Falando sobre o YAMAHA PSR 450

Autor Mensagem
eduardothe
Veterano
# fev/05


Ae galera, gostaria de falar um pouco sobre o teclado PSR-450. Em breve estarei com um e gostaria de saber se alguem ja tem experiencia com ele. Andei estudando ele e comparando com alguns teclados Roland da faixa de preço dele e axei ele uma boa alternativa, ja q estamos numa boa mare de sons agora com a Yamaha. Alguem tiver algo interessante a comentar por favor o faça.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Otimo teclado, vc ja comprou? Se comprou, qt pagou?

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Rapaz eu paguei no teclado 1850. O teclado chega a minhas mãos sexta feira agora acredito eu. Stou ancioso e vou tcer mais comentarios assim q eu o tiver.
vc ja tocou em um? Vinicius_Augusto

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Rapaz eu paguei no teclado 1850
Como é q é? Vc pagou 1850? Cara com 1850 vc pegava o PSR550
Vc não tem como desistir?
o PSR450 vale no maximo R$1400,00
Com 1850 vc poderia pegar o PSR550 - 630 - 640 e talvés até o PSR740.

Se puder desistir, faça isso sem arrependimento... Não q o teclado seja ruim, é bem parecido com o PSR550, porém os teclados q eu citei tem mais timbres-ritmos e algumas funções.

Dica de quem entende de Yamaha PSR e que sempre defendeu estes tecaldos aqui no forum!!!!

Boa Sorte e sucesso!!!

Vinícius Augusto

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


.

Nao..nao vou desistir do teclado pq é presente e porque foi fiado heheh, alem do que o teclado é novo de loja e talz. Claro q dinheiro na mao eu iria buscar novos horizontes caro amigo.
Conheço o PSR 550 de vista e sei q seria uma otima alternativa. Mas os meus motivos ae q vc ta vendo nao da pra negar

Vinícius_Augusto

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto


Eu queria q vc me dissesse se o som do teclado é bom etc...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Mesmo assim o PSR550 vc acha na loja por este preço e vale muito a pena!!!!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto


So um detalhe o PSR550 so axei em loja pra vender por 2400 o mais barato, fora q dividindo ia chegar a 3000 reais, o q seria uma loucura. Entao o PSR 450 veio do ceu nesse preco. Principalmente levando-se em conta q ae no sudeste e sul do pais os teclado sao em media mais baratos uns 800 reais do que no nordeste. Acredite, experiencia propria.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Desculpe amigo, mas eu sou de Salvador-Bahia, e aqui em Salvador eu acho este PSR550 direto por 1800,00... Não sou do sul... Mesmo assim vc pagou carao, poderia ter pesquisado mais...
Por exemplo, um PSR3000 em quase todas as lojas, na epoca que comprei tava custando entre R$7000 a R$8.200,00 porém eu pesquisei, conversei valores, reconversei, e comprei o PSR3000 completo e a vista por R$6600,00 na epoca. Hj, eu consigo até por R$6000,00 este teclado aqui na Bahia se for a vista, e se for em SP, consigo a vista e com uma boa convesa por até R$5800,00 o PSR3000!!!!!
Só uma dica ok?
O PSR630 eu consigo por R$1500,00 e apesar de ser usado, ele tem bem mais funções do que o pSR550 - 450. Consigo o PSR740 aqui na bahia por uma media de R$1800 a 2000,00, um otimo preço, levado em conta q ele é muito parecido com o PSR2000, a diferença está nas tela LCD e nos editores de midi e ritmo q tem no PSR2000. Só isso. E consigo varios outros teclados a bom preço!!!! Basta pesquisar!!!!

Um abraço, Vinícius Augusto

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Realmente vc nao entendeu a logica do negocio! O teclado saiu todo fiado, sem entrada nenhuma dividido em mtas prestaçoes. Eu nao compro em hipotese nenhuma, desculpe a galera q compra, um telcado usado, parcelado sem garantia, o q nao tem logica. Alem do que comprar fiado na internet é necessario a maior burocracia e confiança.
Entendo q vc axe que comprei caro, de certa forma foi. Mas é o custo de se ter um teclado sem nada de entrada, dividio em mtas prestaçoes, com garantia.
Claro, eu tenhdo 1800 na mao nem sequer pegaria um Yamaha. Pq trabalho mto com piano, ae eu iria pra Roland.
A questao realmente nao é preço, e sim condiçoes de pagamento e segurança.


