Dificuldades em preencher os espaços vazios nas musicas com ARPEJOS, como faço?

Autor Mensagem
Egberto
Veterano
# mar/05


Fala Amigos,

Gostaria de uma grande ajuda de vocês, estou começando a tocar agora e tenho grande dificuldade de preencher os espaços vazios da músicas:

Ex.: Toquei a nota C em uma musica, e até tocar a próxima nota fica um espaço vazio, o que posso utilizar nesse momento para preencher esse vazio, há uma regra que devo seguir? O que encaixaria melhor nesse momento ? Qual a melhor maneira de estudar esses arpejos para preencher os tais espaços? Temos algo que podemos estudar como regra?

Valeu !

Egberto,

pitteri
Veterano
# mar/05
· votar


Antes de estudar essas improvisações, acho q era legal vc estudar campo harmonico, pra saber qual arpegio vc pode aplicar...

Espero ter ajudado.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
tb recomendo o estudo de campo harmonico e se quiser algo fora dos arpejos, que tb pode ficar muito bom, estuda escalas... depois, é só solta a criatividade, ter uma boa influencia tb ajuda...

pitteri
Veterano
# mar/05
· votar


Ouça bastante Jon Lord, especialmente as musicas ao vivo, da pra tirar umas ideias legais.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Toquei a nota C em uma musica, e até tocar a próxima nota fica um espaço vazio
Como assim um espaço vazio?

Sempre que faço arpejos, nunca percebi um espaço vazio o.O'...

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Arpejo não pode demorar muito de nota pra nota, tem que ser uma seguida da outra..

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Ken Himura

não sei se me expressei mal, mas deixa eu tentar ser mais claro, estou tocando uma musica que tem a nota C, ai a próxima nota da musica é Am, após eu tocar a nota C vamos dizer que demore alguns segundos até a nota Am, que é a próxima nota seja tocada, o que usar para preencher esse tempo de uma nota para outra?

Egberto,

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


E o que estudar também ?

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Cara, um bom arpejo é esse:

C:
do - mi - sol -mi - do (8ª a cima) - sol - mi - sol - do (esse do já é outro compasso). Quando for para o AM ao invés de dó toque lá e em seguida o arpejo corresponde ao acorde.

Forma um compasso inteiro cada acorde.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Fica arpejando até mudar o tom...você não pode deixar furos como este na música...estude também Campo Harmônico.

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


è esse o meu problema não sei quais notas usar para arpejar.

No C o Vinícius já me deu uma dica e nas outras? Há uma regra?

Egberto,

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Siga a mesma do C com o AM, assim:

La, do, mi, do, la (8ª acima), mi, do, mi, la (já começou outro compasso)

Pense no acorde, certo? Agora, para arpejar dessa forma use os dedos 5, 3, 2, 3, 1, 2, 3, 2 e 5.. parece complicado, mas é porque está escrito. Se eu mostrasse "ao vivo" você entenderia!

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Pra vc q está começando deve ser difícil arpejar em mais de uma oitava.
Bem...tmb pode tentar esse outro arpejo mais simples:
Dó maior: do, mi, sol, do(oitava acima)
Sol maior:sol, si, re, sol(oitava acima)
Sendo q deve ser tocada uma nota pra cada tempo.E só pro caso do composso ser 4/4.
E isso vale pra qlquer outro acorde sendo ele maior ou menor.
Como vc toca teclado, eu acho q tem o costume de fazer os acordes invertidos, pra facilitar a mudança.No caso do arpejo, procure sempre usar a forma natural do acorde, isto é, começando sempre pelo baixo dele, q é a nota q da nome ao acorde, seguir pra mais proxima, q seria a terça em seguida a outra nota restante, q seria a quinta do acorde.

Fabianus
Veterano
# mar/05 · Editado por: Fabianus
· votar


Egberto, pesquise na internet sobre teoria musical, tem muita coisa. Se voce quiser posso te enviar umas apostilas que tenho aqui.
Estude o máximo de teoria que puder. Para os arpejos estude arcodes e escalas! ;)

abraços

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


Fabianus

Fala Galera,

Quem tiver apostilas, principalmente falando sobre campo hamônico escala e arpejos, favor me encaminhar.

egb.lima@bol.com.br

Valeu pela ajuda !!!

