Conexão teclado (GW-7) X módulo (X5DR) como configurar?

    Autor Mensagem
    riceira
    Veterano
    # jan/07


    Como faço para configurar o teclado GW-7 e o módulo X5DR de modo que eu possa usar os timbres do módulo? Sou totalmente leigo em conexões MIDI, então li os manuais, comprei um cabo MIDI (DIN X DIN) e conectei teclado Midi OUT com módulo Midi IN. Depois + ou - no chute configurei o GW-7 para "local control ON, Kbd Ch:1" e o X5DR para "00A Global Multi T01, 00G Midi Ch T01 1G", mas não consegui resultados. Imagino que não seja tão difícil para quem tem experiência, mas até aqui ainda não consegui estabelecer a comunicação entre os aparelhos e ficaria grato se alguém pudesse me auxiliar no estilo passo-a-passo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Respondi a sua dúvida aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=115933&forum=8&page=4132578

    riceira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Seguem abaixo os links dos manuais do Roland (em Português) e do Korg (em Inglês):
    http://www.roland.com.br/manuais/G/GW-7_PT.pdf

    http://www.korg.com/downloads/pdf/X5DR_Manual.pdf

    Queria pelo menos estabelecer a comunicação MIDI entre os aparelhos.
    Um forte braço a todos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    riceira

    eu estava lendo o manual do GW-7 e minha conclusão
    que o sistema de midi é tão "sem vergonha" com o do alpha-1 que eu tinha com os canais "pre-fixados"

    e pelo que entendi o que você toca "somente" sai pelo canal 4 (pag 26)

    1 Backing 1
    2 Backing bass *1
    3 Backing 2
    4 Main (teclado) *2
    5 Backing 3
    6 Dual (teclado) *3
    7 Backing 4
    8 Backing 5
    9 Backing 6
    10 Backing drums
    11 Split (teclado) *4
    12 Chord Bass (teclado) *5
    13
    14
    15
    16 (Main (teclado)) *6

    os outros canais onde esta escrito "(teclado)" são do dual, manual drum...