Um abraço, e obrigado a atençao.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Com 1800,00 vc pegar um Roland é outra besteira, vc poderia pegar um Kurzweill ou atpe mesmo um DGX Yamaha, pq com 1800,00 vc não acha pianos ou teclados da roland com timbres bons de piano não!!!!!
Até um Privia da Casio vc acha com pianos melhores que os Roland q custam este preço, ok? Um abraço!!!!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Dgx nao gostei...relaçao custo/beneficio...kurzweill nao conheço nao vou negar...vou dar uma olhada. A casio por mais q steja bacaninha mas o preço cai mto indiscutivelmente.Vinícius_Augusto

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto

Ressalvas sejam feitas....Roland alpha07, alpha Jr, em-15, em25 nao me agradei mesmo dos pianos da Roland.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Dgx nao gostei...relaçao custo/beneficio
DGX são super baratos para as funções q eles possuem, e os timbres de pianos podem ser ajustados da maneira q vc desejar.

kurzweill nao conheço nao vou negar
Possui os melhores timbres de pianos do mercado, isso é indiscutivel, pensou em teclado com melhor timbre de piano, a resposta é Kurzweil, isso é indiscutivel para qualquer tecladista. Qualquer piano Kurzweil por esta faixa de preço ou maior, ele sempre vai ser melhor.

A casio por mais q steja bacaninha mas o preço cai mto indiscutivelmente
Ok, q ele esteja bacaninha, particularmente eu não gosto de CAsio, mas eles melhoram muito, o timbre principal de piano é bom sim, o resto é uma variação do timbre central, a unica desvantagem é o valor prarevenda, como vc mesmo parece ter dito, pelo menos foi o q eu entendi... Por ser Casio pra revender é muito ruim!!!!

Um araço e Boa Sorte!!!!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Ressalvas sejam feitas....Roland alpha07, alpha Jr, em-15, em25 nao me agradei mesmo dos pianos da Roland.
Estes são os piores teclados que a Roland já fabricou, fora a linha E(E60-E20-E96-etc) q tbm é uma merda... Pra vc achar um piano bom mesmo na Roland, no minimo teria q ter um Xp50-60-80-30 ou um G1000. Fora isso, só teclados bem superiores q não valem o valor q pedem, ou então como eu disse, piano só Kurzweil, ou então, se quiser ter um timbre de piano perfeito tbm é um Motif, porém são muito acima do valor q conversamos!!!!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto


Beleza, so falta eu ouvir um ao vivo da Kurzweill, aki nao vou negar nao vi nem nos catalogos das lojas...hehehhe. Fiquei interessado, qdo eu tiver dinheiro penso em analisar seriamente esta marca.

Um abraço, obrigado a atençao.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Beleza, so falta eu ouvir um ao vivo da Kurzweill, aki nao vou negar nao vi nem nos catalogos das lojas...hehehhe. Fiquei interessado, qdo eu tiver dinheiro penso em analisar seriamente esta marca.

Um abraço, obrigado a atençao.


Não te nem o q analisar, pergunte a qualquer tecladista ou pianista, Qual teclado tem os melhores timbres de piano? 11 em cada 10 irão responder Kurzweil!!!!
Agora os melhores teclados Arranjadores são Yamahas, os melhores Workstations são Korgs e Yamahas e os melhores Sitentizadores em baixo custo são Yamaha e em médio custo são Roland. Os melhores teclados de estudo são Yamaha e Casio, Os melhores tecaldos para trabalhos solos ou em grupos são Yamahas, os Melhores teclados para palco com banda são os Alesys e Roland. Os melhores teclados para estudio são Yamahas e Korgs e por aí vai uma sintese imensa...

um abraço e Boa Sorte!!!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
Ah, vou aproveitar e perguntar o q eu realmente queria perguntar desde o inicio, falamos tanto de preço e talz, e nao falamos da analise de som, vc pode me dizer algo?
Obrigado!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Do PSR 450, CLARO!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


o PSR450 é bem parecido com o PSR550, porém o PSR450 é mais indicado para estudo e a memoria Wave interna do teclado é bem menor que a do PSR550, o q siginifica q os timbres, mesmo q basicamente parecam identicos qd rapidamente comprado não são, pois a fidelidade do PSR550 é bem superior ao PSR450 se for comparada lado a lado com calma.
Continuando, vamos dar mais detalhes...

Teclado Arranjador Yamaha PSR 550
Portable Keyboard / Disk Drive
Teclado com acompanhamento automático, seqüenciador e disk drive. Possui 61 teclas (sensitivas a key velocity) e roda de pitchbender, polifonia de 32 notas e 16 partes timbrais. A memória interna de 8 megabytes contém um total de 713 timbres, mantendo compatibilidade com os padrões GM (General MIDI) e Yamaha XG. O processador de efeitos interno pode produzir mais de 100 tipos diferentes de reverbs, chorus, ecos e muitos outros. O som stereo amplificado com potência total de 12W é reproduzido por um sistema próprio de duas vias, com reforço de graves.

