Curso Online de Teclado - Aula 3

Autor Mensagem
Samuel Vignoli
# set/02


Olá, pessoal!

Utilizem este tópico para trocar idéias sobre a segunda aula do nosso Curso Online de Teclado.

Para acessar esta aula, clique no link abaixo:

http://cifraclub.globo.com/colunas/cursodeteclado/index.php?id=3

Abraços,
Samuel Vignoli

Eduardo
# set/02


Oi Samuel,

Tem dois errinhos na aula e eu acredito que o Prof. Jairo já lhe deve ter mencionado. Também acredito que seja erro de impressão.
1) Na parte "pauta, pentagrama ou partitura" existem a clave de sol e de fá. Na clave de Fá a nota F está na segunda linha e nao na quarta como deveria e como menciona o texto (conta-se de baixo para cima) Onde está mostrando o F, na verdade é um B

2) Em "Formas de armadura" o sustenido que está no primeiro espaço (de baixo pra cima) deve na verdade estar na 5a. linha (tambem de baixo pra cima)
Tanto o primeiro espaço, quanto a 5a linha na clave de sol representam a nota F (veja item linhas e espacos na mesma licao, um pouco acima de Formas de armadura)

Espero ter contribuido.

Itacir
# out/02


Grande Eduardo, fico feliz por vc ter selecionado esse "erros", já os corrigi. Com certeza foi erro de impressão. Gostaria de parabeniza-lo pelo brilhantismo, educação e coragem...
Um abraço,

Rafael
# out/02


Olá, eu queria saber se existem as outras aulas, porque até agora só vi 3.

Berg Santos
# out/02


QUERO APRENDER A TOCAR TECLADO E GOSTARIA DE AJUDA VC´S PODERIAM ME ENDICAR OUTROS SITES OU ATÉ MESMO VC´S PODERIAM ME AJUDAR.

"Berg Santos" lj02@ig.com.br

Carol
# out/02


Eu toco piano há alguns anos mas de uns tempos pra ca resolvi parar o curso erudito pra aprender mais coisas popular por isso gostaria de ver se aprendo algo com essas aulas mas ate agora estão muito tecnicas só a parte teorica e como eu terminei o curso de teoria no concervatorio esse ano nao tenho tanto interece em aulas teoricas por isso gostaria de pedir pra se possivel tornar as aulas ou com um pouco mais de parte pratica ou alternar fazer uma teorica e outra pratica... gostaria tambem de aprender a usar as cifras de iolão para teclado er coisas como arpejos e novos ritmos nao sei... coisas novas e diferente!!

Mesmo assim adorei as aulas.. e Nossa finalmente vocês estão colocando mais coisas pra teclado aqui..

Beijos obrigada pela atençao
Carol

vitor batera
# out/02


batera é muito show parabens pelas aulas de bateria e, vamú tocá muitooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

Gabriela
# nov/02


Genteeeeeeeeeeee!! Cadê a aula 4!!!!!Please, gostaria muito de me aperfeiçoar! Fico no aguardo!!

Arthur Fernando
# nov/02


[/i]
[i]

[i][/i]Escreva-me sobre estes assuntos no: loiroaltobasico@zipmail.com.br, respondendo a seguinte pesquisa:
1)Porquê o músico erudito discrimina o músico popular e vice versa?
2)Ainda é possivel desenvolver novas técnicas para instrumentos? Com quais paradigmas?
3)Quê explicação é cabível para o sistema psíquico de tensão e resolução onde a música atua?

Obrigado, responderei em breve.

Paulo
# nov/02


Será que alguem pode me passar ritmos feitos pela mão direita e esquerda no baixo, tipo... quando teclado vira piano??

Leonardo
# nov/02


Peguei um pauta com a nona sinfonia de beethoven, vcs podem ver essa pauta no endereço http://****.radiohits.ig.com.br/nona.JPG, achei muito fácil tocá-la, queria saber onde posso encontrar pautas que sejam tão fáceis quanto essa? meu e-mail wnnbc@ig.com.br

Leonardo
# nov/02


Peguei um pauta com a nona sinfonia de beethoven, vcs podem ver essa pauta no endereço http://****.radiohits.ig.com.br/nona.JPG, achei muito fácil tocá-la, queria saber onde posso encontrar pautas que sejam tão fáceis quanto essa? meu e-mail wnnbc@ig.com.br

aluno
# nov/02


Cadê o curso de teclado? Se nao for mais ter aulas, tira do ar!

David
# nov/02


Ola, meu nome é David, eu toco teclado, pelo q percebi ao entrar neste forum é q existem pessoas q entram aqui para aprender, e existem pessoas q entram aqui para falar bobeiras, mas mesmo tendo esta decepção eu vou entrar aqui sempre q puder para pegar algumas partituras e me comunicar com vcs, parabéns por esse site esta bem legal.

