Vinícius Augusto me tira umas dúvidas sobre o psr3000 !! valeu

    Autor Mensagem
    Rmc
    Veterano
    # mar/05


    Fala Vinícius blz cara?

    Seguinte... mesmo a maioria aqui sabendo que não sou profissional e tal e tenho um 2100 (que comprei no início de janeiro desse ano) li a respeito do 3000 bastante até hoje e decidi que vou na loja que comprei o 2100 dar uma grana em cima e catar um 3000!!! só que to com umas dúvidas e com certeza sei que vc vai conseguir me ajudar (conhecimento sob essa linha)!!

    Tenho os 2 vídeos um do 3000 e um do Tyros (aqueles que tão no site da yamaha europe tocados pelo Michel Voncken).

    Notei que os rítmos do tyros mesmo os 2 teclados tendo mega voice technollogy parecem ser mais legais (perfeitos) é impressão minha? ou se eu colocar os rítmos do tyros e tocar no 3000 fica EXATAMENTEEEE igual ? tem alguma diferença? mínima que seja?

    No início do vídeo do tyros por exemplo ele mostra aquela música gipsy saca? que fica só o som de violão fica igual no 3000?

    Essa vc pode notar que é 1 das principais dúvidas


    Outra dúvida é sobre a função performance assistant!! quase em todos tópicos que vi vc comentando sobre essa poderosa máqiuna vc quase não fala sobre isso!! e fiquei sabendo que esse teclado tem isso....

    é exatamente igual a função que tem no teclado do vídeo:

    DGX505_english_v1_0_300k.wmv

    ? funciona com qualquer mid ? e a parte de cifras que fica aparecendo nas músicas mid todas conseguem aparecer igual no vídeo do Michel Voncken onde aparece as letras e em cima da letra da músicas as cifras? tipo:

    A D7 C A
    Nononono nonon ononon ononon ononono

    ?

    Aguardo seu retorno cara! e valeu!! acho que vou fazer um puta investimento né? ou vc acha melhor aguardar uma nova linha? sei lá... to louco por esse teclado! valeu

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Jonatas_Beque
    · votar


    Rmc
    Eu posso ajudar vc, pois possuo um PSR-3000 tbem.... Se vc não se importar.........

    Notei que os rítmos do tyros mesmo os 2 teclados tendo mega voice technollogy parecem ser mais legais (perfeitos) é impressão minha?

    É só impressão sua.

    ou se eu colocar os rítmos do tyros e tocar no 3000 fica EXATAMENTEEEE igual ? tem alguma diferença? mínima que seja?

    Não há diferença entre os rítmos de Tyros e do PSR-3000; ambos os teclados tem o mesmo formato dos styles, isso significa: 100% de compatibilidade, entre styles, timbres, multi pads, etc......Eu mesmo tenho todos os 'styles do Tyros em formato original no meu SM card.

    Obs.: Tem bastante styles no Tyros que estão repetidos no 3000. Eu, pessoalmente, conferi, rítmo por rítmo e fui deletando os repetidos.

    No início do vídeo do tyros por exemplo ele mostra aquela música gipsy saca? que fica só o som de violão fica igual no 3000?

    Fica igualzinho.
    No Tyros esse rítmo tem o nome de GipsyPop
    Já no PSR-3000 esse mesmo rítmo tem o nome de PopFlamenco.

    Outra dúvida é sobre a função performance assistant!! quase em todos tópicos que vi vc comentando sobre essa poderosa máqiuna vc quase não fala sobre isso!! e fiquei sabendo que esse teclado tem isso....

    é exatamente igual a função que tem no teclado do vídeo:

    DGX505_english_v1_0_300k.wmv

    ? funciona com qualquer mid ? e a parte de cifras que fica aparecendo nas músicas mid todas conseguem aparecer igual no vídeo do Michel Voncken onde aparece as letras e em cima da letra da músicas as cifras? tipo:

    A D7 C A
    Nononono nonon ononon ononon ononono


    Correto!!

    Rmc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jonatas_Beque claro que não me importo valeu pela ajuda tb!!

    abraços!!

    Rmc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ah Jonatas só 1 detalhe vc negritou quase toda parte final do post e colocou: Correto, mas tinham 2 dúvidas ali poderia me detalhar por favor?

    Obs: será que vale apena fazer o que to querendo? hehehe afinal mesmo não tocando sou fan de máquinas potentes e que produzem sons incríveis e essa ai é o bicho hehehe!!! cheia de funções

    Aproveitando... a função vocal harmony é igualzinha a do 2100?

    _ViníciusAugusto_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rmc
    Fala Vinícius blz cara?
    E aí amigo, tudo beleza man!!!!!

    Notei que os rítmos do tyros mesmo os 2 teclados tendo mega voice technollogy parecem ser mais legais (perfeitos) é impressão minha? ou se eu colocar os rítmos do tyros e tocar no 3000 fica EXATAMENTEEEE igual ? tem alguma diferença? mínima que seja?

