Existe algo assim?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05


    Existe no mercado (internacional) algum dispositivo que faça com que teclados sem conectores MIDI possam controlar módulos? Tipo assim: de um lado, um plug P10 stereo; no meio, um transformador; do outro lado, 2 plugs DIN 5 pinos; aí o cabo captaria a freqüência da nota tocada no teclado, converteria-na em valor MIDI e enviaria para o módulo... Mas isso já existe?
    Faço essa pergunta porque tenho um amigo que ganhou um módulo Alesis de aniversário (isso há 2 anos), mas seu teclado é um Casio CTK-401 (ééééca)... E ele não tem como comprar um teclado novo, pelo menos por enquanto...

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    Existem conversores áudio-midi no mercado sim, mas nunca testei. Acho que há algo parecido com os adaptadores que são usados por guitarristas que controlam sintetizadores midi. Porém, não tenho certeza se são polifônicos e se são 100% confiáveis.

    O melhor seria seu amigo juntar uma graninha e comprar um controlador MIDI ou um teclado.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Módulo Alesis + Casio = QS6 ou X5D usado (incrivel, nao precisa de cabo MIDI pra sair o som... rs).

    Mas sei lá, é o que eu faria.

    Abraço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Robson Luís
    OK, ele trocou o Casio por um PSR-510 para controlar o módulo... Mesmo assim, valeu pelas informações :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algo assim?