yamaha DX-7...alguém sabe algo a respeito

    Autor Mensagem
    roxo
    Veterano
    # ago/04


    olá pessoal...queria saber um pouco sobre o yamaha dx-7..tem um vendo numa loja aki por R$850,00...msa eu testei ele e apesar de terum som mto legal..achei ele pouco versátil pra palco..meio complicado de mexer...queria saber se isso é coisa daminha cabeça...ou ele se faz de difícil mesmo..valeu galera...

    Fabrício Palmezoni
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Roxo,

    o teclado DX-7 é um antigo, clássico e famoso teclado da Yamaha... Ele possui os timbres DX da Yamaha originais meeeeesmo, e é claro, os mais bonitos!!! O único problema desse teclado é que ele é ANALÓGICO e o nível de usabilidade é altíssimo..

    Portanto, seria interessante você comprá-lo se realmente estiver disposto a aprender à manuseá-lo bem, senão é besteira sua efetuar essa compra!! Com R$850,00 vc compra vários outros modelos de teclado superiores...

    OK?

    Luciano Robson
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nooooosssa!!! um DX7 por $ 850!!!hehe lembro, logo que foi lançado, eu ainda era mulekão! hehe e completamente pirado por esse teclado! hehe e custava a maior grana! hehe

    Luciano

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    roxo, o Yamaha DX7, como o nosso amigo Fabrício Palmezoni disse, é um clássico da Yamaha.
    Apesar de eu ter quase certeza que ele é mais velho do que eu (hehehe) eu ainda gostaria de ter um...

    É o seguinte, o DX7 por R$850,00 está no preço dele mesmo. Mas eu não aconselharia você à comprá-lo. Além de ese ser bem difícil de se trabalhar, o DX7 é um dos mais antigos, e qualquer problema nele, você terá uma bela dor de cabeça.

    Se você pretende comprar um DX7, eu aconselho você à juntar um pouquinho mais e ir à busca de um DX7 II. Esse sim, já é mais atual, a operação dele (que continua "chata") já é mais intuitiva, os timbres são melhores, etc.

    E ainda, tem uma outra opção, que eu julgo a melhor delas, que é você juntar em média uns R$1500,00 e comprar o Yamaha DX7IIFD. Esse sim, dos DX7 é melhor.
    Apesar de ser bem pesado (25kg), os timbres são basicamente os mesmos do DX7II, só que ele possui um disk-drive, onde você pode baixar timbres da internet ou de algum software e configurá-los no teclado, além dos cartuchos...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Velhão
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenho um DX7S, e posso dizer de carteirnha que é simplesmente insubstituível. Se tá pensando que é despeito, posso afirmar que não é, pois tenho um XP-50 também e uso os dois confortavelmente, pois cada um tem qualidades que o outro não tem. Se quiser mais informações a respeito, me contacte: danielmedeirosdesousa@yahoo.com.br

    Nota: Trabalho com o editor DX-Manager.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha DX-7...alguém sabe algo a respeito