Vinícius...vai trabalhar e me esquece cara.
Depois você vem me dizer (tipo no outro tópico) que eu é que estou exagerando ? O que eu disse agora ?
Ah.... dá um tempo !

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinicius Augusto_
vc é iNcapaz de escrever em português ahahha e tb não sabe interpretar... então vou te ignorar... ( até rimou )

Luis Felipe Miranda
Ok, sou um feliz amador que SABE tocar teclado, domino o instrumento!
e vc é o profissional que só sabe fazer acordezinhos!
tsc tsc...
sem comentários...
mais um ignorante ignorado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma ou duas ou mais dúvidas sinceras da minha parte!