Façam-me gostar de Jordan Rudess!

Autor Mensagem
Paul Miander
Veterano
# abr/05 · Editado por: Paul Miander
· votar


pois é!
em técnica é impossível negar q ele é realmente um dos melhores!
técnica de perfomance, porém técnica de composição...
aliás esse é o problema de 90% do tecladistas que fazem aulas, aliás é no geral!
O treino fica mais forte q o dom... no caso acho q o JR naum tem dom, simplesmente é mto bom por ter treinado e estudado mto!
Já o Jon Lord, Derek têm dom ( além de terem estudado, nem tanto qto o JR... )!

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


vários professores e alunos da minha facul, fazem exercícios malditos mto fodas! Pq tem tudo decorado, na hora q vc dá algo q exija raciocínio ou um certo toque ( q vem com o dom ) eles não fazem nda!
Outra prova de q o estudo/treino consegue coisas mto boas, porém nunca é 100%...
eu q naum sei nada q eles sabem, vou lá e faço... pq eu tenho o raciocínio bom, e tenho uma certa facilidade ( dom ) para tal coisa!
se eu treinasse como eles seria mais completo!
entenderam? ehehhe se não entenderam normal... pq há mtas coisas envolvidas... talvez não dê para expressar em um simples texto!

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


pessoal, deem uma chacezinha pro careca hehehe... eu acho essencial ouvir o cd semi-acústico que ele fez ao vivo com o Petrucci... "An Evening With Jordan Rudess and John Petrucci"... e o novo cd solo dele, os outros até eu não gostei muito, mas esse eu curti pacas... "Rythm of Time"... além dos trabalhos do "Liquid Tension Experiment"... mudei minha opinião sobre ele quando conheci esses trabalhos...

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


ao invés de mandar por email, vou upar no yousendit.com algumas músicas interessantes deles, assim todo mundo pode baxa e o servidor é dos bão ainda por cima... é só eu aprende upar arquivos lá hehe... uns instantes...

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


A Todos,

Quem é do Jordan Rudess? Me desculpe mais eu sou de Marte!

Theo

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Quem é do Jordan Rudess?
O teclado é do Jordan Rudess.

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Theo22
Acho q só os filhos dele e olhe lá! Vai ver ele nem tem a guarda deles.

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Se é que ele tem filhos, tem?
Pelo menos o teclado é garantido. =P

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Ae, cabei de upa 4 músicas dele... to pretendeno upa mais umas duas, mas fica pra depois... por enquanto:

Truth
Música do cd semi-acústico que ele fez com o John Petrucci (guitar do Dream Theater) intitulado "An Evening with Jordan Rudess and John Petrucci"... ele toca apenas piano nessa música, instrumental muito bom, bem calmo. Recomendo.

Kindred Spirits
Música do projeto Liquid Tension Experiment, que contou com Petrucci e Portnoy, ambos do Dream Theater, é a música que o Sparkle recomendou a pouco, realmente muito boa!

Biaxident
Mais uma do Liquid Tension Experiment, essa eu upei pelo clima interessante que o Rudess passa... boa tb!

Bar Hopping With Mister Picky
Essa já um pouco mais agitada, é do último cd solo dele: "Rythm of Time". Muito boa também.

Depois estou pensando em upar tb "Insectsamongus" e "The Rena Song"... mas como minha net é lenta, vo dexa pra amanha...
Tae, pra quem quiser conhecer um pouquim, pouquim mesmo, do trabalho do cara...

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Hehehe, não endenti nada que vocês falaram, andei bebendo...rsds

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Obs.: não precisa clica com o botão direito e ir em "salvar destino como..." como de costume, um clique e boa, depois é que aparece o link com o arquivo mesmo...

Zara
Veterano
# abr/05
· votar


Ye! Vou puxar Biaxident só porque tem dent no final.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


=P hehe

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Zara
Deu trabalho fazer esse grafismo? Hahe.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Outra coisa sobre meu post
as músicas ficarão disponíveis no servidor durante 7 dias contando de hoje a noite...

kzartdf
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
valeu pelos links!!!

