ALGUÉM MANJA DE SEQUENCER ???

    Autor Mensagem
    danielassis
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    ALGUÉM MANJA DE SEQUENCER ???


    NOTA DO MODERADOR: Multi usuários serão banidos e seus tópicos serão fechados!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Depende, se for o Cakewalk, 'xa comigo ;-)

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SERVE SIM....
    NA VERDADE TENHO UM SEQUENCER E MODULO MV-30 DA ROLAND...
    MAS TENHO TBM UM NOTEBOOK ONDE POSSO INSTALAR O CAKEWALK.
    PORÉM NÃO TENHO A MENOR IDÉIA QUANTO A USA-LO....
    É POSSÍVEL FAZER SHOWS AO VIVO USANDO ELE E MEU TECLADO COMO MÓDULO NO NOTEBOOK ??

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pelo que eu entendi, você quer usar o notebook no palco, junto com o teclado e o módulo, certo? Para isso, é necessário que cada equipamento (nesse caso, o teclado e o módulo) esteja configurado para um canal MIDI diferente. E, se é o que eu estou pensando, você precisará de 2 cabos MIDI.

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isso mesmo,
    Poré derepente não precisaria nem mesmo usar o módulo, acho que poderia usar o teclado como módulo certo..?
    De qualquer forma tenho dois cabos MIDI....
    Agora este lance de configuração não manjo nada... Onhtem mesmo estive tentando midiar meu teclado com o Módulo e não consegui...
    Na verdade meu modulo também é sequencer...
    To zicado brodi.... não consigo nem fazer o sequencer ler os MIDIS, pois ele diz que o diskete não esta formatado no DOS....
    Falei ontem om um cara do RJ e elçe me disse que o Windows tem dois tipos de formatação e que tenho que fazer em um windows antigo ...tem uma lance de formatação .0 e a .1 ..... vc ja ouviu falar nisso ....

    To ficando doido.!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danielassis
    Onhtem mesmo estive tentando midiar meu teclado com o Módulo e não consegui...

    Para isso você precisa ajustar os canais de transmissão/recepção do teclado/módulo igualmente. Ex.: Canal 1 no teclado p/ transmissão, Canal 1 no módulo p/ recepção, e assim vai. É como se fosse sintonizar uma TV...


    não consigo nem fazer o sequencer ler os MIDIS, pois ele diz que o diskete não esta formatado no DOS....

    Se esse sequencer for antigo, você precisará formatar o disquete em 2DD (para isso, tapar o furo que se encontra no lado oposto ao da trava do disquete e formatar em 720 KB). Não se esqueça de formatar via MS-DOS.

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Como assim formatar em 720KB ??
    E para formatar via DOS... eu tenho que entrar em DOS, digitar format A: ?

    Será que eu também que copiar as musicas através do DOS...???

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Você precisa entrar no modo MS-DOS (não é o prompt de comando do Windows), colocar um disquete c/ o orifício tapado com durex ou algo semelhante no drive A: e digitar:

    format a: /f:720

    e apertar Enter.

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Legal....entendi...
    e para eu copiar as musicas midi depois para o disquete antes de utilizar no sequencer..... o Windows não pedirá para eu formatar novamente o Disquet ???
    - Por acaso você conhece o MV-30da Roland ???
    abçs.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não, pois o Windows reconhece ambos os formatos de disquetes (talvez haja problemas com o Windows XP). Para copiar .mid nos disquetes, basta usar o Windows Explorer.

    AZAT
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boa tarde a todos gostaria de saber se alçguem sabe me dizer como faço para que quando eu efetuar uma gravação no Cakewalk com minha guitarra ele salve como midi e não como CWP, pois depois gostaria de trabalhar com essa midi no Resson e ela não abre (guitarra). Obrigado Colegas.

    sarpa
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    AZAT, não é possível gravar áudio e transformá-lo em MIDI. Para isso, você deveria ter em sua guitarra um captador midi, para que assim, o som da sua guitarra fosse convertido em informações em formato MIDI, e assim, se gravado no software. Áudio e MIDI são formatos completamente diferentes... MIDI não tem nada de som, são apenas informações digitais.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu meu amigo...
    Hoje a noite volto para a casa e tentarei executar estas dicas que você me deu....
    abçs.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sarpa
    AZAT, não é possível gravar áudio e transformá-lo em MIDI

    Agora pode...
    http://www.widisoft.com

    ;-)

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Brodi,
    Fiz aquilo que você me disse, mas ainda não deu certo ...
    Coloquei um disquete novo no computador, com o orificio tampado com durex,... o liguei, depois mandei eu reiniciar no ms-dos..... daí dei o comando:
    format a:/f:720 e dei enter....
    - Ele formatou tudo certinho, depois copiei a musica para o disquete e quando mandei ele executar no sequencer e deu a mesma mensagem...
    NO FORMAT DOS....

    Será que tem mais alguma coisa que eu possa fazer

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danielassis
    - Ele formatou tudo certinho, depois copiei a musica para o disquete e quando mandei ele executar no sequencer e deu a mesma mensagem...
    NO FORMAT DOS....


    Muito estranho... Tente outro disquete...

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    Você precisa entrar no modo MS-DOS (não é o prompt de comando do Windows), colocar um disquete c/ o orifício tapado com durex ou algo semelhante...

    Só uma observação: use uma fita adesiva que NÃO seja transparente (como o Durex). O sensor que identifica o tipo de disquete é ótico e, se for tapado com Durex (transparente), ficará como se estivesse destampado. Use uma fita opaca (qualquer cor, desde que não deixe passar luz).

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ok....
    Obrigado..

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Robson Luís
    Ah sim... Esqueci desse detalhe... É que eu já tapei com durex e o disquete foi reconhecido como 720 KB, sem problemas... Mas, valeu a dica... :-)

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal...
    Ontem fiz novamente todo o processo e novamente não deu certo...
    Testei vários disketes, inclusive formatei um ddaqueles que vem da revista teclado e Audio e mesmo assim não funcionou...
    Ontem mesmo tentei fazer outra coisa....
    Formatei o disquete no MV-30 depois coloquei no computador, copiei as músicas através do Windows Explorer ...tudo certinho...
    E quando coloco o disket no bendito sequencer....
    NO FORMAT DOS....

    Algém tem mais algumas idéias....
    abçs...

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    danielassis
    Talvez o MV-30 utilize outro formato que não FAT nem FAT32 para os disquetes. Alguns equipamentos usam o formato RAW, o mesmo dos sistemas Unix, o que pode estar causando a falha.

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Você sabe como eu faço para faze-lo reconhecer o disquete ???

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Infelizmente não tenho mais nada a dizer sobre os disquetes. Mas há uma saída: gravar as músicas em tempo real para o MV-30. Mas isso requer um caminhão de paciência... Você precisará ler o manual do MV-30 para maiores detalhes...

    Roberto Borges
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Atenção!! Eu pesquisei e descobri que no Windows XP não é possivel gerar um disco de 720kb. Eu possuo um E-MU EMAX, onde estou tentando gerar um disco para ativar o disco SCSI.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ALGUÉM MANJA DE SEQUENCER ???