Teclado: 61 teclas sensitivas a key velocity

Polifonia: 32 notas

Partes: 16 partes timbrais

Timbres: 699 timbres (General MIDI GM e Yamaha XG)

Modos de operação do teclado: Single, Dual e Split

Kits de bateria: 14

Estilos/Ritmos: 112 estilos de acompanhamento

Seqüenciador interno: 16 pistas; recursos básicos de edição

Carrega e salva músicas em formato SMF (Standard MIDI File)

Unidade de disquete (disk drive) de 3.5" para armazenar
músicas e estilos

Conexão direta p/ computador (Host) via porta serial

Conectores de MIDI In/Out

Entrada p/ pedal sustain (configurável p/ 9 funções diferentes)

Saída de áudio stereo p/ headphones ou line out

Amplificação: som stereo (2x 6W)

Dimensões: 95 x 39 x 17 cm

Alimentação: fonte externa AC/DC 10-12V

_____________________________________________________________

Teclado Arranjador Yamaha PSR 450
PSR Series
O PSR 450 é um teclado portátil com 32 notas de polifonia, 135 estilos incorporados e 491 vozes XG-lite/GM, incluindo sons autênticos de saxofone, trompete e flauta do conjunto "Sweet!", órgão da coleção "Cool!" e voz de orquestra do grupo "Live!". O teclado de 61 teclas contém configurações Split e Layer que, entre outras qualidades, oferecem a opção de dividir o teclado em mais de um timbre. O PSR 450 também contém uma base de dados de músicas com 500 canções, configuração automática para cada canção, um sequenciador de 6 pistas para gravação de suas próprias músicas e atuações, além de MIDI In/Out.

- 61 Teclas Standard com Sensibilidade ao Toque

- Polifonia: 32 Vozes

- Visor LCD Backlit Multi-Funções

- Compatibilidade: General MIDI (GM) & XG-lite

- Qualidade da Voz de Piano: Estéreo

- Vozes: “Sweet!”, “Cool” e “Live!”

- Dual/Split: Sim/Sim

- Kits de Bateria: 10 + 2 SFX Kits

- Drive de Disquete

- Sistema de Aprendizagem: Yamaha Education Suíte (227 músicas para aprendizado)

- Auto Acompanhamento: 135 Estilos

- Seqüenciador: 6 trilhas para gravar suas próprias músicas (5 músicas)

- Grand-Button

- Efeitos: Reverb (9 tipos), Chorus (4 tipos) e Harmony (26 tipos)

- MIDI: In/Out

- Sistemas de Falantes 2-Way (12 cm x 2 + 3 cm x 2)

- Amplificação: 6W + 6W

- Voltagem: DC 10 – 12 V

- Dimensões: 37 1/2" x 15 1/4" x 6 2/3" (952 x 387 x 169 mm)

- Peso: 8,5 kg
_____________________________________________________________

Espero ter ajudado em sua duvida, sucesso com sua compra e Boa Sorte!!!

Vinícius Augusto
www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Um detalhe, é o sequenciador do PSR450 q é bem menor q o PSR550, como eu disse o PSR450 é apenas para estudo, não podendo ser usado para shows de palco solo ou até mesmo em banda, devido a qualidade.

Porém tbm é um otimo teclado!!!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Se desse eu mudava o nome do Topico pra PSR-450 x PSR 550. Heeheheheh

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Uma informaçao importante. No site da yamaha constatei. O PSR 450 é lançamento posterior ao PSR-550, e como nao há mais a exibiçao no catalogo da YAMAHA do PSR 550 PRA AMOSTRA de vendas na europa, soponho q o mesmo va parar de ser fabricado em breve se nao o foi.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
Uma informaçao importante. No site da yamaha constatei. O PSR 450 é lançamento posterior ao PSR-550, e como nao há mais a exibiçao no catalogo da YAMAHA do PSR 550 PRA AMOSTRA de vendas na europa, soponho q o mesmo va parar de ser fabricado em breve se nao o foi.

O PSR550 só teve dois lotes vendidos na Europa, poxa amigo, do jeito q vc fala, parece q tow indo contra a verdade, eu sou o maior defensor de Yamahas neste fórum e nunca iria vim aqui a mentir sobre nenhum teclado, principalmente Yamaha. o PSR450 foi lançado sim um pouco depois que o PSR550, mas um pouco depois aqui no Brasil, pq eles foram fabricados na mesma epoca, ano e data, sua informação está meio distorcida. Aqui no brasil q demorou um pouco mais a chegar o PSR450, porém foram fabricados na mesma epoca, e o prototipo de ambos os teclados foram feitos no mesmo dia. Se vc for reparar, ainda existem países que vendem até o PSR1000 e 2000 pela prorpia Yamaha, mesmo tendo ja saido de linha, mas pq isso? Pq ainda encontra no estoque em alguns lugares. Como tbm os tecaldos DGX300 e DGX500 por exemplo, em muitas lojas, e inclusive no site da Yamaha estrangeiro, ainda existem eles, porém não são mais fabricados, eles apenas ainda estão armazebados em alguns estoques de importadoras e etc.

