Quais as vantagens e desvantagens do sintetizador yamaha s-03?

Autor Mensagem
Mauro Jean
Veterano
# mar/05


Quais as vantagens e desvantagens do sintetizador yamaha s-03?

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Mauro Jean

Achei os timbres muito "leves", sem peso. Alguns me pareceram bem parecidos com os da linha PSR.

A vantagem talvez estaria no preço (razoavelmente barato) e por ele ser bem leve.

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


Mauro Jean
tenho um S03! e ai vai minha opinião:

Vantagens:
1 - Acima de tudo ser sintetizador! (não gosto muito de arranjadores, até pq toco em banda e não preciso de ritmos)
2 - o programa para edição de timbres apesar de antigo é excelente
3 - possui um banco já pronto praticamente com todas as possibilidades de efeitos que ele, no modo de edição, pode criar
4 - tem mais tibres que todos os outros da série S da Yamaha (inclusive o S80)
5 - O modo usuário suporta até 128 tibres pré definidos para uma apresentação ao vivo. o que torna desnecessário um pedal controlador ou outro teclado para facilitar a variação de timbres.
6 - possui conecção midi Thru - coisa de gente grande!!! isso significa que ele tanto pode controlar como ser controlado por outro teclado (que nem o Jordan Rudess faz com o k2600 e o Karma que ele usa)
7 - é totalmente diferente da linha PSR da Yamaha
8 - possui teclas de atalho rápido ao tipo de timbre
9 - como o wernegher já citou: custo-benefício, vc leva um ótimo sintetizador por um preço bem razoável (tudo bem q aqui em Brasilia isso não se aplica, mas vc pode achá-lo até por R$2.500 na net)

Desvantagens:
1 - 5 oitavas
2 - teclas leves (prá quem gosta do peso de um piano o S03 deixa muito a desejar)
3 - não possui nenhum recurso expansivo (como o XP 30, por exemplo, que possui 3 entradas de expansão tornando-o um Xp 80 de 61 teclas)
4 - o programa de edição de timbres original do teclado só roda em win 95. Tive uma dificuldade imensa para compartilhar meu micro e conseguir intalar o tal programa
5 - só possui um modo de conecção com o micro: através de midi. Os teclados mais atuais do mesmo nível, como o Roland Juno D, por exemplo, já possui entrada USB.
6 - para se preparar uma lista de timbres leva tempo pois não possui aqueles botões controladores que os mais novos têm.

Enfim, considero que o S03 possui mais vantagens q desvantagens pois apesar de ser um sintetizador de 61 teclas ainda assim é um "pequeno-poderoso" da Yamaha...
E é isso ai... espero ter ajudado...

Abraços!!!

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


kzartdf
ainda assim é um "pequeno-poderoso" da Yamaha...

isso é verdade mesmo....

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


kzartdf

Talvez eu até tenha confundido um pouco qdo o comparei com os "Psrs" da vida... rsss...foi mal...rs

ProgramadorVB
Veterano
# mar/05
· votar


kzartdf

só uma observação:

vc pode baixar um patch pela net mesmo e o editor de timbres funciona perfeitamente no windows XP...

Mauro Jean
Veterano
# mar/05
· votar


Kzartdf

E aí brother, eu comprei um yamaha s-03, eu sou daqui de Planaltina-DF, será que vc poderia me ensinar a mexer no teclado, vc é de brasília?
vc tem o manual dele em português?
Pode me ajudar?

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


ProgramadorVB
pô então me dá umas dicas ai! tipo onde acho o patch e o editor para Win XP... pois tive que compartilhar meu HD e instalar o win95 p poder rodar o editor do S03. E p quem usa o winXP esse 95 parece pré-história. rsrsrs...
Mauro Jean
eai mano blza? sou de Ceilândia. Tenho o manual em portugues encadernado mas se preferir posso te mandar uma cópia pro seu e-mail (detalhe, o arquivo tem 2,55Mb - zipado! oq significa que vc tem q ter uma conta de email q suporte arquivos desse tamanho, tipo yahoo ou pop - nada de hotmail ou bol - não cabe nem um terço do manual)

no mais tenho o maior prazer em ajudar, mas vc mora longe pra k...

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


Mauro Jean
poste ai as suas dúvidas que se eu puder ajudarei...

Mauro Jean
Veterano
# mar/05
· votar


e aí Kzartdf, eu já consegui o manual em português, muito obrigado pela assistência, éu só tenho um dúvida como eu faço para entrar na parte de efeitos no s-03, e como fazer para els funcionar.

pitteri
Veterano
# mar/05
· votar


kzartdf
Vc pode me mandar o manual??? tiago.pit@terra.com.br , valeu.

