PSR-9000 - Opiniões!

    Autor Mensagem
    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05


    Boa tarde pessoal!
    Bom, eu queria saber o que vocês acham do PSR-9000. Ele é meio antigão já, mas o som dele é melhor que o do PSR-2100? Quais as características dele? Etc, vão falando aê suas opiniões sobre ele!




    Obrigadow!
    Vinícius Augusto Castello

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    O PSR-9000 e o PSR-9000 Pro são excelentes instrumentos, embora já estejam fora de linha e coisa e tal. Eles possuem uma característica muito interessante: você pode criar timbres novos com ele a partir de arquivos .wav e .aiff!!! Isso mesmo!!! E, melhor ainda, em 44.1 kHz - qualidade de CD!!! Sem contar que seus timbres internos são ótimos, seus ritmos, maravilhosos, e tem uma série de outras coisas... Para você ter uma idéia, o PSR-9000 Pro ainda está na grade da Yamaha...

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    Mas ele supera o PSR-2100?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    Isso é uma questão de gosto pessoal. Como são teclados fabricados em épocas diferentes (o PSR-2100 em 2004, e o PSR-9000 em 1999), fica difícil dizer se um supera o outro... Dependendo do que você precisa, pode ou não valer a pena usar um PSR-9000, mas, se eu pudesse, compraria um...

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    Compraria, e não trocaria? Tipo, trocar um PSR-2100 que está zero, até com plástico na telinha por um PSR-9000?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    Nada impede que você possua os dois instrumentos (se você tiver dinheiro, é claro), pois você poderá utilizá-los para aplicações bem distintas...

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Bom, eu queria saber o que vocês acham do PSR-9000. Ele é meio antigão já, mas o som dele é melhor que o do PSR-2100?
    Esta pergunta seria a mesma coisa q vc perguntar, o som do PSR2100 é melhor que o do PSR2000? ou então, o som do PSR9000Pro é melhor que o PSR9000? Resumindo.... Equilibram-se e igualam, porém o PSR9000 tem funções de edições bem superiores ao PSR2100-2000-1100-1000 e em alguns caso até melhor que o PSR3000, porém perde na qualidade de timbres para o mesmo, é um execelente teclado, antes de comprar o PSR3000, ele foi uma das minha opções, tendo em vista q ele custa R$5000,00 e só achará usado, o q me fez desistir foi o fato de não encontra-lo novo, por isso adiquiri o PSR3000, mas ele, na parte funcional é superior ao PSR2100 sim, mas em timbres, equilibram-se.
    No link: http://www.ks81.com/gammle_ks81/psr9000.html vc verá q a qualidade dele equilibra-se com o seu teclado, retratando que o destaque deste PSR9000 é o fato de ter editores superiores que o PSR2100 e PSR2000, PSR9000 está no topo como o PSR9000Pro e Tyros, e a comparação dele é a seguinte, o PSR9000 está para superioridade do PSR2100-1100-2000-2100, o PSR9000Pro está para superioridade do PSR9000-2100-1500-1100-2000-1000 e o Tyros está para superioridade do PSR9000Pro-9000-3000-2100-2000-1500-1100-1000.
    Compreendeu?
    Uma curiosidade é que o PSR9000 encontra-se em duas versões operacionais, a primeira é o PSR9000V1 e o PSR9000v2.

    Falando um pouco sobre o teclado...
    O PSR9000 (em destaque o v2) é o sonho de entreteinemento dos músicos que caracteriza a doce incribilibidade realística ao vivo e os sons limpos carregados em 32Mb de Wave Rom, mais q a metade que os modelos abaixo PSR2000, etc.