Se vc quer ver todos os teclados q vc pode achar em estoque de importadoras Yamaha, acesse o link: http://music.yamaha.com/productView.html?pageNum=0&groupId=20&hierarch yId=1&pageSize=50

Aqui vc tem todos os teclados q são fabricados ou que ainda existem em estoque na Yamaha, o seu PSR450 ta incluso, não se preocupe, porém o mesmo, espero q esteja ciente q não está sendo mais fabricado, assim como o PSR550, existe uma previsão de no máximo 6 meses para o cancelamento de produção e fabricãção destes modelos, pois entrará o sucessor dele no mercado.

Espero q não fique chateado e muito menos sinta iludido pela não fabricação de seu tecaldo, isso não quer dizer q ele seja ruim, porém espero q compreenda q o forte deste PSR450 é apenas unico para estudo, ao contrario do PSR550 q é mais voltado para o profissional solista de palco, ok? Um abraço e Boa Sorte!!!!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Questao de fabricaçao de teclados realmente é parte meio dificil de investigar, mas com certeza o manual, assim como toda litaratura do YAMAHA PSR450 esta datada de 2004.
Nao venho questinar, como meu amigoVinícius_Augusto acredita, q o PSR 550 seja melhor q o PSR 450, o q seria insanidade. Venho por bem claro q estou aki nesse topico para esplicar o q descobri do teclado e nao compara-lo, como talvez o topico tenha se tornado.
Importante. O PSR 550 é melhor indiscutivelmente q o PSR 450.
Importante. O PSR 550 que chamei a atençao nao é porque sou contra o teclado, que é otimo, espero um dia ter um, mas acredito que embreve o seu sucessor stara saindo.
Importante. Nao sou partidarista de teclado. Nao tiro razao nenhuma de uma pessoa ser apaixonada por nenhum teclado. Estou aki pra falar o q pesquisei e li.
Importante. Quando puder vou falar os podres do PSR 450, assim q o puder.
Obrigado atençao.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


eduardothe
O sucessor do PSR550 vai sair este ano, e sobre o ano de fabricação do PSR450, ele foi fabricado sim até 2004, mas se vc ver, foi entre março a julho, ja o PSR550 foi até dezembro de 2004, porém este ano não está certo de ser fabricado mais um lote de PSR550, pois a Yamaha ja está preparando novidades!!!!!

Espero q não tenh se sentindo chateado, pelo ao contrário, vc como usario Yamaha, se precisar testar ritmos, midis e etc, no seu teclado, estarei a disposição para passar tais materias via MSN pra vc.

Espero ter ajudado e compreendido o q eu escrevi, pois não foi intuito de denegrir nenhum teclado, apenas colocar em dias alguns detalhes.
Vc disse q é do Nordeste? De qual estado?

Um abraço e Boa Sorte!!!!

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto

Caro colega, nao estou chateado com vc de forma nenhuma, estou aki pra aprender, estudar, evoluir. Sempre q alguem tiver novidades estarei de ouvidos e olhos abertos. Os topicos parecem um pouco agressivos se os olharmos, mas se vc analisar eu falava em algo e vc em outro, nao sei se vc percebeu.
Qdo vc falava no PSR 550 e o comparava eu nao tirava sua razao, se vc olhar bem, nunca disse o contrario, ao menos nao quis. O que eu quis foi explorar tudo q podia.
Sempre na YAMAHA o PSR 340 vai ser inferior ao PSR 540, que é inferior ao PSR 640....Sendo todos da mesma epoca de lançamento.
Vejo vc mto por dentro do assunto e gosto disso, nao stou aki pra dizer q o PSR 450 é ótimo, so pra falar o q tiver de qualidades...e claro o q de ruim eu encontrar.
Espero q vc tambem nao tenha ficado chateado comigo.

Um abraço.

eduardothe
Veterano
# fev/05
· votar


aH...SOU DE TERESINA PI. vtnc_now@hotmail.com

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


olá

eu estava pensando em comprar um desses dois teclados, o 450 ou o 550

atualmente ainda sou estudante e futuramente pretendo montar banda, entao gostaria de saber mais sobre o 450, quais são suas qualidades e deficiencias. Mas atenção gostaria de saber sobre 0 450, pois é fácil de obter informações do 550 por ser mais popular, etc.

se alguem puder ajudar ficarei agradecido hehehe

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam
As descrições ja estão acima, basicamente o q o PSR450 pode fazer, esta descrito acima!!!!
Um abraço!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando sobre o YAMAHA PSR 450