Ligar um teclado no computador sem cabos MIDI

    Autor Mensagem
    Zara
    Veterano
    # fev/05


    Meus queridos colegas de forum, sera que algum(ns) de voces poderia(m) me ajudar a esclarecer uma duvida?

    Eu nao tenho cabos midi, e plugo o teclado diretão na entrada de microfone da placa de som do meu PC. Dai ja ouvi dizer q se eu continuar fazendo isso, vou acabar queimando o terminal da placa ou a placa, ja que funciona como a entrada HIGH de um amp. Aí não sei até onde isso é lenda, ou até onde isso é verdade. O que eu preciso fazer pra continuar ligando o teclado na entrada de microfone, sem danifica-la? Tem que passar pra um amplificador, e do "line out" do mesmo, ligar na placa?
    Please help!

    Vlw.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Usa o(s) LINE OUT do teclado e o LINE IN da placa

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Isso de queimar a placa é verdade, aconteceu comigo.Eu resolvi esse problema comprando uma mesa pequena de 8 canais, assim vc liga o teclado na mesa e a mesa no pc sem causar danos ao computador.

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mano_a_mano
    Line out do teclado eh a saida pra fones de ouvido?

    Juliano de Oliveira
    Rrrr.. e quanto vc gastou?

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Paguei R$650,00 na mesa nova, mas eu acho que uma usada que sirva pra "quebrar o galho" gira em torno de uns R$400,00.Zara

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ou então vc pode microfonar o cubo do teclado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Zara
    Depende do seu teclado. Alguns só possuem a saída para fones; outros têm fones e 1 Line Out stereo; outros têm fones e 2 Line Out mono

    Robson Luís
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Geralmente a saída de fones dos teclados tem uma potência um pouco maior, justamente para se usar os fones. As saídas LINE têm uma potência um pouco menor, mas são mais indicadas para ligar no LINE IN da placa (também uma questão de casamento de impedâncias entre as saídas do instrumento e as entradas LINE).

    Evite usar a entrada de microfone da placa, mesmo porque as entradas MIC das placas comuns (como SoundBlaster, por exemplo) são projetadas para trabalhar com microfones de eletreto, que têm alimentação proveniente da própria placa e, sendo assim, usam 3 contatos (+, – e áudio), usando um plug P2 stereo. Quando você liga um cabo que só tem 2 contatos (mono), estará colocando 2 dos 3 terminais em curto-circuito e, então, o driver de alimentação do MIC, na placa, certamente vai queimar.

    A opção de usar uma mesa é melhor, e você poderá adicionar outros instrumentos no futuro.

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Robson Luís
    Vc anda meio sumido desse forum! hehe

    Na verdade eu to matando cachorro a grito pra gravar o meu solo pra FCC Kb. Band II, só que na falta dos cabos MIDI e de um software bacana, eu to apelando pra entrada MIC mesmo. Será que não tem uma alternativa mais barata? Eu só ligo o teclado no computador pra gravar o solo pra FCC Band, não uso pra outros fins, comprar uma mesa pra mim seria um tanto dispendioso...

    Valeu!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu vi uma mesa de 4 canais por R$185,00!!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu imagino q se ligar na entrada mic do pc, mas com o volume do teclado o mínimo possível de altura, ñ causaria grandes danos à placa de som, embora a qualidade do audio será inferior e terá q aumentar muito o volume do computador.A melhor alternativa é a mesa, mas se ñ tiver escolha tente isso.

    Bico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Zara
    Não dá pra ligar no Line In do seu pc? Pq aí, acho q não teria problemas.
    Se o som ficar baixo, dá pra melhorar num programa qualquer.

    Ou então liga um microfone na entrada de Mic, mesmo. Microfona o ampli (é até legal q sai uns latidos no fundo da gravação, telefone tocando e por aí vai...).

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    huihihiuhauhuhauha

    valeu ai amiguinhos!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E o Chaves hein??

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    E o Chaves hein??

    Boa.... Chaves !!! Me amarro !

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nheim..... eu tb.

    eu quero gravar no line-in em stereo. Nao dah... mas aí, deve haver algum metodo pro som sair nas duas caixas depois d gravar pelo line-in, mas cual?

    ---------------------------------------------------------------------- ------------

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    usa o sound Forge...
    thyagoamaral86@hotmail.com
    eu posso mandar pra vc... :D
    ai tu faz em mp3 ou entao o acid pro...
    zara

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gente, to com uns problemas na minha conexão Midi/Teclado/Computador e preciso de uma ajudinha, sei q tem sempre alguem aqui disposto a ajudar com o q sabe.
    Quem tiver online, manda msg pra

    msn: leandro_vbarbosa#rrob*hotmail.com
    yahoo messenger: cabecao_rb#yahoo.com.br

    ou responda o topico aqui pra gente trocar ideias

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leandro Barbosa

    Sim, eu aqui posso ajudar, e ajudaria a Zara se tivesse participado também.

    Olha, basta colocar na cabeça que tudo é sompatível:
    Ser Humano + PC + Teclado

    Certamente se o som da Zara não saía quando ela ligava o teclinha em line in, porque estava fechada a entrada Line in do PC, bastava liberar.

    E vc basta falar qual o seu problema que posso tentar resolver virtualmente, porque ao vivo eu resolvo qualquer problema que envolva:
    Ser Humano + PC
    Virtualmente posso tentar

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Theo22
    cara, quero um passo a passo de como ligar meu teclado no windows xp pra gravar mid no encore ou cakewalk

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leandro Barbosa

    Primeiro passo, vc vai usar aquele cabo midi? in e out certo?

    Então me fale como vc instalou no windows 98, se usou algúm drive, pois geralmente precisa.

    Depois que vc instalar e já haver comunicação do teclado para PC e PC/Teclado vc pode entra no programa e configurar pelo programa o dispositivo midi, que no caso será o teclado.

    Eu uso USB, então é bem fácil, pois plugou já funiciona tudo, não é preciso configurar nada.

    Responda as perguntas que fiz, assim posso entender melhor.

    Eu tenho um cabo midi aqui, posso tentar ligar meu teclado com o WinXP pra ver se consigo, assim te passo como eu fiz.

    Mas que teclado vc usa?
    Que placa de som vc usa para ligar o teclado? Pode ser que o win XP não instalou o drive para essa placa, ou seja, o joystick não funciona, assim com o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar um teclado no computador sem cabos MIDI