Cabos

    Autor Mensagem
    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05


    Olá Pessoal!

    Bom, eu estava aqui tentando gravar com cabos P-10 (mais adaptador P-2 pra por na placa de som) mas ñão consegui. Bom, eu sei que existe cabo com saídas ou entradas RCA (aquela de aparelho de som) numa ponta e saída P-10 ou P-2 em outra. Alguém sabe onde acho? Já fui em um monte de lugar na minha cidade e só têem cabo mono aqui.


    Atenciosamente,
    Vinícius Augusto Castello

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    eu mesmo fiz meu cabo estereo .. mas nao adiantou pq a minha placa de som grava apenas em mono.. pra ti gravar vc pode usar os 2 cabos RCA.. e um adaptador pra p10 e outro pra p2 iria funcionar perfeitamente..

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    esses cabos de pontas diferentes eu faço aqui em casa mesmo...

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    Como?

    gustavorino
    Existe adaptador de RCA pra P-2?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    é meio dificil explica pela net isso mas cara, não tem segredo, todo cabo tem L, R, e neutro, a diferença é q nos RCA, o L e o R ficam em pontas diferentes com neutro nas duas... é só manda solda, fita isolante e alicate de corte... fica meio porco mas aqui no estudio eu uso na boa...

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    Eu acho pronto?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acha sim.

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Em relação a cabos, é melhor fazer o seguinte:

    1) Tente encontrar alguma loja que venda o cabo pronto de fábrica. Se não encontrar em lugar algum, compre os plugs e o cabo blindado e faça você mesmo, ou peça para alguém que tenha prática em soldagem fazê-lo. Tem que ficar muito bem feito e a soldagem tem que ser limpa e segura pois, senão, daqui a algum tempo você terá problemas de mal-contato e ruídos, com certeza.

    2) Faça o possível e o impossível para não usar adaptadores. É um quebra-galho na emergência mas, certamente, você também terá os mesmos problemas de mal-contato e ruídos.

    Boa sorte!

    danielassis
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    People,
    Tenho um Note Book Toshiba MMX 266 .... e preciso de um cabo que possa conectar ele a meu teclado JV-35 ( ele só tem saída midi )

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Desculpa upar um tópico antigo, mas queria saber da galera quais os melhores cabos e conectores que existem, quais vcs usam.... e tal...

    Vlw

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    [coveiro mode on]

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só vi tópico de cabos com a galera de outros fóruns e nada aqui nesse. Mas enfim, só queria saber a marca que a galera gosta de usar, a que dá mais fidelidade aos timbres. Eu tenho um multicable, aqueles bem barato, mas vi q ele tá capando os graves do teclado, aí quero trocá-los :) FLW

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    com cabos eu cheguei a conclusão:
    você compra um cabo barato pensando que está economizando e passa um tempo o plug tá bambo, o cabo tá ruim, a solta soltou, vai tocar proximo a alguma radio e pega interferencia....
    então você compra outro cabo barato... e depois outro

    ou você compra um cabo de renome e fica com ele por anos e como você pagou caro você já não empresta pra ninguem, enrola com cuidado o que faz o cabo durar ainda mais

    de marcas eu compro só o santo angelo
    como sempre aparece músico "pidão" eu comprei um tal de "fenner" (que tem a grafia igual a fender) esse eu levo só pra emprestar

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    A minha receita é a seguinte: Compre plugues bons, cabos bons e monte os seus do tamanho que precisar (não mais, não menos). Nesses eu confio, dificilmente eles dão algum problema.

    fernando tecladista
    não empresta pra ninguem
    hehe.. a dica de ouro dos cabos e equipamentos...

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fernando tecladista
    não empresta pra ninguem
    hehe.. a dica de ouro dos cabos e equipamentos...


    hUm... mais vai ficar com fama de pão duro...hehe...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord fafe
    hUm... mais vai ficar com fama de pão duro...hehe...

    Aí vale o bizu do fernando tecladista:
    como sempre aparece músico "pidão" eu comprei um tal de "fenner" (que tem a grafia igual a fender) esse eu levo só pra emprestar

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aqui tinha uns Santo Angelo com o metro a 2,50, 3 reais... eu desconfiei, pensei ser mais caro... será?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    Só o fio ou o cabo já montado, com plugues? Se for só o fio o preço faz sentido, os plugues deles são caros...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Era só o fio :D
    Mas mesmo assim eu descofiei um pouco, tava pensando em comprar um montado no ML ou loja de instrumentos online...

    E também pensei em comprar aqueles cabos recobertos em tecido, mas num sei se vale a pena.


    Agora a dúvida é o plug :) Em uma das lojas o cara ofereceu junto de grátis, um plugzihnho metálico, bem bacana q pelo o q eu já vi de plugs, esse seria mt bom!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    E também pensei em comprar aqueles cabos recobertos em tecido, mas num sei se vale a pena.
    Opinião minha (sei que tem gente que vai discordar): esse revestimento em tecido é bom pra guitarrista e baixista. Pra teclado não vai ser mais que um enfeite extravagante. Motivo: esse revestimento é o "elemento de tração", um reforço que se usa em cabos para evitar que o condutor ou a capa sofra o tranco quando algum mané tropeçar nele rsrs... Geralmente esse reforço é uma cordinha por dentro do cabo, creio que eles só colocaram por fora pela aparência mesmo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu uso 2 Planet Waves cm Circuit Braker e um Hyokik Professional com Neutrik e fábrica... O ultimo tem coisa de 6 anos os 2 circuit braker 5 anos e nunca deram problema. Uso muito, com muita frequencia. Sequer chiam ou dão mal contato... Sem falar na qualidade de audio, que é indiscutível em cabos com maior qualidade. Blindagens eletrostáticas ruíns, isolamento e condutores de má qualidade ceifam o topo da senória afetando tanto a amplitude como a reprodução de frequencias mais altas...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cabos