PSR-450 vs. DGX-300 vs. ALPHA-07

    Autor Mensagem
    Thithi
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Moderador


    PSR-450 É...

    MELHOR DO QUE O ALPHA-07?
    MELHOR QUE O DGX-300?
    MELHOR QUE OUTROS ATÉ 2500 +/-?
    OPINEM,POR FAVOR!!!!!!

    jpsamara
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O PSR-450 é novo?

    Não gosto dos DGXs... pior relação custo-benefício.

    O alpha-07 tem disk drive? Quantos instrumentos?
    Tem sequencer 16 tracks?

    Thithi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jpsamara
    TB não gosto dos DGXs.
    o PSR-450 É LANÇAMENTO,como os PSR-1500/3000.
    O ALPHA-07 Possui Disk-drive sim.226 instrumentos,64 ritmos,sendo 32 brasileiros e 32 internacionais.O sequencer é de apenas 2 tracks.
    É aí que tá o negócio:o Alpha-07 tem sequencer de só 2 tracks!
    O PSR-450 TEM SEQUENCER DE 6 TRACKS.
    O DGX TB(mesmo sendo o pior em cust/benef.).
    Eu só acho que o alpha-07 tem sons melhores em piano,e os outros,o 450 eh melhor.
    Acho o 450 bem melhor,mas não sei qual o preço.
    E se for o PSR-350 x ALPHA-07?
    Aí o bicho pega?

    Thithi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    CMO MUDARAM O TÍTULO DO TÓPICO?
    FICOU LEGAL,MAS,QUE,MUDOU?
    SE FOR AQUELE SOULFACE,AH.......ELE D Á TRABALHO PRA NÓIS!

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Meu mano teve um DGX500 que era aquele com móvel, era o melhor DGX, bonito, com 88 teclas porém em termos de recursos não era melhor que o meu ex teclado PSR550, a não ser o fato que possuía Pianos melhores, segundo ele.
    Vc prefere estética ou recursos?
    Olha, por 1500 já vi por aí o Roland E-480B, que na verdade é o E300 com alguns styles brasileiros. Eu tive um E480B e ainda é um EXCELENTE teclado, se vc encontrar aí. É bem melhor que estes EM-pequenos coloridos e possivelmente bem melhor que o Alpha-Jr. Polifonia 64 notas, display dot matrix, tipo o do PSR2000 só que um pouco menor, acesso rápido dos styles direto do disco = ao PSR2000! Só que só tem 2 variações mas há ótimos styles com 2 variações! A qualidade do som é sim melhor que os Yamahas similares de preço. Depois tive o PSR550 e fiquei um pouco frustrado, pois o E480B era realmente melhor! A grande desvantagem na minha opinião de modelos como o PSR550 e similares com disquete, é que para acessar os styles em disquete vc precisa apertar vários botões para armazená-lo em uma das 3 memórias internas do teclado. Isto é muito moroso e chato se vc tem digamos 100 styles para testar, haja vista que para Yamaha há milhares na internet disponíveis para download!
    O E480B(E300) não possui este problema assim como os PSR1000 para cima, felizmente. Então quem encontrar um Roland destes usado em bom estado ou ainjda melhor, um E500 ou E600 e com preço acessível, acho uma ótima aquisição! E480B por 1500, eu comprava na hora!!

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O que eu acho detestável nos EM-30 EM50 EM55 Alpha07 AlphaJR Alpha1 e mesmo os novos EXR é aquela porcaria de display padrão, mesmo que alguns dos modelos acima sejam muito bons na verdade! Apesar da boa qualidade de som, os recursos tb são meio limitados... se compaardos com Yamaha bons.

    TECLADOS QUE EU COMPRARIA: por até uns 1800 o E480B (o Sarpa tem um e pode dizer mais sobre ele), E300 (que é o mesmo que o E480B), E500, E600 (não sei o preço dos 2 últimos)

    Thithi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    POR FALAR O SARPA,ELE SUMIU!!!

    Thithi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ah...COMO SE FAZ PARA USAR UMRITMO,VIA DISQUETE,NO PSR-550?SÃO MUIIITOS BOTÕES?
    POR EXEMPLO:TODO ANO EU TOCO EM UMA FESTA EM VITÓRIA.É EM HOMENAGEM AO "ROB. CARLOS(NÃO É O TIPO DE MÚSICA QUE NUITO GOSTO,MAS,TOCO POR PRAZER DE TOCAR TECLADO,E PORQUE ME IMPLORAM[NÃO QUER DIZER QUE ODEIO O VELHO NÃO],AÍ EU TOCO.É MUITA GENTE,É MUITA GRANA!).
    AÍ EU QUERO TOCAR A NMÚSICA EMOÇÕES NUM PSR-550.SÓ ELA.O RITMO É REI SEI LÁ O QUE...TENHO QUE FZ COMO?
    SALVAR EM MEMO E DEPOIS ACESSÁ-LA E TOCAR?
    POR FAVOR,QUERO COMPRAR UM TECLADO,E VC QUE JÁ TEVE UM 550,ME EXPLIQUE COMO É(450 DEVE SER IGUAL OU PAREC.)
    O E-480B GANHA DO PSR-550 EM RECURSOS?
    O E-600 É BOM?
    E O PSR-740?

