Timbres melhores que o PSR-3000, existe?

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# mar/05


Não vão ficar chateados pelo título desse tópico, achar que estou falando que o PSR-3000 é o melhor, que sei que não é, e eu nem tenho um desses. Mas preciso saber!

Mas sem zueira, alguem sabe que teclado tem timbres melhores de cordas que o PSR-3000 ou Tyros, pois pelos demos que baixei, fiquei surpreso com a qualidade.

PS. pra evitar problemas, é claro que uma guitarra é o próprio instrumento, e certamente seu som é melhor que no teclado. Pois músicos aqui do fórum ficaram falando que guitarra de teclado não presta, coisa que não tem nada haver, temos timbres com qualidade, rico em detalhes, da pra fazer um som legal, de deixar um guitarra surpreso.

Agora quero saber por favor, tem teclados com timbres de cordas melhores que esses que eu falei?

Theodoro.

gustavorino
Veterano
# mar/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Theo22
o fato nao eh que nao eh possivel fazer um som de uma guitarra num teclado.. pq esses timbres sao sampleados.. mas o que diferencia eh o jeito que voce toca a guitarra!! voce pode tocar Mí na guitarra e no teclado pode ficar identico.. mas ao tocar uma musica feita para guitarra no teclado o jeito que o som é gerado e manuseado difere demais.. essas demos tem um timbre maravilhoso de guitarra por que foram feitas no teclado.. agora se tivessem sido compostas numa guitarra por um guitarrista e interpretadas no teclado iriam haver mtas diferencas... idem pra acordeon e violino.. que por mais reais que alguns timbres parecam a dinamica do intrumento eh mto diferente..


obs.. to falando de timbre de acordeon em teclados comum .. pcausa do fole.. e idem pro violino.. p causa do arco.. mas jah existe acordeon digital.. e violino midi..

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


gustavorino

a questão que você colocou sobre a execução da guitarra no teclado foi perfeita.


Theo22

Eu tb. baixei algumas demos do PSR 3000 e confesso que os sons que me agradaram foi o de batera, guitarra (embora seja perceptível que se trata de teclado) e piano acústico.
Já o som de cordas (no Demo da Orquestra) eu já não gostei muito. Prefiro os sons de cordas do Triton LE e do Motif, que por acaso são os teclados que geralmente eu uso para gravação de cordas, e por isso eu aconselho.
Se o seu lance for para gravação, sugiro usar Soundfontes, Vsts, Reason ou coisas do tipo que trazem sons muito bons de cordas e outros instrumentos. Agora, se for para coisas ao vivo, sugiro estes dois teclados que eu citei.

Abraço.

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


gustavorino

Bem explicado, uma boa colocação, perfeito, Concordo com você!

wernegher

Há não, mas então se os timbres de corcas do Triton LE e do Motif são melhores, eu tenho que ouvir algum demo, por favor, tem como eu ouvir esses timbre.

Amigo, pode até ser que se perceba que é teclado no inicio, mas quando se toca com mais força, o timbre da uma mudada, tenho demos, posso mandar pra vcs darem uma olhada.

Vou esperar mais opiniões, se são tiver, está dito, os timbre do PSR-3000 são os melhores timbres de cordas, salvo se o Triton LE e do Motif for melhor, como vc falou, mas preciso ouvir!

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


Theo22

O timbre da guitarra do PSR 3000 eu achei bastante interessante também. Achei um pouco diferenciado dos demais que eu já tinha escutado. Bem legal.

Mas com certeza, com relação aos teclados que eu citei o legal é você ouvir ou tocar mesmo pra sentir a onda e tal.
Vou tentar encontrar alguma Demo destes dois teclados ou então te mandar uma mp3 minha, pois tenho o Triton LE 61.

Abraço

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Putz cara, agradeço mesmo, assim terei uma idéia e não vou dizer algo sem ter ouvido um outro equipamento. Mas realmetne o tal do PSR-3000 tá com um timbre bem diferenciado dos outros.

Até então!

Ronaldo_Rod
Veterano
# mar/05
· votar


Para mim o melhore timbres em praticamente
tudo é o do Kurzweil K2600,e há também o XV 88 da Roland
que Strings muito bom também.

