Autor |
Mensagem |
Alan Alves Veterano |
# mar/05
Eu queria saber se vc que está lendo essa mensagem, se ja deu aula ou está dando aula de teclado, é pois eu vou começar a dar aula e se possivel queria algumas dicas para dar aula.
Valew....abraços
|
paulaoschul Veterano |
# mar/05
· votar
Gostaria de fazer um curso on line de Harmonizaçâo, improvisação,
técnicas de acompannhamento para piano, etc.
Voces sabem como consigo um curso assim a distância, com certificado e tudo??????
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# mar/05
· votar
Alan Alves
Eu comecei a pouco tempo.O q posso te dizer é:
faça um programa interessante, para q o aluno tenha prazer em aprender;
Tenha responsabilidade, pq um professor pode estragar o futuro de um aluno;
Procure, como todo bom professor, abrir a cabeça do seu aluno fazendo com q ele seja eclético em relação a gosto musical e ñ se prive apenas do que lhe é conveniente e de fácil acesso;
Faça o progama todo da aula, antes de começ´-la, para ñ ficar perdido na hora.
Etc...
|
Ken Himura Veterano |
# mar/05
· votar
Eu dou aula...só não tenho alunos porque não saio muito pra tocar...
|
cris colina Veterano |
# jun/05
· votar
pode me dizer, se tem alguma professora de teclado, para me indica?, é urgente obrigada, é particula ok.
|
yanni540 Veterano |
# jun/05
· votar
cris colina
Se vc for de BH eu posso indicar várias.
Abraços.
|
V. Augusto Veterano |
# jun/05
· votar
cris colina
Você é de onde?
|
mano_a_mano Veterano |
# jun/05
· votar
Alan Alves
Nunca dei aula de teclado propriamente dita, mas já dei muitas dicas. Inclusive eu pretendo elaborar um método bem simples e prático de iniciação ao teclado. O que vocês acham?
|
mclkey Veterano |
# jun/05
· votar
Alan Alves
Amigo...
Eu dei aula durante uns 2 anos de iniciação musical para crianças. Foi uma experiência muito boa. Acabei pegando até uns marmanjos tb...hehehe
Sabe, o esquema é vc montar ums sequencia bem legal...teoria e prática. Começe ensinando primeiro as notas...os sinais...depois os tempos (semibreve..minima...) e assim vai...
Mais sempre prepare sua aula, pra não chegar lá sem saber o que passar..OK?
Qualquer coisa..posta ai..
|
mclkey Veterano |
# jun/05
· votar
mano_a_mano
Faça isso mesmo...atitude muito válida..
|
André Lima Veterano |
# jun/05
· votar
Eu já dei aula de teclado numa sala, nos fundos de uma igreja. Eu tinha 7 alunos e todos estavam começando do zero. Era muito bom ver o progresso deles. Só que em todas as aulas sempre tinha 2 ou 3 que faltavam. E na outra aula eu tinha que repassar o que foi ensinado na aula passada, sendo que nessa também outros tinham faltado e eu comecei a me indignar com isso até que um dia mais da metade faltaram a aula. Aí eu parei de dar aulas. Fiz uma apostila completa de 98 páginas de um curso de teclado com 1 CD de exercícios, registrei os Direitos Autorais, e coloquei para vender no Mercado Livre. Vendi bastante apostilas e muitas pessoas elogiaram o curso. Foi mais gratificante que as aulas dadas antes. Aliás, assim que tiver tempo vou ver se as coloco de novo para vender. As matérias que eu coloquei na apostila são: 1. Introdução; 2. Tipos de Teclados; 3. Sistema Internacional; 4. Vocabulário; 5. Acordes Maiores e Menores; 6. Construção de Acordes; 7. Inversões de Acordes; 8. O Uso das Duas Mãos; 9. Escrita; 10. Escalas; 11. Modos Gregos; 12. Modos em Outras Escalas; 13. Arpejos; 14. Solos; 15. Técnicas e Efeitos; 16. MIDI.
|
Hammond B3 Veterano |
# jun/05
· votar
Sabe kra, eu já até pensei em dar aula mais só se fosse pra alguém que tivesse um ouvido bom pra kramba, gostasse realmente d teclado e tivesse vontade d aprender, só q isso é muito difícil então, tirei essa idéia da minha kbeça pois eu naum tenho paciência.
