Vantagens e desvantagens...

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # mar/05


    Olá gente...
    Bem depois de tantos contra tempos eu descobri que vai rolar sim o meu piano digital, so preciso esperar um poquinho... eba.... =P
    Bem eu vo comprar esse piano so pra aprender piano, so pra mim pode praticar em algo mais semelhante aos pianos...
    E tipo eu queria saber qual é o melhor pra mim?
    O SP 76 ou o PX 300!
    Me falem as vantagens e as desvantagens de um sobre o outro...


    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    CIRO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O ideal, já que você vai estudar piano, seria ter um piano digital com 88 teclas. Eu não conheço o PX 300, porém já falaram inúmeras vezes da qualidade das suas teclas e de seus timbres. Mas se comparamos os timbres de piano a Kurzweil é melhor. Eu optaria pelo SP88 ao invés do SP76.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianist
    já que voce só vai usar para estudo pq voce nao dah uma olhada nos pianos digitais estilo armario ou sei lah como se diz.. tem uns no mercadolivre com precos menores ao do privia e Sp..

    Pianist
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    Eu sei vc ta falando dos Pianos Verticais Acusticos...
    Eu ja achei tb, mas o meu pai n compra nd usado, e muito menos sem olhar pela net...
    E tipo eu acho que so vo comprar o SP 76 se n tive grana pra comprar o PX 300!

    O SP é o plano B =P

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianist
    mais vem cá entyre amigos um conselho, já que vc quer o piano só pra aprender piano e praticar algumas coisas tecnicas, etc. olha rapaz entre nos aqui não compre piano digital, pra ser sincero não há nada melhor do que aquele velho piano acustico, possuio um essenfelder, com maquinario todo alemão cara é um sonho.
    olha acho que com 5mil reais se vc procurar e tiver sorte vc compra um piano muito bom, tenho certeza no que digo, mais tipo jamais estou te dizendo para desistir do piano digital, tipo é só um conselho de amigo ok
    KEnnedy Bituba ISrael
    ONLy Jesus Saves
    kennedybituba@hotmail.com

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Kennedy Bituba Israel
    Isso é naturalmente óbvio... Mas, se for pensar que um piano acústico, apesar de ser o melhor instrumento, dá várias despesas, como afinação, tonalização, etc. e, dependendo da casa onde o Pianist mora, se for de alvenaria, tudo bem, mas se for de madeira, nem pensar...
    Eu mesmo tive dois acústicos: um Fritz Dobbert, em 1990, e um Schwartzman há uns 6 anos. O primeiro foi atacado pelos cupins de forma fulminante... O segundo tinha que ser afinado praticamente a cada semana... Era um horror, tínhamos muitas despesas...
    Então, embora o piano acústico seja realmente o melhor para estudo, eu ainda prefiro o piano digital, pois é mais prático para instalar, não precisa de afinação, dá para treinar quieto (quero dizer, com fones), e, se possuir disk drive, ainda há possibilidade de gravar sua interpretação para avaliação posterior...
    Então, Pianist, não desista de seu PX-300 :-)

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mano_a_mano
    ok, mais quero deixar bem claro que jamais citei que para o nosso amigo caio desistir de seu piano digital, só disse que um piano acustico é melhor. tipo um conselho.
    mais vem cá outra pequena dica existem muitos workstations com mesma quantidade de oitavas de um piano que fazem muito mais do que um piano digital, rsrsrsrsrs
    olha to brincando vai fundo em seu piano digital

    Mario Andre
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    piano eh foda,manu.Otro dia eu fui toka nun piano,apertei pra fzae o acorde de doh quase cai no chaum aeuhauehauehuaeh
    As tecla eh mo pesado pa nois qui ta acustumado cas levezas dos teclados:P

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu acho que seria mais interessante comprar um piano mesmo, já que você vai usar pra estudar piano.

    wernegher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianist

    Entre os dois citados - o SP 76 ou o PX 300 - sou mais juntar uma graninha e comprar o Kurzweil SP 88x. Teclas mais pesadas e os sons são ótimos !

    ROTTA
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianist, wernegher e demais colegas.

    Muito embora eu tenha boas referências do PX300, concordo com wernegher quando diz "sou mais juntar uma graninha e comprar o Kurzweil SP 88x", e justifico meu ponto de vista.

    Acredito que o SP88x irá lhe dar os bons timbres e boa mecânica de teclas, com um excelente custo/benefício. Sai um pouco mais caro que os modelos citados, mas de fato deve ser melhor. Digo isto porque cheguei a considerar comprar um há algum tempo, e fiz várias pesquisas.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vantagens e desvantagens...