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O Soulface fechou meu tópico por que tava escrito PSR-2100 vs PSR-1500. Por que que ele não fechou esse??????????????

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Deve ter sido pq ELE NÃO VIU AINDA.Fiquei sabendo que estes tópicos de teclado X teclado são permitidos(não sei pq foram apagados),e não fulano X ciclano,ou seja,pessoa X pessoa.Não eh permitido.Foi o GUITARHOUSE que me explicou.
    TECLADO X TECLADO EH PERMITIDO!
    SE ELE APAGOU O SEU,EU NÃO SEI,mas que ele mora no Japão,ele MORA.
    Ele não deve saber disto!
    E esse tópico tinha o título de:O PSR-450...
    Alguma coisa foi alterada e eu não fiz nada!!!!!!!!!

    jpsamara
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello,
    Relaxa man.

    Veja este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=54609

    É que o Soulface tava fechando os topicos de comparações entre teclados, mas outro moderador resolveu a questão,
    o que não pode é comparar instrumentistas.

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Então manda ele abrir o meu!

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    Se eu pudesse,eu faria isso,até porque,eu ia responder tb

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Thihti,

    Penso que destes teclados: E-480B, PSR-550, E-600,PSR-740 o PSR740 seja o com melhores recursos, porém ele tem uma desvanragem da mesma forma que o 550 e o 600: Para que vc acesse um style em disquete, o teclado possui 3 memórias internas. Vc precisa encontrar no disquete qual style vc quer, depois selecionar qual das 3 memórias vc quer salvá-lo, e depois confirmar que vc quer "sobreescrever" o style que já estava naquela memória que vc vai salvar. Como só tem 3 memórias, vc apaga o que estava lá para salvar o novo.
    No 550 há uma limitação de espaço em KB, se vc já tem 2 styles em 2 memórias e for salvar um terceiro mas este for muito grande ele vai dizer que o arquivo é muito grande. Vc vai precisar excluir mais um style de outra memória para conseguir armazenar este style maior. Até este ponto vc apertou os botões umas 10 vezes... é muito tempo sem dizer que vc tem de esperar o style ser gravado (lido) na memória e depois vc tem de selecionar este style para realmente tocá-lo. digamos que op teclado tenha 150 styles pré-gravados, os "user-styles" são os nrs 151, 152 e 153. Depois de todo o processo de armazenamento vc ainda tem de digitar 153!!
    Eu desanimei com isto qdo tive o 550.
    No E480-B, funciona da mesma forma que o PSR2000/2100/etc
    Na tela são mostrados os styles disponíveis no disquete, vc pagina para aparecer mais e mais styles até achar o que vc quer e clicando um botão o style já vem pro teclado e está disponível para tocar, e se um style estiver tocando ele já muda automaticamente para o style do disquete. Nada de ter que salver para memória, isto pe chamado de "direct style play", é uma das coisas fundamentais para quem quer tocar ao vivo e usar styles de disquete, por este motivo o E480B é melhor que o PSR550, sem dizer na qualidade do som, que também é melhor, muito realista, a polifonia de 64 notas vs. 32 do 550; melhor! O display que nem o do PSR2000 tipo 320x120 pontos mais ou menos não lembro, ou seja, as funções são por ícones como no PSR2000, mas não tão bom como ele.
    Enfim eu iria de E480B. A desvantagem é que os styles são do padrão MSA da Roland, os mais difíceis de encontrar, o que dá uma certa limitação quanto a novos styles, mas com o software Works é possível converter outros styles para ele...
    Quanto ao PSR550, mesmo assim é um ótimo teclado!! Mas como eu disse eu iria de E480B (E300).
    O PSR740 tem polifonia de 64 notas e vocalist e tem muitos recursos, acho qu eé muito bom, mas tem esta limitação de styles em 3 memórias....