Mas se vc leva jeito pra essas coisas, vá em frente e boa sorte!!!!!!
|
Theo22 Veterano |
# jun/05
· votar
Juliano de Oliveira
Boa dica cara, é isso aí.
Eu também pensei em dá aula, mas acho que saber ensinar é uma coisa que difere de saber tocar.
Eu sei tocar, porém não sei ensinar, tenho medo de dar aulas e acabar todo enrolado, sem saber levar. A começar que não sei muito teoria, só sei prática e de ouvido.
Geralmente o professor tem que passar teoria, então eu até hoje não me meti a dar aulas pra ninguém por isso, so umas dicas pra minha irmazinha de 10 anos...hehehe
|
Leandro Sant Duarte Veterano |
# jun/05
· votar
Eu dou aula de teclado a 13 anos e agora estou cursando Letras e sou professor de Língua Portuguesa. Contudo, quero continuar lecionando música até o fim da vida; é mais que um simples gostar, é um vício e um prazer do qual eu não abro mão. Porém, a didática é muito importante. Concordo com você JULIANO.
|
naiade Veterano |
# ago/05
· votar
yanni540
euuuu sou de BH e to querendo saber de uns professores legais agora q tô empolgada, pq sou meio enrolada.... minhas primas fazem aula de teclado, mas a professora delas é meio q instrutora de emersons nogueiras; é q eu queria aprender a tocar msm, sabe? e não pra ficar fazendo cover por aí.
abração aí e obrigada.
|
naiade Veterano |
# ago/05
· votar
ah e tb num sei nada de nada, nada mesmo! mas gosto muuuuuito de música e tô muito afim de aprender tocar. e outra, num pode ser muito caro não, na pro music q deve ser muito boa mesmo a aula tá R$120, aí é foda, num dá, num dá, num dá. tem q ser um preço maneiro. senão eu vou estudar só o básico com qq pessoa mesmo, aí de resto estudo sozinha... falou.
|
yanni540 Veterano |
# ago/05
· votar
naiade
Blz! Não sei em q bairro vc mora, mas seguem os os tels:
No Planalto onde moro tem "Harmonia - Escola de Música" tel 3495-2102 (Webert) O cara é bom.
Em Venda Nova tem a escola de música do meu amigo Hamilton 3453-4714 e em Mantiqueira (filial) 3453-4783.
Em Contagem tbm tem o meu amigo Wallisson 3042-1698/3393-2275 o cara é fera (só para nivel avançado).
No Guarani tem o meu amigo Edson 3445-3018 (vai até a sua residência).
No momento lembro-me destes, mas assim q eu lembrar de mais alguns eu posto aqui, ok?
|
yanni540 Veterano |
# ago/05
· votar
naiade
Tem este que ainda não vi igual 3432-3047 MARLON. Liga prá ele se vc mora na região do goiânia.
|
naiade Veterano |
# ago/05
· votar
yanni540
hehehe tem algum central? eu num tenho teclado, mas vou ver com esses caras.. num tava querendo comprar o instrumento antes de ter umas aulas, sabe? mas valeu mesmo, vou guardar aqui os números. muuuuito obrigada mesmo!!! até mais e [s].
|
yanni540 Veterano |
# ago/05
· votar
naiade
hehehe tem algum central?
Olha, na Savassi tem o Minueto Centro Musical 3227-5203/5204
Na Af Pena tem a Sinfonia Esc de Musica 3273-4150
Na Oleg Maciel a CEPP 3272-6149
Se precisar de outras é só perguntar ou consultar as paginas amarelas.