    É impressão sua, pois todos os ritmos do Tyros foram compostos com a mesma technologia MVT do PSR3000, e a qualidade deles são iguais, inclusive os ritmos que existem somente no tyros e não existem no PSR3000 você pode baixar todos no site: http://www.psrtutorial.com/Files/filesIndex.html

    No início do vídeo do tyros por exemplo ele mostra aquela música gipsy saca? que fica só o som de violão fica igual no 3000?

    Fica igual sim, só discordando do amigos Jonathas, no PSR3000 não possui o ritmo Gipsy Pop do Tyros, possui um parecido, mas não igual, porém você pode baixar pelo site que eu deixei acima o ritmo Gipsy Pop que executará igual ao Tyros em tudo, qualidade-desempenho-dinâmica.

    Outra dúvida é sobre a função performance assistant!! quase em todos tópicos que vi vc comentando sobre essa poderosa máqiuna vc quase não fala sobre isso!! e fiquei sabendo que esse teclado tem isso....
    é exatamente igual a função que tem no teclado do vídeo:
    DGX505_english_v1_0_300k.wmv


    No PSR3000 possui esta função tbm, porém a mesma só funciona corretamente nos midis que foram feitos pelo PSR3000 ou pela própria Yamaha.

    e a parte de cifras que fica aparecendo nas músicas mid todas conseguem aparecer igual no vídeo do Michel Voncken onde aparece as letras e em cima da letra da músicas as cifras? tipo:
    A D7 C A
    Nononono nonon ononon ononon ononono


    Sim, todas músicas aparecem cifras, assim como no Tyros, porém a letra de videokê só aparece em ambos os teclados quando o midi possui a letra programada no mesmo, porém o teclado não executa só arquivos MIDIS, executa tbm os arquivos no formato KAR (kARAOKÊ), que podem ser encontrados no www.cante.com.br, e todos eles executarão com videokê no PSR3000 (seu futuro teclado, com fé em Deus) e lembrando que o PSR3000 possui saída pra televisão, caso vc precise usar a função videokê em uma festa, com padrões de qualidade PAL e NTSC.

    Aguardo seu retorno cara! e valeu!! acho que vou fazer um puta investimento né? ou vc acha melhor aguardar uma nova linha? sei lá... to louco por esse teclado! valeu

    O puta investimento valerá mais que a pena, tendo em vista que o substituto do Tyros só saírá no 1° semestre do ano que vem ou fim desse ano e custará em média R$15.000,00 à 18.000,00 durante pelo menos um ano, o subistituto do PSR3000 só virá no final de 2007 pra começo de 2008, haja tempo pra esperar né? rsrsrs

    será que vale apena fazer o que to querendo? hehehe afinal mesmo não tocando sou fan de máquinas potentes e que produzem sons incríveis e essa ai é o bicho hehehe!!! cheia de funções

    Se vc quer um teclado WORKSTATION ARRANJADOR POTENTE, o melhor atualmente, se tratando de funções e qualidade, é o PSR3000 (EU DISSE EM FUNÇÕES E QUALIDADE, tendo em vista que o PSR3000 tem a mesma qualidade do Tyros, porém tem funções não existentes no Tyros, como exemplo o SMART MÉDIA, A PORTA USB PARA MÉMÓRIAS EXTERNAS "PEN DRIVES - DISQUETE USB - ZIP DRIVE USB - ETC", CONEXÃO INTERNET, ETC) se quiser tirar uma dúvida, compare o PSR3000 lado a lado com o top da ROLAND, O G70, e veja que em questão de timbres o PSR3000 ganha de longe, mesmo sendo a metade do preço do G70 ROLAND.

    Aproveitando... a função vocal harmony é igualzinha a do 2100?

    Não, não é igual ao PSR2100, por incrivel que pareça. no PSR3000 e Tyros, o vocalist saí mais limpo, mais suave e possui bem mais configuraões de edições, outro detalhe é que o PSR3000 tbm é uma pedaleira digital para guitarras, violões e/ou instrumentos harmonicos que desejar, podendo colocar e criar vários efeitos de whawha, distorção, feedback, chorus, etc , inclusive dando realidade nos timbres internos de guitarras do próprio PSR3000.

    Se você quiser ter uma comparação geral do Tyros e do PSR3000, de maneira mais prática, visite o tópico http://forums.cjb.net/forumsoftekeybo-about31.html que surgiu a partir de uma conversa muito esclarecedora com o amigo Jonatas_Beque, vc poderá ficar bem mais esclarecido sobre ambos os teclados!!!!!!

    Grande abraço!!!!!
    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    http://forums.cjb.net/forumsoftekeybo.html
    http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vinícius Augusto me tira umas dúvidas sobre o psr3000 !! valeu