Abraços

_ViníciusAugusto_
Veterano
# mar/05
· votar


Theo22
Cara, se tratando de timbres de guitarra, não existe outro teclado com timbre melhor que o PSR3000 (Na categoria Workstation Arranjador), pois os mesmo timbres foram retirados do Motif, os Sampler do PSR3000 são gravados em 48bits e 48kh de freqüência, por isso o som é super limpo, porém as demos do site, para mim que tenho um PSR3000, É UMA VERGONHA!!! NÃO MOSTRA NEM A METADE DA QUALIDADE DOS TIMBRES QUE O PSR3000 PODE TER, me desculpe aos demais usuários, mas se tratando de timbres sampleados, o PSR3000 é melhor do que qualquer Triton citado equilibra em alguns timbres do Motif, não em todos, é claro, lembrando que o próprio Motif é pai da Tecnologia MVT, por isso, seria ignorância a minha se dissesse que o PSR3000 é melhor que o Motif, agora o PSR3000 tem timbres e cria timbrem bem melhores e bem mais realísticos que o Triton citado, atualmente, nessa categoria de timbres, os únicos teclados que se superam ao PSR3000 em timbres são os Fantons (6-7-8) e o Korg Triton Extreme.

Agora destacamos um detalhe, os teclados que possuem timbres melhores que o PSR3000 e Tyros (Fantons (6-7-8) e o Korg Triton Extreme.) não são Workstations Arranjadores, são apenas Workstations, ou seja, os mesmo não trabalham com programação de ritmos.

Quer comprovar isso? Não busque MP3 das demos Yamaha, que para mim estão uma merda e fora da realidade do que o PSR3000 e Tyros são capazes de fazer.

Para matar sua curiosidade, me procure pelo MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
Que lhe mostrarei o verdadeiro som desse teclado, que infelizmente é desconhecido por muitos e que são os que mais criticam!!!!!!

Grande abraço!!!!!
Vinícius Augusto
MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
http://forums.cjb.net/forumsoftekeybo.html
http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


ViníciusAugusto,

É, parece o que eu já imaginava era verdade, as cordas do novo PSR-3000 são excelentes, e é como o membro gustavorino colocou, o som de guitarras em teclados desse porte como o PSR-3000 são idênticas a guitarras de alta qualidade, acontece que difere na hora de tocar, pois é impossível fazer um manejo de uma guitarra usando teclas, mas aí é uma limitação que o teclado sofre. Mas pra dedilhar e solar, já dá pra fazer milagres, ou seja, uma grande semelhança com uma guitarra. Coisa que alguns aqui falaram que teclado não tem som de guitarra, só se não tiver conhecimento sobre bons teclados.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


ViníciusAugusto,

É, parece o que eu já imaginava era verdade, as cordas do novo PSR-3000 são excelentes, e é como o membro gustavorino colocou, o som de guitarras em teclados desse porte como o PSR-3000 são idênticas a guitarras de alta qualidade, acontece que difere na hora de tocar, pois é impossível fazer um manejo de uma guitarra usando teclas, mas aí é uma limitação que o teclado sofre. Mas pra dedilhar e solar, já dá pra fazer milagres, ou seja, uma grande semelhança com uma guitarra. Coisa que alguns aqui falaram que teclado não tem som de guitarra, só se não tiver conhecimento sobre bons teclados.

wernegher
Veterano
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar


_ViníciusAugusto_

embora você não tenha citado o meu nome, sei que alguns dos seus comentários foram para mim. Não é nada pessoal Vinicius.
Apenas para esclarecer para o nosso amigo Theo22, mais nada.. pois não quero criar novas polêmicas, por favor:

1) Eu disse acima que os timbres de guitarra do PSR 3000 são bem interessantes na minha opinião e em nenhum momento falei que os timbres de guitarra do meu teclado (Triton LE 61) são melhores.
Eu falei do timbre de cordas*, e na minha opinião são melhores mesmo.
*Cordas leia-se: violinos, violas, cellos,...

2) Ora, se as Demos da Yamaha não devem ser considerados, então devo considerar o que ? São esses os sons que a YAMAHA coloca a disposição de quem está interessado em ouvir os timbres e não tem como se aproximar de um teclado desses. Sei que os timbres podem ser editados e melhorados, assim como no meu teclado e acredito mesmo que o timbre de guitarra (assim como outros), podem ficar melhor do que estão na Demo. A minha análise foi em cima do que eu ouvi. Não posso adivinhar ou supor algo.

3) Não fique mandando indiretas de que eu estou te criticando, porque não fiz. Já elogiei seu teclado numa outra oportunidade e você sabe disso. Talvez eu não dê o mesmo valor que você dá, por razões óbvias: por ser um teclado arranjador, ele não me atende. Só isso, mais nada.
Você continua batendo na mesma tecla desde o início: o seu teclado é melhor do que o meu e etc.. etc.. etc... Eu só queria saber quando isso vai acabar... Cara, isso é infantilidade. Por favor...

4) Estou a disposição para receber qualquer MP3 sua com os sons editados, melhorados e etc... para que a minha avaliação sobre o PSR 3000 não se limite apenas as DEMOS da Yamaha. Você tem o meu email.