Abração
|
naiade Veterano |
# ago/05
· votar
Obrigada :)
|
aefm Veterano |
# dez/06
· votar
Alguém conhece algum professor particular de piano no Rio de Janeiro q possa me indicar???
Não me importo muito com o preço, se não for abusivo, é claro.
Mas deve ser alguém formado.
Grato.
|
Tecladista Congregacional Veterano |
# dez/06
· votar
Fala aefm ...
sugiro que vc procure a escola CIGAM.
Se trata de uma excelente escola e vc pode analisar os cursos que mais se enquadram as suas necessidades.
Cara, mande um scrap no orkut para o Bruno Sá.
Ele é o tecladista da banda Allegro.
É uma banda de metal mais o cara tem uma formação excelente (isso se vc quiser ter aulas particulares). O cara manda muito bem.
Abraços.
|
gi cassol Veterano |
# out/09
· votar
vou começar a dar aula para uma menina de +- 10 anos....gostaria de saber se alguem de vcs tem exercícios para iniciantes...e gostaria de saber se é cedo demais pra ensinar a clave do sol...
|
ricksouza Veterano |
# out/09
· votar
aproveitando o coveiro..
eu sou contra plano de aula...
vc tem que andar conforme o aluno..
plano de aula prende muito o aluno, vc tem q andar como ele, saber oq ele precisa mais...
|
gi cassol Veterano |
# out/09
· votar
mas então o q devo ensinar primeiro? o nome das notas....???
|
Felipasso Veterano |
# out/09
· votar
Eu dei aulas, comece mostrando as 7 principais notas musicais e ondes elas se localizam, depois cobre deles: por exemplo, onde é o DO no teclado? Depois mostre as Cifras, ensine os acordes, ensine a partitura simplificada e dê musicas com partituras simplificadas e em tom de C com ritmos eletronico!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/09
· votar
ricksouza Já eu a favor, pois acredito que o plano de aula é uma ferramenta importante sim. Nela é que é feito o cronograma de aulas. Mesmo que não seja seguido a risca, é importante pois ajuda a avaliar o desenvolvimento do aluno, pois apesar de alguns demorarem um pouco mais, existe uma média de curva de aprendizado que só se aprende com experiência.
E acho que o aluno deve "sentir um pouco a pressão" dos estudos, senão nunca vai levar a sério. Vai passar um mês inteiro ensinando uma coisa porque ele se recusa a estudar em casa? Professor responsável é aquele que ensina o que julga ser importante e tirar as eventuais dúvidas, e não para deixar para decidir no início da aula qual assunto deve dar.
gi cassol Se você não sabe nem por onde começar, se julga apta para dar aulas a uma criança? Procure fazer um curso de musicalização infantil ou ao menos assistir algumas aulas como ouvinte para ver como funciona. Você pode ser o melhor pianista do mundo, mas se não tiver didática vai mais atrapalhar do que ajudar.
Dica: compre um livro de musicalização infantil e adote-o para se basear no seu plano de aula. Procure ler vários do tipo e com o tempo, você mesmo julgará quais conteúdos acha interessantes e necessários. Mesmo em livros, existem assuntos um tanto enfadonhos que a principio não farão diferença (ainda que sejam abordados no futuro).
|
ricksouza Veterano |
# out/09
· votar
um caminho a ser seguido eu tenho, mas nada cronograma em papel, ou plano de aula...
dou aulas de canto, e sempre sigo o mesmo caminhos, mas, existem pessoas e pessoas, muitas tem facilidade com velocidade de ar, outras com foco, outras com espaço, tempo diferentes para pessoas diferentes
|
Lord fafe Veterano |
# out/09
· votar
Galera, eu acho que a forma mais certa de se lecionar é com plano de aula mesmo...Eu jáh tive 3 professores de piano, e todos eles eram totalmente inflexíveis, não só para mim ficar com os assuntos em dia, mais também com frequência nas aulas e pontualidade...É meio chato mais do jeito que eu sou, se não houvesse toda essa pressão eu ainda estaria parado no mesmo lugar'...
|