Ops, isso tira a agilildade?

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# fev/05


Pessoal, eu notei uma coisa: Eu estralo muito os dedos... Estralo um por um, das duas mãos e faz um barulho. Perguntei pra meu professor de Ciências (que é médico) se isso fazia alguma coisa com os dedos, tipo, tirar a agilidade na hora de tocar teclado/piano. Ele respondeu que esse barulho é por causa de um deslocamento de alguma coisa com alguma coisa, e que isso com o tempo iriam calcificando e faria o dedo perder a agilidade. Será que isso é verdade? Dêem-me suas opiniões, pois fiquei meio triste com a notícia.

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


se tira, eu tou ferrado

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Eu quando fazia minhas aulas de piano, sempre tomava bronca da professora quando estralava os dedos...ehe. Não lembro o porque, mas dizem que é errado.

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
Então, porque eu faço isso toda hora. Antes de comer, digitar, beber água.. virou vício. Será que minhas mãos vão travar? hehe

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

nao sei ehehehehehehhe

soh eu sei q c vc estralar os dedos, eles ficam meio tortos

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Deve ser pq vai gastando a articulação, não sei se nos dedos tem uma bolsa tipo a sinóvia que tem no cotovelo, mas a própria cartilagem q serve de côndilo nas falanges dos dedos deve ir se desgastando com os movimentos incorretos. As articulações devem até engrossar, haha. Daí com o desgaste, o organismo responde tendendo à calcificação como uma forma de proteçao. Creio que deve tirar um pouco da agilidade sim, mas bem pouco e a longo prazo.

Ui, ficou até bonito isso q eu falei hein?! hehe

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Ah cara, minha mão é mó grande. Os dedos meus são enormes... Você nem imagina o tamanho das minhas mãos... Imagine se tudo pára de funcionar! buá!

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Zara
Era isso que ele falou. Muito culta você zara. E é essa bolsa mesmo!

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Eu fico imaginando aqueles pianistas que com o tempo vão tendo problema nas mãos, tipo atrofiando. Os caras devem entrar numa profunda depressão. :/

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


iGospel
Cara, nunca mais estralo os dedos depois disso que meu professor falou. Eu perdi a concentração na aula toda.

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
O problema é lembrar..ehe.

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


iGospel
É nada, se uma coisa que eu tenho boa é a memória.

baiano
Veterano
# fev/05 · Editado por: baiano
· votar


o q eu tinha visto uma vez é que quando vc estala abre temporariamente um espaco entre as juntas e dai com o tempo o organismo vai preenchendo esse espaco, dai o porquê que dá para perder a agilidade.

Mas faz um tempinho que eu vi isso...

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
não posso dizer o mesmo...rs.

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


baiano
To ficando nervoso com isso... acho que eu já perdi a agilidade há um tempo... que saudades dos meus tempos de criança... quando eu não fazia isso!

iGospel
Mal de alzaimer, tome cuidado que vai piorar, haha! (não é assim que se escreve, eu sei!)

Robson Luís
Veterano
# fev/05 · Editado por: Robson Luís
· votar


Alguns dizem que faz mal, outros que faz bem. Está difícil saber em quem confiar exatamente. O pior é que são opiniões de alguns médicos.

Em algumas ocasiões, às vezes até de brincadeira mesmo, eu estalava os dedos. Mas jamais tive qualquer sensação de melhora em digitação no computador ou tocando teclado. Como ainda há dúvidas se é bom ou ruim, prefiro não estalar mais. Até agora não me fez falta alguma.

Na minha opinião de leigo em medicina, talvez seja melhor mesmo fazer alguns exercícios de alongamento, do que ficar forçando as articulações para posições não-naturais (estalar os dedos, por exemplo).

baiano
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

hehehehe eu tb faço qnd to destraído...
Mas acho que isso é mais problemático para quem faz constantemente e a médio prazo...

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Robson Luís
Nunca estralou (estalou, sei lá) os dedos?

baiano
Veterano
# fev/05
· votar


Robson Luís

Eu concordo 100% !!!

O chato é que a sensação de estalar é boa, mas eu confio mais em que não ajuda em nada e só faz mal.

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
sai pra lá rapaz...rs.

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
culta? é q eu estudo na área de biomédicas!

Kennedy Bituba Israel
Veterano
# fev/05
· votar


rapaz, não altera em nada a agilidade, quando estalamos os dedos simplesmente, olha deixa eu te dar um exmplo uma bicicleta direto tem que ter manutenção com oleo na corrente, etc, e assim são os nossos dedos quando os estalamos produzimos um liquido que dão a manutenção ao nossos dedos.
tipo cara vi sobre isso na net, achei muito interessante

Kennedy Bituba Israel
kennedybituba@hotmail.com

iGospel
Veterano
# fev/05
· votar


Kennedy Bituba Israel
Então pq dizem que faz mal??

Da onde vc tirou essa informação?

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que faz mal mesmo.


Da onde vc tirou essa informação?

(2)

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Estalar os dedos causa uma espécie de "calo" nas articulações das falanges, que com o tempo viram uma boa duma Artrite.

Então, se quiser dobrar os dedos quando ficar velho, pára de estalá-los. =/

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Não tem operação que cure isso, mestre Ken Himura?

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Não.

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Ken Himura
Mas tipo, quanto tempo para eu atrofiar a mão toda?

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Eu num sei...mas é lento.

Bico
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Eu costumava estralar muito os dedos, quando mais novo. Não era necessário muito esforço pra isso. Hj nem faço mais. Acho q nem consigo direito.
Isso tem a ver com o q a Zara falou, mez. Então, acho q sua mão não vai atrofiar. Oq vai acontecer é q, com o tempo, vc vai estralar muito menos os seus dedos. Acho q vc não deve se preocupar tanto mas tente evitar.

Eu não estudo biomédicas, mas baseado em crendices populares, aulas de Biologia em q eu boiava olhando pra janela e papos furados, EU ACHO (igual Chapolim) q quem é novo tem mais cartilagem nas articulações e estralando, o organismo percebe q falta "us ossim" lá, e calcifica. Isso vc repara naquele povo q entra na academia novim, e tem o crescimento atrapalhado. Pq o organismo se ocupa mais em calcificar as artculações do q em desenvolver os crescimento e tal... Aí, fica igual os famosos cabeçudos e baixinhos dos sertão, q de trampar pesado desde novos, ficam assim.

Conclusão: Seus dedos vão ficar baixinhos e cabeçudos igual os do E.T.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ops, isso tira a agilildade?