Tenho duvidas sobre cabos midis

    Autor Mensagem
    fabiotc
    Veterano
    # jun/06


    Ai galera to com algumas duvidas, tenho SP76 Kurzweil comprei um cabo midi só que agora não sei como faço pra mudar alguns sons do teclado sou novato na área e se puderem me ajudar, agradeço desde já.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    to precisando comprar .. ou fazer um cabo midi ... fui comprar ... muito caro ...

    fabiotc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    amigo eu comprei um por 29,9

    Wrvieira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fabiotc

    Cara, o que vc está tentando mudar? O SP76 tem um nível de edição baixíssimo, além de não aceitar novos timbres.

    Especifique melhor o que quer fazer, por favor. E dê uma olhada na busca também. Tem muitos tópicos sobre MIDI e SP76.

    _BLACKMORE_

    Cara, o cabo MIDI x MIDI não é tão caro assim. Com uns R$ 25,00 vc compra na Sta. Ifigênia. Esse é o preço daueles cabos MIDI x Joystick da placa de áudio do PC. O que é caro é o cabo MIDI x USB, que tá mais de R$ 130,00...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Wrvieira

    Esse é o preço daueles cabos MIDI x Joystick da placa de áudio do PC. O que é caro é o cabo MIDI x USB, que tá mais de R$ 130,00

    por isso q falei q estão caros ... eh desse q to precisando .. pra fazer do TX-5 um moog!! haha

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Wrvieira

    Cabo MIDI é uma coisa, cabo USB é outra coisa, mas o efeito é o mesmo.

    P.S: Cabo MIDI é aquele que vem numa caixinha parecida com uma de vídeo cassete.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    TONY BLANCO

    veja q ele deixou bem claro ... cabo MIDI x MIDI , MIDI x Joystick e MIDI x USB
    e nem por isso deixam de ser MIDI .. não eh verdade?
    \o/

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    comprei um cabo midi só que agora não sei como faço

    O fabiotc não mencionou nada disso
    mas o efeito é o mesmo. eu mencionei isso

    P.S: Existem vários cabos UBS, ex: Cabo A/B UBS, cabo periférico UBS, cabo extensor UBS, cabo clone UBS, cabo Am Mini UBS, e outros.

    Cabo MIDI, vc vai na loja e pede, eles já trazem o cabo MIDI. Já o cabo UBS, vc tem que especificar o modelo e pra qual seria seu uso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    PQP !!!!!!!

    de novo esse coisa de cabo USB é pra um monte de coisa... como assim.... cabo usb é uma coisa cabo midi é outra.....
    de novo.... PQP.....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/118883/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/118883/#5
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/118883/#10

    ---------------------------------------------------------------------- --------

    qualquer ser tecladista va em uma loja de instrumentos e diga ao vendedor:
    - eu quero um cabo midi
    ele pergunta:
    - é pra teclado x teclado ou é pra teclado x computador????????????????

    1 - se você falar que é pra teclado xteclado ele te dá um que é um plug din5 de um lado e um din 5 do outro ete cobra 30,00

    2-se você falar que é teclado X computador
    ai o vendedor te pergunta: você que joystick ou USB???????????????

    se você falar joystick ele te dá um adptador que é dois plugs din 5 de um lado sendo uma saida e outra entrada midi e do outro um conector serial sei lá quantos pinos que custa menos de 50,00

    se você falar que é USB
    ele te dá um que tem dois plugs din5 que é a saida e entrada midi e do outro um plug USB e tem uma caixinha no meio do cabo que tem umas 3 luzes piscando quado você usa, fica lindo isso a noite que custa a partir de uns 150,00 e chega até 300,00

    ---------------------------------------------------------------

    se você chegar em uma loja e pedir um cabo (ou adaptador) midi-USB o vendedor de cara te dá esse ultimo exenplo

    ele não vai perguntar se a sua camera digital toca midi file se seu scaner carrega styles ou se a sua webcam é sampler só porque você que um cabo midi-USB

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fernando tecladista

    ow .. num stressa .. :(

    ele não vai perguntar se a sua camera digital toca midi file se seu scaner carrega styles ou se a sua webcam é sampler só porque você que um cabo midi-USB
    hgahahahahah

    Andre XP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    No mercado livre o cabo tecladoXteclado custa menos de 15,00

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cabo MIDI é aquele que vem numa caixinha parecida com uma de vídeo cassete

    hahahah, então o cabo deve ter uns 80 metros enrolados, pq a "caixinha" de vídeo cassete é bem grandinha hahahaha

    TONY BLANCO

    Não seria caixa de fita VHS? rsrsrs

    Sem recentimentos

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tentando responder ...
    cabos midis.

    existem 3 tipos de cabos para conectar mid.

    1=tecladoXteclado

    este tipo de cabo precisa apenas de 3 ligações in /out+ blidagem
    exite dentro dos teclados um acoplador ótico para facilitar este tipo de cabo
    de forma que apenas vc ligandos os cabos mas na realidade não exite contacto com os dados de transferencia apenas troca de dados em luz.

    2 = teclado X pc.
    como a placa de som não tem o acoplador ótico precisa-se ter o acoplador entre o teclado e o pc .exitem cabos que sem este tipo de aparato podem danificar ambos tecladoXPC portanto desconfiem de cabos baratos.

    3=teclado x pc usb.
    este tipo de cabo é mais complexo pois alem de ter o acoplador ótico precisa tambem de um soft que gerencia a porta usb.

    cabos em torno de R$ 15,00/40,00 provavelmente não funciona pois o preço não cobre nem as peças, ha não ser que tenha só os cabos mais os plugs...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não seria caixa de fita VHS? rsrsrs


    Ahuahuahua, eu disse que é parecido só com a caixinha, mas dentro vem o cabo MIDI, mais o manual, rsrsrsrs

    Sem recentimentos.

    fabiotc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Galera eu só quero mudar alguns timbres do meu SP76 mais eu sei como.
    comprei o cabo agora so falta explicações de como fazer isso. me ajudem. Se tiverem timbres bons me avisem também, valeu.

    fabiotc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ops. correção não sei como.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    No mercado livre o cabo tecladoXteclado custa menos de 15,00

    Tá! Só se for no mercado( feira de São Mateus) aqui em S.P.

    P.S: Feira de São Mateus, pra quem sabe e conhece, sabe muito bem do que eu estou falando

    Wrvieira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fabiotc

    Cara, como eu já disse, por favor defina melhor o que quer fazer. Se está tentando inserir timbres novos no SP76, esquece... Ele não aceita timbres novos. Agora, se vc está tentando mudar de timbre (ex: ir do timbre nº 10 p/ o nº 25) através de comandos em outro teclado com o cabo MIDI conectado, aí é outra coisa... O que vc está tentando fazer?

    E outra coisa, mais uma vez: Já deu uma olhada na busca?

    fabiotc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Wrvieira amigão é isso mesmo cara só estava querendo tirar um e colocar outro no lugar do que eu tirei, esclarece praq tem ou não tem como?falou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho duvidas sobre cabos midis