Yamaha DX 7 e DX 21...

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # fev/05


    Eu to querendo começar a colecionar teclados sintentizadores... Tenho um QS6 da Alesis, muito bom por sinal e um PSR510 da Yamaha que vou me desfazer em breve. Eu táva vendo uns vídeos do Stratovarius e o Jans Johanson táva tocando num DX 7 da Yamaha, ele é bem velhão claro, tem minha idade 20 anos heheh! Mas eu queria saber qual a diferença entre o DX 7 e o DX 21 e a faixa de preço deles, pq to interessado em comprar um dos dois...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O DX-21 tem algumas inovações em relação ao DX-7: ele pode usar dois sons em split, pode programar ritmos usando a bateria eletrônica, dentre outras.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Me pediram 1000 reais num DX 21 vale?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SaintFerio
    Estão te pedindo bem pouco, uma bagatela mesmo... Um DX-21 muito bem conservado pode valer muito mais do que você imagina... Aproveite :-)

    Robson Luís
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Yamaha DX-7:
    http://www.vintagesynth.org/yamaha/dx7.shtml

    Yamaha DX-7 mark II:
    http://www.vintagesynth.org/yamaha/dx7ii.shtml

    Yamaha DX-21:
    http://www.vintagesynth.org/yamaha/dx21.shtml

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu Robson, já tinha utilizado este site pra pesquisar!

    Tipo, acho que pelo que li, ele não é SENSITIVO né? Poxa, que chato... Isso acho que é ruim... Fica parecendo teclado de criança!

    Robson Luís
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Robson Luís
    · votar


    SaintFerio
    Tipo, acho que pelo que li, ele não é SENSITIVO né? Poxa, que chato... Isso acho que é ruim... Fica parecendo teclado de criança!

    Realmente o DX-21 não é sensitivo. Assim como o DX-100 e o DX-27 (modelos bem similares). Mas não se engane quanto às aparências. Estes teclados estão bem longe de ser brinquedos. Já tive um DX-100 e dá para fazer uns timbres muito bons nele. Passando o áudio dele por um módulo de efeitos então... fica ótimo!

    Agora, em comparação entre o DX-7 e o DX-21, prefiro muito mais o DX-7. É sensitivo e, apesar de não ter split (pelo menos o DX-7 mk I), tem 6 operadores para a síntese FM, o que dá uma gama muito maior de possibilidades sonoras. Além disso, se você não quiser utilizar os sons FM, pode usar o DX-7 como um ótimo (e muito resistente) controlador MIDI.

    O DX-7 mk II é bem melhor, com o som mais cristalino que o mk I, pois as etapas de conversão e amplificação foram remodeladas e têm menos ruídos do que o modelo antigo.

    Abraços!

    abirex
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Robson Luís
    '
    Olá amigo, gostaria de saber se vc tem algum timbre do dx100 salvo, ou se sabe como programá-lo pr me dar umas dicas e tals. aguardo

    por mail

    abiran@bol.com.br

    badibass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tenho um dx21, ajudem com timbres e dicas de uso, nao sei como aproveita-lo devidamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha DX 7 e DX 21...