Zara
Não tinha postado até agora pq não bem oq dizer mas venho acompanhando toda a discussão...

JR pra mim é um dos melhores. Tudo bem que, pelo fato de muito ter estudado, fica uma coisa meio programada, mas veja pelo lado bom: Imagine vc conseguir fazer todos os solos de todas as músicas de um CD do DT??? MARAVILHA!!! Eu fiz isso com o CD "Baladas - Barão Vermelho", Aprendi pra kralho!!! oq quero dizer é que cada tecladista tem (ou pelo menos deve ter) um estilo próprio. Quando vc consegue aprender tudo que um tecladista (nesse caso, o JR) faz, vc naturalmente enriquece seu repertório e modos de tocar.

Prá mim é isso... JR é um dos melhores! Aprendi muito tocando as músicas dele...

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


kzartdf
precisando tamos ae! _o/

CIRO
Veterano
# abr/05
· votar


Po...Biaxident é uma música legal. Eu até gravei e postei aqui há um tempo atrás.

funtastic
Veterano
# abr/05
· votar


Eu gosto dele, solos dele além desses que vocês citaram que tem um puta feeling, do LE tem a musica Freedom of Speech que pra mim é a melhor do album que tem um solo lindo de piano e guitarra

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Baixei a música Biaxident, pois foi umas das mais leves!

Gostei do solo da guitarra, quem que está tocando a guitarra? só deu pra escutar mais a bateria, guitarra, baixo, e um órgão de base, há algum instrumento a mais? E o que Jordan Rudess está tocando.

Peço sem brincadeiras, por favor, alguém respondam a essas minhas dúvidas?

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


Guitarra = John Petrucci ( mestre, toca do Dream Theater )
Baixo = Tony Levin ( King Crimsom e Peter Gabriel )
Batera = Mike Portnoy ( tb do Dream Theater )
Teclados = Jordan Rudess ( Dream Theater )

pois é... o piano dele é mto bom! esssa biaxident mostra um pouco!

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Paul Miander,

Valeu pela ajuda, é que infelizmente eu sou muito aéreo pra nomes, preciso conhecer uma garota com um bom conhecimento musical pra me dar umas aulas!

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


dae, o que que vcs acharam dessas músicas? ou eu upei atoa? hehe

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# abr/05
· votar


Bem...

O Jordan Rudess im pressiona pela agilidade, assim com Rick Wackeman...

E é justamente essa agilidade q me faz gostar dele, mas deveria colocar um pouco mais de emoção, pq ele é muito frio...

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo

Gostei das músicas, mas não achei o Jordan Rudess nessas músicas espetacular, mas creio eu que isso que ouvi, não é o bastante pra julgar uma carreira inteira de um artista, mas curti pra caramba a Guitarra, tocada por John Petrucci, o cara toca muito bem, o batera Mike Portnoy legal também, sei esses nomes graças ao Paul Miander que especificou os músicos.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Theo22
se tiver tempo, procure por Dream Theater, principalmente o cd "Scenes from a Memory" vale a pena...

Ae
Ninguem mais baxo? hoje a noite acaba o prazo do servidor...

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo
Bem lembrado. Eu deixei baixando mas esqueci de escutar! =P
Depois quando eu escutar direito eu digo oq achei, aqui.

Ah!.. Uma lá tá repetida.
No lugar da Biaxident, tem outra Kindred Spirits.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


Ops, é verdade...

Aqui está:
LINK corrigido de Biaxident

Baixem logo, hoje a noite sai do ar!

Prog Metal
Veterano
# set/05 · Editado por: Prog Metal
· votar


JORDAN RUDESS toca d+ ninguem pode ser comparado a ele no teclado, sua banda ja diz tudo: DREAM THEATER, o fenomeno musical, a melhor banda, a banda q me incentivou a deixar de lado bandas como Iron Maiden e Metallica, se alguem aqui conseguir me convencer que existe alguma banda melhor do q DREAM THEATER, ganha minha Gibson!!!

PS.: nao sou tecladista, estou aqui de intrometido!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Façam-me gostar de Jordan Rudess!