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


Mauro Jean
vc pode usar a maneira q o manual ensina:
para acessar o banco GM/XG:
GM/XG, ENTER e em seguida Drum + GM/XG que dará no banco XGSFX (efeitos)

Mas para simplificar, vc pode selecionar o banco GM/XG e digitar 128 e ENTER, ou seja, selecione o timbre 128 do banco GM/XG. Em seguida aperte o botão EDIT e a tecla INC/YES. Oq vai, automaticamente, dar no banco XGSFX, que tem 116 efeitos.

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


outra dica que só mesmo lendo e entendendo o manual:

para acessar outros bancos como DRUM/PERC, SE, OTHER e USDR1/USDR2:

DRUM/PERC = pressione DRUM e PRESET ao mesmo tempo.

SE = pressione DRUM e User ao mesmo tempo.

OTHER = EDIT e GM/XG ao mesmo tempo, oq vai abrir os bancos "ME" e "CO"

USDR1/USDR2(kits de bateria) = DRUM e GM/XG ao mesmo tempo.

esses bancos extra contém tibres interessantes e quando a gente sabe como entrar neles pelo atalho é mais rápido que ativando a tecla CATEGORY SEARCH e depois ir passando...

espero já ter ajudado de alguma maneira...

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


pitteri
já to mandando... QQ dúvida é só postar aqui!

Aliás oq vcs acham de tornar esse tópico num fórum sobre o S03? Eu tbm não sei tudo sobre o instrumento mas podemos ajudar uns aos outros e aprender mais sobre o instrumento que usamos.

Oq acham?

Abraços..........................

MusiRio
Veterano
# mar/05
· votar


kzartdf
blza? tenho omanual em portugues, mas sem figuras,, o seu tem figuras?

Outra coisa,, no editor, XG works, quando eu faço um arranjo com varios instrumentos e salvo o arquivo,, como consigo salvar os parametros dos instrumentos, para que quando abra o arquivo as vozes ja estejam todas selecionadas ? E porque certas vozes nao tem como salvar,, no master track...acho que so os XG

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


MusiRio
sim, o meu tem figuras. Eu mesmo as coloquei.

Cara eu tbm encontrava esse mesmo problema para salvar os parametros, mas isso é simples! edite o timbre da maneira como quiser e depois salve ele no banco de usuário!!! as configurações só serão perdidas se vc tocar algum DEMO. Quando vc salva as configurações no própio timbre aparece a letra "E" no visor, indicando que suas configurações não foram salvas definitivamente - para acabar de vez com esse problema basta vc editar os timbres e seus parametros pelo editor do windows e depois transpostá-lo via MIDI. Ai sim não tem como perder nenhum dos parametros...

Já sua pergunta sobre o "master track" não entendi muito bem...
Se for oq estou pensando é pq essas vozes são as que servem como base para o timbre. Tem um total de 453 e realmente não permitem outras vozes adicionais. Os timbres do S03 chegam a cerca de 770.

kzartdf
Veterano
# mar/05
· votar


MusiRio
Me passa um E-mail que receba arquivos com mais de 3Mb (tipo pop ou yahoo) e eu te mando!!!

Abraços.......

MusiRio
Veterano
# mar/05
· votar


kzartdf

Blza...
Eu uso um programa XG works(que veio com o sinth) para mac.
Nesse programa eu sequencio uma musica, por exemplo, com 5 instrumentos,e a voz desses intrumentos que eu escolhi pode ser salva no "master track", assim toda vez que alguem abrisse esse arquivo MIDI,o sintyh reproduz com os mesmos parametros.

para acabar de vez com esse problema basta vc editar os timbres e seus parametros pelo editor do windows e depois transpostá-lo via MIDI

acho que entendi! Ainda estou pegando e acho muitas coisas complicadas pra caramba....Mas chego la,, heheh
Quanto ao manual manda pra mim para

paulinho@cenografia.com

Obrigadao!
Abco!

kzartdf
Veterano
# abr/05
· votar


para acabar de vez com esse problema basta vc editar os timbres e seus parametros pelo editor do windows e depois transpostá-lo via MIDI

um detalhe que ia esquecendo: quando transportar os arquivos (timbres)via MIDI para o teclado, na hora de executar prefira encaixa-los no banco USER! as configurações de parametros não se perdem nesse banco.

o manual já t mandando!!!

