Autor |
Mensagem |
Luiz Eduardo Fernandes Veterano |
# jan/05
Fala pessoal, eu sou totalmente leigo em teclados, eu comprei um MEDELI MC-310...ele possui recursos q eu não conheço, e gostaria q se alguém pudesse me ajudar dando informações a respeito...primeiro: q efeitos são os de beat, octave, split point, local e portamento e pra q servem ?
segundo: Pra q serve o conector damper?
terceiro: q raios é DSP ?
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jan/05
· votar
Luiz Eduardo Fernandes
não conheço esse teclado mas alguns nomes ae me são familiares, pelo jeito seu teclado é um arranjador (com ritmos), split point é a tecla que divide o teclado em duas partes, uma onde você faz os acordes e outra onde você faz a melodia e os arranjos, local acho q quando você liga ele o teclado fica sem som nenhum, para o caso de que quando voce estiver em uma apresentação e quiser ir ao banheiro voce liga isso pra nenhum pentelho faze bagunça, beat acho q é o tempo, mas pode ser outra coisa, e portamento nunca ouvi falar... conector damper tb não sei o q é e DSP acho que são varios efeitos digitais do teclado, não sei ao certo...
|
Pianist Veterano |
# jan/05
· votar
Luiz Eduardo Fernandes
Damper acho que é para um tipo de Pedal!
Tipo eu tenho um DP - 8 é um Sustem ele é Damper...
Falow,
Caio César.
OPOST
N sei se é isso...
|
apimentada Veterano |
# jan/05 · Editado por: apimentada
· votar
Alguém pelo amor de Deus tem a partitura da música I Don't Want to Miss A Thing de Aerosmith??? Tô precisamdo muitissimo. Se alguém tiver por favor me mandem pelo mail morena-apimentada@bol.com.br.
Valeu.
Beijos.
|
tiko_y Veterano |
# jan/05
· votar
Portamento - tipo de ''efeito'' encontrado em synths analogicos, dando um som ''mole'', ''gelatinoso'' quando esta no maximo.
DSP=Digtal Signal Processing, ou seja, Sistema de Efeitos DIGITAIS !!!
|
sarpa Veterano |
# jan/05
· votar
tiko_y, na verdade, o portamento só é melhor percebido quando trabalhado em timbres monofônicos. Ele faz uma espécie de "bend" de uma nota à proxima.
Explicando melhor,
Quando você toca o C4, ao tocar o C5 ele fará uma "subida" do C4 ao C5 como se você estivesse mexendo no knob "tune" de um análogo, ou como uma espécie de bend mesmo.
Este efeito é muito usado em solos de lead's monofônicos por dar uma sonoridade de que uma nota está ligada à outra, numa espécie de continuidade.
Espero ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|
ViniciusAugustoShow Veterano |
# jan/05
· votar
tiko_y
Esses portamentos são otimos, eu estou usando muito estes efeitos em musicas de arrocha com o PSR3000. É demias cara, se vc souber cirar e ousar, vc faz até seu teclado rir com os leads e etc!!!!!
Boa Sorte!!!!
|
Jaum_Paulo Veterano |
# jan/05
· votar
sarpa
é esse efeito que o dimi pop usou no solo dele da FCC Keyboard Band? tive a impressão de uns "bends" no timbre daquele solo...
|
Luiz Eduardo Fernandes Veterano |
# jan/05
· votar
Po, mas pelo q eu tenho pesquisado, os recursos desse teclado se assemelham muito aos PSR's 620/630, e esse medeli pelo q meu vendedor me falou ele é sintetizador, e esses PSR's não são sintetizadores...afinal, o q diferencia de uma vez por todas, um sintetizador de um teclado comum?
|
Ken Himura Veterano |
# jan/05 · Editado por: Ken Himura
· votar
afinal, o q diferencia de uma vez por todas, um sintetizador de um teclado comum?
Hehehe o tipo "comum" deve ser os Arranjadores, que são os mais famosos...
Há três tipos de teclados: Arranjadores, Sintetizadores e Workstations.
Arranjadores são aqueles usados para se fazerem arranjos, para isso possuem e criam styles, que são bases de algum estilo musical. Por exemplo, você quer tocar samba. Então você coloca a base de samba pra tocar no fundo enquanto você faz a melodia com o teclado.
Sintetizadores são teclados usados para criação e combinação de sons, timbres, no sentido mais puro da palavra. Não possuem styles. Neles, você encontra controles para modificar os timbres e até criar os seus a partir do zero.
Workstations são sintetizadores mais "avançados", diga-se assim. Normalmente possuem um bom sequenciador, que é como se fosse um gravador, e geralmente são usados para gravações e estúdios.
Qualquer coisa, pergunta aê!
|