    Toda a esta tecnologia é apresentada através de um sistema em dois poderosos altofalantes de 56W, montados em um armário com um porto de baixa e grande qualidade dos timbres. Este instrumento surpreendente inclui uma disposição impressiva de características performaticas: estilos musicais, harmonia proeminente, uma base de dados enorme de música, uma gravação das memórias do registo, da canção, do estilo e da Multi-almofada, criador decefeito sob encomenda da voz, amostragem 16-bit e mais! O instrumento inteiro é baseado na ROM do flash que ele reproduz de de fácil a expand/develop e customise o instrumento. Adicione a esta a disposição vasta dos portos - SCSI, vídeo terminal para fora, do disco, ins/outs auxiliar e dois jogos de MIDI, você têm um dos teclados portáteis mais poderosos pelo preço atual de custo.

    Para que vc possa comparar as caracteristicas deste teclado com o seu, descreverei ele abaixo:

    *Teclado 61 teclas com resposta do toque (initial/after)
    *126notas de polifonias
    *Vozes 331 vozes originais + 480 vozes de XG + 14 jogos do cilindro + 2 jogos de SFX (ROM da onda 32MB)
    *Estilos de Acompanhamento 125 pré-ajuste estilos + 120(max) memória flash denomina (85 estilos ajustados da fábrica) + jogo direto do disco
    *Auto Acompanhamento Escolha, multi, fingered, no bass, keyboard cheio. 15 seções x 8 porções
    *Base de dados Da Música 616 Instalações Da Canção
    *Efeitos Reverb (29 pré-ajustam o usuário +3), chorus (25 + 3 usuário pré-ajustado), DSP para estilos (164 tipos), DSP para vozes (usuário 164 + 10 pré-ajustado x 4 porções), DSP para Mic (84 pré-ajustes + usuário 10), 5 une EQ mestre, 2 faixa EQ para 29 porções, harmonia (17 tipos)
    *Harmonia Vocal usuário 49 + 10 pré-ajustado. Vocoder, cordal, chromatic, detune, controle do gender, correção do passo, passo à nota.
    *Amostragem Memória 1MB expansível a 65MB, 16bit, 44.1kHz (mono)
    *Multi Pads 60 bancos x 4 interruptores
    *Registro Da Canção Registro rápido, multi registro de trilha (16 trilhas 38000 notas approx)
    *Player Da Canção, Player direto do disco, exposição lyric, REW, FF, pausa
    *Memória Do Registo 64 bancos x 8 interruptores, função do freeze
    *Controladores realtime, alavanca de pitch, alavanca de modulação
    *Saída 56W
    *Altofalantes 13cm x 2 com portos baixos, 3cm x 2
    *Dimensões 1.114 x 464.9 x 182.5 (43.9 "x 18.3" x 7.2")
    *Peso 22.5kg (50lbs)

    Agora vc compreenderá pq este teclado é superior aos PSRs2100-2000-1500-1100-1000-etc... A vantagem dele sobre o PSR3000 é a amostragem de memoria expansivel, fora isso, na qualidade, ele se equipara com os timbres interns dos PSRs abaixo do PSR3000!!!!!

    Espero ter ajudado para maior compreensão!!!!
    Boa Sorte, Sucesso e um grande Abraços!!!!
    de: Vinícius Augusto - (Gutto)
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gutto
    Cara, valeu. Os ritmos são iguais aos do PSR-2100, pelo que notei (só fui nos que eu conhecia por nome).

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Cara, valeu. Os ritmos são iguais aos do PSR-2100, pelo que notei (só fui nos que eu conhecia por nome).
    Q nada rapaz, resumindo, seu teclado é tão bom qt o PSR9000, assim como o PSR3000 é tão bom qt o Tyros, valeria a pena vc ter ele se fosse ivestir nas espansões e estudar as programações dele!!!!!

    Boa Sorte!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gutto
    Se você encontrar algum moderador por aí, peça para ele colocar aqueles meus 2 tópicos de dicas lá no topo - ou, se ele puder, reuni-los em um só e fazer o mesmo...

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    recebido o recado, farei isso!!!!
    Abraços!!!!

    Vinícius Augusto

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a PSR-9000 - Opiniões!