Cara, acredito que desta vez não há motivos para bate-bocas. Por favor...
Dá uma trégua....

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher

Mas cordas também não estão inclusos já violões e guitarras?

É difícil eles colocarem demos muito inferior ao que o teclado oferece!

E quanto aos timbres, acho que deviamos fazer algumas mp3 com alguns timbres de teclados que o pessoal aqui do fórum tem, pra trocamos idéias e conhecer melhor o som de cada teclado, pois eu mesmo tenho muita curiosidade em outras marcas como Korg, Alesi nem sei se é assim que escrevi, kuzweill..., entre outros

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


wernegher
Eu não me referi em vc em nenhum momento deste tópico, nem de forma indireta nem direta, acho q está um pouco complexado com criticas construtivas diretas. Mide esse seu jeito cara, que vc ta començando a interpretar errado o que não tem de errado!!!!

Só isso tenho a lhe dizer!!!!!

4) Estou a disposição para receber qualquer MP3 sua com os sons editados, melhorados e etc... para que a minha avaliação sobre o PSR 3000 não se limite apenas as DEMOS da Yamaha. Você tem o meu email.
Me repasse seu msn para viniciusaugustomusic@hotmail.com pois eu te deletei da minha lista e como não seria legal vc divulgar seu msn aqui, vc manda para mim para meu hotmail que eu te procuro e te passo demos e vc me passa os seus.

Cara, acredito que desta vez não há motivos para bate-bocas. Por favor...
Dá uma trégua....

Será que vc pode ser menos ofensivo da proxima vez? Em nenhum momento eu nem dirigi a palavra pra vc neste tópico ou em outros, o que para mim, sua atitude de falar comigo já seria uma ousadia, mesmo assim, espero que me procure pelo msn.

Renato gomes
Veterano
# abr/05
· votar


eu ia opinar, mas mudei de idéia...
eu já vi esse filme antes........ :(

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Olha, só pra falar uma coisa aqui. Isso realmente é verdade:

Você ouve aquelas demos do site da Yamaha e acha que o teclado é bom, ok. Quando você liga o teclado (de verdade, na sua frente) e começa a tocar, mudar timbres e fazer aquela bagunça gera, fuçando em tudo você descobre que o teclado vai muito mais além daquelas demos. As demos não mostram tudo o que o teclado oferece. Por exemplo, no PSR-2100 não há no site (nem é mostrado em vídeo) a demosntração do Violino (na seção Demo. No fundo há um cravo acompanhando). É tão real que você se surpreende. A demo do Sweet Oboe é muito boa!

Os ritmos de balada, pop rock, Dance são muito mais reais. Por exemplo, Ibiza 2003 é coisa de louco! O HouseMusik, DreamDance, EuroTrance e uma pancada de ritmos são incríveis!

A Yamaha deveria mostrar o que o teclado tem de melhor, ao contrário das gravações simples que colocam.

wernegher
Veterano
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar


Vinícius em itálico, suas palavras:


...mas se tratando de timbres sampleados, o PSR3000 é melhor do que qualquer Triton...

...agora o PSR3000 tem timbres e cria timbrem bem melhores e bem mais realísticos que o Triton citado...

...que lhe mostrarei o verdadeiro som desse teclado, que infelizmente é desconhecido por muitos e que são os que mais criticam!!!!!!....

Ora, o Triton citado cara é o meu e citado por mim... De quem mais seria neste tópico? Pra mim ficou claro isso, mas td bem.

Sinceramente, você acha que eu exagerei? Você há de convir que lendo os seus comentários logo após os meus a impressão não é muito boa...

Mas agora está esclarecido. Obrigado,

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


...mas se tratando de timbres sampleados, o PSR3000 é melhor do que qualquer Triton...

...agora o PSR3000 tem timbres e cria timbrem bem melhores e bem mais realísticos que o Triton citado...

...que lhe mostrarei o verdadeiro som desse teclado, que infelizmente é desconhecido por muitos e que são os que mais criticam!!!!!!....


Que exagero.

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Que exagero.

ATÉ OUTRO DIA ERA O BABA OVO OFICIAL DO PSR 3000 AQUI!!!!! HAUAHUAHUA

AGORA SÓ PQ NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER UM PSR 3000, PQ O PAI PAI DELE NÃO PODE DAR, AÍ DIZ QUE O PSR2100 DELE QUE É MELHOR HAUHAUAHUAHUA

Q RIDÍCULO!!!!

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
HAHAHAHAHA

APROVEITA QUE O PSR2100 JÁ TA CUSTANDO R$3500,00 E VE SE ACHA UMA LIQUIDAÇÃO DE PSR 3000 PRA VC BABAR OVO DE PAI PAI SEU E VE SE ELE COMPRA UM PRA VC!!!!!