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Thihti,

    Penso que destes teclados: E-480B, PSR-550, E-600,PSR-740 o PSR740 seja o com melhores recursos, porém ele tem uma desvanragem da mesma forma que o 550 e o 600: Para que vc acesse um style em disquete, o teclado possui 3 memórias internas. Vc precisa encontrar no disquete qual style vc quer, depois selecionar qual das 3 memórias vc quer salvá-lo, e depois confirmar que vc quer "sobreescrever" o style que já estava naquela memória que vc vai salvar. Como só tem 3 memórias, vc apaga o que estava lá para salvar o novo.
    No 550 há uma limitação de espaço em KB, se vc já tem 2 styles em 2 memórias e for salvar um terceiro mas este for muito grande ele vai dizer que o arquivo é muito grande. Vc vai precisar excluir mais um style de outra memória para conseguir armazenar este style maior. Até este ponto vc apertou os botões umas 10 vezes... é muito tempo sem dizer que vc tem de esperar o style ser gravado (lido) na memória e depois vc tem de selecionar este style para realmente tocá-lo. digamos que op teclado tenha 150 styles pré-gravados, os "user-styles" são os nrs 151, 152 e 153. Depois de todo o processo de armazenamento vc ainda tem de digitar 153!!
    Eu desanimei com isto qdo tive o 550.
    No E480-B, funciona da mesma forma que o PSR2000/2100/etc
    Na tela são mostrados os styles disponíveis no disquete, vc pagina para aparecer mais e mais styles até achar o que vc quer e clicando um botão o style já vem pro teclado e está disponível para tocar, e se um style estiver tocando ele já muda automaticamente para o style do disquete. Nada de ter que salver para memória, isto pe chamado de "direct style play", é uma das coisas fundamentais para quem quer tocar ao vivo e usar styles de disquete, por este motivo o E480B é melhor que o PSR550, sem dizer na qualidade do som, que também é melhor, muito realista, a polifonia de 64 notas vs. 32 do 550; melhor! O display que nem o do PSR2000 tipo 320x120 pontos mais ou menos não lembro, ou seja, as funções são por ícones como no PSR2000, mas não tão bom como ele.
    Enfim eu iria de E480B. A desvantagem é que os styles são do padrão MSA da Roland, os mais difíceis de encontrar, o que dá uma certa limitação quanto a novos styles, mas com o software Works é possível converter outros styles para ele...
    Quanto ao PSR550, mesmo assim é um ótimo teclado!! Mas como eu disse eu iria de E480B (E300).
    O PSR740 tem polifonia de 64 notas e vocalist e tem muitos recursos, acho qu eé muito bom, mas tem esta limitação de styles em 3 memórias....

    Thithi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eduardojle

    E o tal Roland E-500?Tem mais qualidade que um E-600?
    Quais são as especificações?
    Seria melhor um E-86 do que um E-500 ou E-600?
    Dá pra comparar?

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    E500 melhor que o E300 (=E480B) e com vocoder se não me engano.
    E600 melhor que o E500 (mais recursos e com touchscreen e vocoder)
    Pesquise mais as características destes modelos, o E600 foi top de linha da época, o E500 se não me engano também, assim como foi o E96 e o E86 em seus respectivos anos.

    Ivson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    jpsamara
    Não conheço o DGX-300 nem o 500, mas comprei o DGX-305 e me supreendo a cada dia, em ter comprado isso tudo por 2.388,00, realmente bem superior ao Alpha-7... piano, strings, órgão, flauta, e saxes, simplesmente poderosos, pra mim que toco sempre ao vivo, na igreja, as 76 teclas me deram a liberdade que precisava, além dos variados recursos que tenho, além do smartmedia de 128Mb que posso usar pra gravar o que quiser, inclusive, ligar direto ao pc e baixar novos estilos... que tem aos montes. Além do mais, disquete tá ultrapassado, ou vc tem um teclado com boa memória ou um smart que foi a melhor coisa que fizeram...
    Ah! os alto-falantes tem uma qualidade que nem eu esperava...
    Tô super satisfeito, e achei o melhor custo x beneficio. Até pq, novo, só compraria o Alpha-7 por este valor, e o que é q o 7 tem a mais???

    alemaopolaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nunca entendi como funciona a linha psr da yamaha, quais sãos os mais tops ? Aqueles que tiverem mais números(PSR-3000) ou menos (PSR-8) ?

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qt menor o numero pior... (vide o meu teclado, psr-190)
    mas nem sempre é assim, tem uns psr quinhentos e poko melhores que uns psr seiscentos e poko e por aí vai... mas os a partir de 1000 pra cima são melhores que os abaixo de 1000, acredito eu... num sei mta coisa tbm nao

    Moisés530
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alguém aí tem idéia de como eu posso conseguir os styles desse teclado(PSR-450)??? Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR-450 vs. DGX-300 vs. ALPHA-07