Roland Alpha-JR x Yamaha PSR 450/550

    Autor Mensagem
    Robert Silva
    Veterano
    # mar/05


    Olá, quero uma consultoria com usuários mais experientes.

    Trabalho numa Igreja Católica e o pároco conseguiu que um vereador doasse instrumentos para o grupo de música o qual faço parte, e ele nos pediu que listassemos os instrumentos que a Igreja precisa (ressalto isto porque os instrumentos não serão meus, só irei usar em serviço). Entre os instrumentos, teclado está na lista de prioridades.

    Porém estou bem desatualizado quanto as novidade de mercado, portanto tenho dúvidas.

    Demanda: procuro teclado tipo arranjador compatível com General MIDI e com drive 3 1/2" para uso em igreja (de acústica sofrível, infelizmente) e para alguns eventos externos simples. Toco em banda que tem baterista, baixista, guitarrista e 4 vocais (dois masculinos e dois femininos). O teclado deve ser comprado pensando que mais pessoas poderão usar, um teclado não-pessoal, portanto, confiável e resistente a deslocamentos. Ah, e um detalhe, o teclado deve ser de funções simplificadas e de baixo custo. (até R$ 2.000,00 - vi na Internet cada teclado de preço pra lá de 10.000 que ouso dizer baixo custo :D)

    Em pesquisa na Internet, verifiquei dois modelos que aparentemente poderiam atender a demanda: o Roland Alpha-Jr e o Yamaha PSR-450/550.

    Finalmente pergunto: qual é melhor? Qual que dispõe de melhores opcionais (pedais, etc.) que poderei incluir no pedido? Têm mais sugestões de modelos?

    Espero comentários!!

    Theo22
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Robert Silva
    Sugiro trocar o Alpha-Jr por o Alpha-1, é bem melhor!

    Mas se quiser pegar algo da Roland melhor, tem o novo EXR-5, uns R$2.500 usado vc acha.

    Quanto aos PSR-450/550- Yamaha, eles tem mais funções, porém os timbres são mais simples.

    Mas com certeza opniões melhores vc há de encontrar ainda!

    T22

    V. Augusto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Robert Silva
    PSR-550 com certeza! Tem mais recursos, sons de sopro invríveis e qualidade. Apresenta DiskDrive, grande tela LCD entre outras coisas. Segunda eu posto mais coisas, mas dentre eles o 550. Agora se for como o Theo22 falou, Alpha-1 é ótimo. Use a
    Busca!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PSR-550 eh mais teclado... tem o DGX-205 / 305 soa otimos tb e sao 6/8...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pois eh!! Vai de DGX!!!!!!!!!!!!!

    Clayton Eugênio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Carinha, boa tarde!
    Eu tenho o Alpha Jr, fazem 02 anos q to com ele e gosto muito dos sons q ele tem, tô vendendo ou trocando, se vc quiser me escreva clayton.eugenio@ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Alpha-JR x Yamaha PSR 450/550