Abraços

MusiRio
Veterano
# abr/05
· votar


kzartdf
Perae,.,, nao entendi,,,
Eu uso o modo MULTI, enquanto o XG works executa e salva o arquivo, pode ser feito, com multi tracks, (varios instrumentos simultaneos) no modo USER?

Acho que estamos falando de coisas diferentes...Ou eu to complicando tudo...:/

kzartdf
Veterano
# abr/05
· votar


aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!!! agora sim!!!!! entendi!!!!!
pensei que o problema fosse só os parâmetros. mas a coisa é mais séria!

olha só, o modo MULTI não permite salvar os parâmetros, a não ser que vc subistitua um dos multi timbres já existente.

tente o seguinte:
* escolha o numero que vc vai "desmanchar" (só pra não apagar um q vc costume use);
* depois monte seu timbre com todos os parâmetros que quiser (com 5 instrumentos, como no exemplo q vc citou);
* selecione STORE;
* digite o numero do timbre q vc quer substituir e tecle ENTER;
* pra finalizar basta apertar a tecla INC/YES;

Dessa forma a montagem do timbre torna-se semelhante ao no modo comum... Sem dificuldades...

Aguardo resposta pra ver se deu certo...

Abraços!!!

MusiRio
Veterano
# abr/05
· votar


kzartdf
Legal,Legal<legal!!!
deu certo!
Entao,,, para cada musica e /ou arranjo diferente que eu tiver,,,terei que ter um multi salvo?

Valeu mesmo!

kzartdf
Veterano
# abr/05
· votar


é isso ai!!!

essa pra mim é uma vantagem que só encontro num sintetizador: todos os timbres podem ser substituídos!!!

Shadad
Veterano
# abr/05
· votar


kzartdf

Eu ficaria muito agradecido você me enviasse o manual do S-03

shadadfarias@gmail.com

shadadfarias@walla.com

Valeu!!!

felipe_001
Veterano
# nov/07
· votar


olá a todos,tenho mts dúvidas e espero q possam me ajudar!
sou iniciante,mais ja toco numa tenho banda,eu tenho um teclado psr 185,eu uso poucos timbres nele,apenas piano,string,órgão...
Eu tenho 1.700 reais para comprar um teclado,eu olhei o psr s03,gostei mt,mais ñ tenho nenhuma idéia de como manuziá-lo,nunca toquei num sintetizador,mais emfim,o q vcs acham q eu devo fazer?? comprar um mais ruimzinho,ou o s03 ou (outros q sejam no valor de 1.700) ???
aguardo respostas

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


felipe_001

O S03 usado é uma boa opção pra se começar no mundo dos sintetizadores... Parece que ele tem uma síntese com bons recursos... No mercado de usados vc talvez compre um Juno-D com esse dinheiro, que também é um sintetizador Entry Level... Posso te dizer que nenhum desses teclados farão feio apesar de não possuir a complexidade de síntese dos teclados de categorias superiores... Além desses existe o Yamaha MM6... Ele novo custa a faixa de 1700,00... Falam muito bem dele... Ele compartilha timbres de baixo consumo de ROM do MOTIF ES... E tem outros timbres próprios... Parece que os pianos são agradáveis... Dá uma olhada nesse equipamento... Talvez seja a melhor compra nessa faixa de preço...]

Abraços...

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


se vc tiver com mto receio de sintetizador testa o Kurzweil SP76,

ja toquei no S03 e gostei, mto facil de mecher e simples, recomendo ele ou o MM6, acho q o Juno D é um pouco complicado pra quem só tocou no PSR, eu aprendi a mexer nele pq eu tocava num do meu amigo e ele me ensinava pq se não sem chance

Bespel
Veterano
# nov/07
· votar


Pessoal, o S 08 é uma versão aprimorada do S03? Pelo que já pesquisei aqui no fórum, vi que não há uma boa aceitação da galera, apesar de ter teclas de piano. Há algum tempo atrás cheguei a 'paquerar' esse teclado.

Daniel.m
Veterano
# nov/07
· votar


kzartdf

como o Roland Juno D, por exemplo, já possui entrada USB.


Naada disso, o Juno-d tembém é via midi.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Bespel
Pessoal, o S 08 é uma versão aprimorada do S03?

Não... Exceto pelo mecanismo e quantidade de teclas é a mesma máquina em todos os detalhes... A diferença entre S03 e S08 é a mesma existente entre Fusion 6HD e Fusion 8HD, MO6 e MO8 e por aí vai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as vantagens e desvantagens do sintetizador yamaha s-03?