Dificuldades em preencher os espaços vazios nas musicas com ARPEJOS, como faço?

Autor Mensagem
Egberto
Veterano
# mar/05


Fala Amigos,

Gostaria de uma grande ajuda de vocês, estou começando a tocar agora e tenho grande dificuldade de preencher os espaços vazios da músicas:

Ex.: Toquei a nota C em uma musica, e até tocar a próxima nota fica um espaço vazio, o que posso utilizar nesse momento para preencher esse vazio, há uma regra que devo seguir? O que encaixaria melhor nesse momento ? Qual a melhor maneira de estudar esses arpejos para preencher os tais espaços? Temos algo que podemos estudar como regra?

Valeu !

Egberto,

pitteri
Veterano
# mar/05
· votar


Antes de estudar essas improvisações, acho q era legal vc estudar campo harmonico, pra saber qual arpegio vc pode aplicar...

Espero ter ajudado.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
tb recomendo o estudo de campo harmonico e se quiser algo fora dos arpejos, que tb pode ficar muito bom, estuda escalas... depois, é só solta a criatividade, ter uma boa influencia tb ajuda...

pitteri
Veterano
# mar/05
· votar


Ouça bastante Jon Lord, especialmente as musicas ao vivo, da pra tirar umas ideias legais.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Toquei a nota C em uma musica, e até tocar a próxima nota fica um espaço vazio
Como assim um espaço vazio?

Sempre que faço arpejos, nunca percebi um espaço vazio o.O'...

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Egberto
Arpejo não pode demorar muito de nota pra nota, tem que ser uma seguida da outra..

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Ken Himura

não sei se me expressei mal, mas deixa eu tentar ser mais claro, estou tocando uma musica que tem a nota C, ai a próxima nota da musica é Am, após eu tocar a nota C vamos dizer que demore alguns segundos até a nota Am, que é a próxima nota seja tocada, o que usar para preencher esse tempo de uma nota para outra?

Egberto,

Egberto
Veterano
# mar/05
· votar


E o que estudar também ?