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


são gravados em 48bits
essa dueu... dpois vem querer dar uma de bonzão no outro tópico...
se mate cara...

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


são gravados em 48bits


Paul Miander
essa dueu... dpois vem querer dar uma de bonzão no outro tópico...
se mate cara...

NÃO SABE O QUE SIGNIFICA ISSO E ACHA ENGRAÇADO NÉ?
Q PENA!!!!!! HAHAHAHAHA APELE!!!!

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinicius Augusto_
então tá... continue achando que é gravado em 48bits...
compre sua sound blaster 128 e ache q ela tem 128bits
ahahah
eita demência...
última vez q respondo algo seu tá?
só pra avisar...

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05 · Editado por: _Vinicius Augusto_
· votar


Paul Miander
eita demência...
última vez q respondo algo seu tá?
só pra avisar...


DEMENCIA É SEU COMENTÁRIO, PRIMEIRAMENTE MINHA PLACA É UMA AUDIGY 7.1 DE 48 BITS E EU TENHO DUAS DE 24 BITS, MAS COMO VC SÓ DEVE TER UMA PLACA ON BOARD DE 8 BITS, TEM Q APELAR FEIO...

MAIS UM DETALHE, A PLACA Q USO NO ESTÚDIO É UM PROTOOLS HARDWARE X5 (24BITS REAIS DE GRAVAÇÃO ANALÓGICA E MAIS 48 SIMULADAS DIGITAIS, ENTRADA DE OITO CANAIS POR PISTA ANALÓGICOS PELA PRÓPRIA PLACA E MAIS 4 ENTRADA SPDF) HAHAHA, ESQUECE, VC NUNCA VAI ENTENDER ISSO MESMO!!!!!

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Paul Miander
última vez q respondo algo seu tá?
só pra avisar...

DEPOIS DE UMA APELAÇÃO COMO ESSA NEM PODE MAIS RESPONDER MESMO!!!!!! HAUAHUAHUAHAUHAU

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


http://www.creative.com/products/product.asp?category=1&subcategory=43 4&product=10853

Incredible 113dB SNR 24-bit/192kHz DACs for superior 24-bit ADVANCED HD™ audio

a top que tem no site da creative...
aliás não vi nenhuma audigy 7.1

e tomara q não seja verdade, disperdiçar equipamentos assim na sua mão

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


a top que tem no site da creative...
aliás não vi nenhuma audigy 7.1


PRA VER COMO VC CONHECE BEM POUCO EM?
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
PROCURA O MODELO NO GOOGLE, TALVEZ VC ACHE!!!!


e tomara q não seja verdade, disperdiçar equipamentos assim na sua mão
A INVEJA É FODA NÉ? NÃO PODE TER NADA A NIVEL AÍ APELA E FEIO!!!!
MAS ME DIGA UMA COISA, VC NÃO DISSE QUE NÃO IA RESPONDER MAIS AOS MEUS COMENTÁRIOS? HA, SUA BUNDA TA PEGANDO FOGO JUNTO COM O RABO NÃO FOI? TA OK ENTÃO!!!! TA ENTENDIDO!!!!!

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# abr/05
· votar


É verdade, Paul Miander. :0)


Nós temos na empresa uma Creative Labs Audigy Platinum 2 ZS que possui som 7.1. Hoje em dia, muitas placas mães decentes estão saindo de fábrica com som 7.1 onboard, para você ter idéia...


[]'s

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


_Vinicius Augusto_
vc é tão patético q dá dó... tenho q responder!
mesmo pq até agora eu não abaixei o nível nenhuma vez... e vc sempre com essas coisas homosexuais! tem q vir do norte mesmo... o Brasil vai pra frente com o sudeste e o norte-nordeste manda para trás!

Paul Miander
Veterano
# abr/05
· votar


Rodolfo Rigo Calabrezi
mas é 48bits? essa é nova pra mim... pq sempre vjo o site da creative... e vc pode ver q o modelo top q tem lá é 24bits...
ainda mais um psr tendo 48 bits... é de se duvidar

_Vinicius Augusto_
Veterano
# abr/05
· votar


Paul Miander
SÓ UM DETALHE, VC LEU ESSE COMENTÁRIO?

Rodolfo Rigo Calabrezi
Membro

Enviado: 2/abr/05 15:31
Quote

É verdade, Paul Miander. :0)


Nós temos na empresa uma Creative Labs Audigy Platinum 2 ZS que possui som 7.1. Hoje em dia, muitas placas mães decentes estão saindo de fábrica com som 7.1 onboard, para você ter idéia...


[]'s


APRENDA MAIS ANTES DE TENTAR CORRIGI ALGUÉM OK?
APELE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbres melhores que o PSR-3000, existe?