Conexão do pc com teclado

    Autor Mensagem
    Denner
    Veterano
    # mar/05


    E ai feras!!!!preciso que expliquem como fazer a conexão do meu teclado korg karma com pc , tenho um cabo com duas entradas mid in e out e outra que entra na entrada de joystick do pc .....já fiz essa conexão antes mas não consegui descobrir os recursos que posso obter através dela......o que posso fazer com essa conexão????qual programas devo utilizar para isso?????valewwwwww!!!!!!
    dener.d@pop.com.br

    wernegher
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Denner

    bom amigo, sua pergunta foi bem ampla, vou tentar resumir então, ok?

    Conexão

    O cabo MIDI que vc tem em mãos numa extremidade tem a entrada para Joystick e na outra uma bifurcação em IN e OUT.
    Você deverá ligar invertido no teclado.
    - IN do cabo no OUT do teclado.
    - OUT do cabo no IN do teclado.

    Muito provável que junto com o cabo MIDI tenha vindo também um disquete ou cd com software para instalação. Instale-o.

    Utilidade

    Com um cabo destes você poderá usar para controlar via teclado programas que operem com este tipo de sinal (midi), como por exemplo:
    Sonar, Cakewalk, Reason, Cubase e etc...
    Nestes programas você poderá gravar trilhas MIDI, que permite usufruir de várias funcionalidades, como por exemplo:

    1) Facilidade para posterior edição;
    2) Aplicação de funções específicas para MIDI, como por exemplo QUANTIZE, mudança de tempo, TRANSPOSE, e etc...
    3) Tendo como base a sua execução já gravada, existe a possibilidade de se aplicar diferentes timbres mesmo após a gravação, tanto do próprio software (ou outros trabalhando em conjunto) como do próprio teclado utilizado como controlador.

    Enfim, tentei resumir ao máximo a utilidade desta tecnologia.
    Qq. dúvida - se eu puder ajudá-lo - é só falar, ok ?

    Abraço

    Denner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valewwwww!!!!naum tenho o disquete onde posso baixar???muito obrigado!!! valeu mesmo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conexão do pc com teclado