Até mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lucas
# dez/02


bom o que eu queria saber é como eu faço para tocar por exemplo um acorde de C (Dó) me disseram que no baixo ( lado esquerdo )eu tenho que tocar o C,G,C e quanto ao lado direito eu tenho que tocar E,G,C. Mas agora vem uma dúvida por que que em vários sites ele dão os acordes feito só no lado direito. Por favor me expliquem ahhh e aonde eu posso encontrar cifra de rock para teclado
me respondam rápido por favor isso tá me matando
valeu!!!

Eduardo
# dez/02


Lucas,

Um acorde é formado pelo I, III e V graus da nota "raiz"
Entao, comecando em C, a terceira nota (grau) é o E e a quinta é o G. Qualquer combinacao delas formara um acorde de C maior.
CEG, EGC, GCE. As vezes vc suprime a terceira (E) entao vc pode ficar com CGC conforme vc falou, mas o acorde completo é CEG.
Se vc esta tocando a melodia (substituindo a voz do cantor) e acompanhando, normalmente se faz os acordes na mao direita e a melodia na esquerda. Porém, quando se acompanha alguém cantando, vc toca os acordes na direita e faz a base na esquerda.
Exemplos:
CEG na direita com CC na esquerda
GBD na direita com GG na esquerda (Sol maior)
As vezes vc vai encontrar cifras C/E, que significa:
CEG na dir com EE na esquerda ou EGC com EE (tudo isso é dó maior.)
Espero ter ajudada.

Eduardo.

Lucas
# dez/02


Ajudou mesmo Eduardo , valeu agora eu entendi obrigado....

marcos
# dez/02


eu gostaria de receber qualquer tipo de partiduras, pois nao tenho nenhuma pois estou fora do brasil ai tornase mais dificil. por favor me mandem meu endereco e " sozinhodnovo@aol.com". obrigado a todos que me atender.

Natalia
# dez/02


Eu toco teclado a algum tempo, entao me falaram deste site e eu entrei.Adorei , mas cade as outras aulas de teclado.Gostaria que vcs colocassem mais aulas praticas e com partituras de musicas bem legais.Com aulas so de teoria nao aprende muito e enjoa.Porfavor atendam meu pedido e ficarei muito grata.Onde posso encontrar partituras de musicas para teclado .Me respondam please!Obrigada!

Natalia Valim B. Silveira

priscila22
Veterano
# jul/04
· votar


oi pessoal alguem me ajude por favor!!!
eu estou começando a tocar teclado agora , gostaria q alguem me enviasse dicas de sites com aulas on line, ou partituras e musicas faceis...........
por favor se alguem puder ajudar
ubamar@hotmail.com
beijao priscila
obrigada

karine rocha cavalcante
Veterano
# jul/04
· votar


MANDEM A 1ª, 2ª, E 3ª AULA PRA MIM POR FAVOR
NINEII2003@HOTMAIL.COM

ggenevro
Veterano
# jul/04
· votar


karine rocha cavalcante
Você tem que pegar na página principal do Site. Não tem ninguém do Site pra te mandar. Vamos trabalhar mano, pega você!!!

felipe_rlima
Veterano
# jul/04
· votar


Eduardo

desculpa se to sendo muito ignorante, mas acorde com a mao direita e a melodia na esquerda? eh q eu sempre aprendi e toquei com a melodia na direita e acordes na esquerda...

E esse CC e EE q vc diz eh tocar dois "dós" ou "mis" mesmo é? É que eu geralmente toco so as musicas q tenha a partitura toda e nao soh as cifras mas qria muito entender isso qvc diz... valeu

Enoque
Veterano
# jul/04
· votar


VISITEI E É BEM LEGAU MESMO. RECOMENDO!

Heverson
Veterano
# abr/05
· votar


Eu queria aprender alguns exercicios de agilidade.VCs conhece algum

tô tendo um treco
Veterano
# ago/05
· votar


Eu queria métodos de improvisação avançados

julio cesar rodrigues
Veterano
# out/05
· votar


me mandem exercicios de agilidade para teclado tb se possivel para as duas maos, quem tiver midis catolicos por favor me mandem tb.
tenho alguns programas de musicas e alguem quiser é so me pedir

julio cesar rodrigues
Veterano
# out/05
· votar


meu email é zuimop@yahoo.com.br

Rick_Wakeman
Veterano
# out/05
· votar


Links todos quebrados...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


julio cesar rodrigues


Existem vários métodos para agilidade das mãos,porém 2 deles você pode pegar na net,são eles:CZERNY e HANON,eu tenho os 2 uso eles até hoje.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso Online de Teclado - Aula 3