Egberto,

Carlos Mattos
Veterano
# mar/05
· votar


Fabianus, será que poderia me enviar estas apostilas?
mattoscarlos@ibest.com.br
Obrigado.
Att,
Carlos Mattos

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto, voce não tem outro email? no yahoo por exemplo. O BOL disponibiliza apenas 1 Mg de espaço na caixa... enquanto o yahoo disponibiliza 250 Mg. É que todas as apostilas juntas tem mais de 1 Mg.
Quando fizer outro email me avisa que te enviarei. Ou então eu posso mandar apenas uma parte do material, vc que sabe ;)

[]'s

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Carlos Mattos, ja enviei! ;)

[]'s

harofloww
Veterano
# mar/05
· votar


ae manda pra mim também.. to querendo dar uma olhada nesse material... =)

haroflow_amityville@hotmail.com (pode manda pra esse se puder.. num tenho nd na caixa... eheh)

ou laserjgs@ibest.com.br

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Minha explicação não deu certo, não é?

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

Não vi dificuldades ! Porque não haveria dado? A única coisa que depende do tempo de cada musica.

Egberto,

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


Fabianus

Fabianus, não recebi a apostila, tente no e-mail abaixo, este não tem limite de memória.

elima@nationwide.com.br

Egberto,

Débora Daniluski
Veterano
# mar/05
· votar


Fabianus
Oie!!!!!!
Tem como enviar pra mim??? faz esse favorzinhu pra mim???
meu email eh:
debora_daniluski1@hotmail.com
tenho certeza q cabe as apostilas ae...hehe
bom... desde jah agradeço!!!!!
flw!

Ana Luiza Barbosa
Veterano
# mar/05
· votar


Opa Fabianus... eheh... acho que também quero entrar nessa... por pouca disponibilidade de tempo, tive que diminuir minha carga horária de aulas de música... mas durante a madrugada eu gosto de estar estudando(horário que meus professores provavelmente dormem)... Aí eu queria bons materiais que me auxiliem nesse estudo... se puder me mandar... (analuizacmb@yahoo.com.br) eu vou gostar muito!

E Egberto... o negócio é praticar mesmo, tente brincar com esses arpejos, sem compromisso nenhum que cê vai arrumar uma solução pr'esse seu problema... E é muuuito bom estudar também... que aí você vai ter garantia de que não tá fazendo algo cabuloso pr'os nossos ouvidos... Boa sorte e estude mesmo que cê vai ver o quanto é bom daqui a pouco...

Abraços, minha gente!

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Fabianus
Já que é assim, também quero!

Rjoia
Veterano
# mar/05
· votar


Se puderem enviar a mim este material, ficaria muito grato

rentek@click21.com.br

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


Pessoal,

Ainda não recebi em meu e-mail, se alguém receber faor me encaminhar.

elima@nationwide.com.br
egb.lima@bol.com.br

Egberto,

yanni540
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Amigo, o bom mesmo é vc praticar bastante os exercicios de tercas e estudar as escalas diatönicas maiores com as duas mäos. Os exercicios de tercas vc faz assim:
Mäo direira>>DO(1) MI(3) RE(2) FA(4) MI(3) SOL(5) FA(1) LA(3) SOL(2) SI(4) LA(3) DO(5)
Mao esquerda: DO(5) MI(3) RE(4) FA(2) MI(3) SOL(1) FA(5) LA(3) SOL(4) SI(2) LA(3) DO(1)
Depois faca a mesma coisa sobrepondo oitavas.

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


yanni540

Valeu pela dica será muito útil.

Quem tiver mais alguma dica favor encaminhar.


Fabianus

Obrigado pela apostila.

Quem tiver mais material, favor me encaminhar.

Egberto,

leandro rodrigues
Veterano
# abr/05
· votar


FABIANUS


GOSTARIA TAMBEM DE RECEBER APOSTILAS DE TEORIA MUSICAL,SE VOCE ME MANDASSE EU FICARIA MUITO CONTENTE -MEU EMAIL É:LEANDROPISSAIA@HOTMAIL-MSN,MUITO OBRIGADO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldades em preencher os espaços vazios nas musicas com ARPEJOS, como faço?