Galera poderiam me indicar alguns VSTS?

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jun/13


    Pessoal, estou querendo evitar o Omnisphere... Ta certo que ele ja tem tudo que eu preciso porém como eu dependo de notebook para tocar (não tenho teclado bom) eu preciso de alguma forma substitui-lo...
    Eu toco Dream Theater.. Então gostaria que vocês me indicassem alguns VSTIS (os melhores possiveis)...

    Preciso de VSTI para:

    Piano (Me falaram que o Pianissimo é bom, mas dai tenque pagar)
    Lead(Eu uso o minimoogue mas só ele não da conta)
    Organ(não consigo encontrar nenhum)
    Strings(fora o omnisphere não conheço outro)
    Choir(Preciso de um de muita qualidade)


    Pessoal qualquer opinião, qualquer ajuda é valida... Estou no aguardo..

    Lembrando que irei rodar esses VSTIS no FORTE..

    Vlwwwwww!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash
    pelo: mas dai tenque pagar, e sem apelar para pirataria, recomendo passar por este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/

    Muita qualidade e di grátis não andam juntas, infelizmente, mas tem muita coisa para se virar, um site que é organizado por categorias e pode te ajudar bastante é o www.vst4free.com, tem muita coisa bacana

    E vale lembrar que o Jordam toca com equipamentos tops e que custam milhares de dólares, então não desanime e nem fique obcecado em buscar o som igual, eu tenho um Kronos, tenho o Omni, tudo otimizado para o DT e advinha.... falta um detalhe, o tecladista sou eu... então capricha na técnica o som vem atrás

    ps... cuidado para o assunto não descambar para pirataria, porque se não vem a moderação e tesoura seu tópico ok

    Dudu Viana
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash

    Vamos lá, algumas opções que eu gosto:

    Piano > A série Galaxy é muito boa, especialmente o Vintage D e o Steinway. Curto bastante o Alicia´s Keys pra produzir um piano mais voltado pra frequências altas (geralmente pra músicas mais populares).
    Lead > Reaktor, Z3ta+2, Massive, FM8, Minimonsta < nessa ordem
    Organ > NI Vintage Organs e a própria library do Kontakt 5 é bem descente
    Strings > NI Session Strings Pro, Action Strings, Cinema Strings
    Choir > Requiem Pro

    Lembrando que a escolha dos VSTs é a mesma de instrumentos reais, o que é melhor, um Nord ou um Motif? O que vale é o gosto de quem vai usar.

    Abraços

    jcwap
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash
    Para Piano eu te indicaria os do J.R.Samples, só digitar no google que aparece varias opções de sites pra voce fazer download; só que não é VST, são samples... tem ótimos pianos, S90es, Steinway, etc,.. E tudo Free.

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Certo entendi... vlw mesmo pessoal por estarem me ajudando pessoal, eu estava pesquisando aqui, pra CHOIR parece que o EAST WEST CHOIR é muito bom só não sei se é pago.. acho que é gratis. Pessoal vocês tão me ajudando muito, de verdade...

    jcwap

    JR Samples é um VST? ou é um preset de algum VST? Vlw

    Edson Caetano

    Caramba Edson, vc tem o Kronos.. puts... meu sonho *-* meus parabéns, deve ser fantástico esse teclado. O Korg Oasys é mais caro que ele?

    Dudu Viana

    Vlw Dudu, vou dar uma conferida nos VSTS que você me indicou... depois eu posto aqui no tópico falando o que eu achei.

    Bom, se alguém tiver mais sugestões ...


    A, alguem ai sabe algum VST bacana com PADS?

    silvG8
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash
    Sim, o Oasys é mais caro que ele.

    Se você procura um lead parecido com o do Rudess e Sherinian, você pode usar o Korg Legacy Cell... existem até timbres prontos, como o Liquid Lead, Monster Lead e o Pig Sound. Imagino que entenda os nomes.... :)

    O Korg Legacy também tem pads legais... pra você que já está usando o Omnisphere, vai fazer pouca diferença... os pads dele são excelentes!! Aprenda a usa-lo direito!

    jcwap
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash
    Não é vst; é SAMPLER. É diferente. Pra voce usar voce tem que instalar um programinha que se chama Kontakt.

    Espero ter ajudado.

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    A ta, entendi... beleza!!! você sabe se tem alguma maneira de arrumar um software que nem o forte que seja especifico para rodar samples? E que não trave? rsrsrsrssrsrsrss

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash
    você sabe se tem alguma maneira de arrumar um software que nem o forte que seja especifico para rodar samples
    Diversos e o colega jcwap já citou um, o Kontakt faz isso, mas pode ser qualquer leitor de samples

    Você vai esbarrar em um entrave, e ter que optar:
    1 - aprender utilizar e se virar com softs gratuitos, tem excelentes instrumentos virtuais para você pirar no DT como o Minimoog Va, Superwave P8, Hahaha, entre muitos e muitos outros, diversos Hosts free, versões lite, fiquei muitos anos só com isso, e acredite tem coisa espetacular

    2 - Juntar o soado dinheirinho e ir adquirindo lentamente todos os softs necessários, mas $$$ é nesse caminho que eu e vários colegas estão optando

    3 - Jack Sparrow Way, é ir para a pirataria, mas pense bem, todas as 3 modalidades tem prós e contras, mas a pirataria além de prejudicar a indústria, principalmente os pequenos produtores, seu computador ficará em risco a vírus, trojans, worms, poderá ter programas com problemas difíceis de se identificar, e principalmente este caminho não pode ser trilhado no FCC, mas o Google está aí para isso e a oferta é grande

    Ok

    Sobre o Oasys, ele em seu lançamento no Brasil custava 35 mil reais, mas saiu de linha em 2009, o Kronos chega por 20 mil e poucos a menos, tirando algumas diferenças de hardware, ambos são praticamente a mesma coisa, inclusive guardam total compatibilidade entre ambos, todo o material feito para o Oasys desde 2005 esta todo aqui em casa

    Só por curiosidade, mesmo hoje em dia, 5 anos fora de linha, vai facilmente encontrar gente vendendo este teclado por 4 mil dólares, mais caro do que o Kronos X 88 atual....

    Mas é isso

    whitewash
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: whitewash
    · votar


    Edson Caetano

    Legal Edson, bacana, gostei muito da sua explicação cara.. Eu não ligo em gastar uma graninha não, é mais coisa de momento mesmo, vou investir sim. Mas enquanto isso vou fazer esses testes com VSTS FREE e evitar o caminho JACK SPARROW kkkkkkkkkk... Mas enfim, vlw mesmo !!! vc tem algum e-mail que eu possa estar entrando em contato? Vc me ajuda muito não é a primeira vez q vc responde minhas perguntas.

    Vlw brother!!!!!!!!

    silvG8

    Cara vlw mesmo pela dica!! eu não sabia que tinha esse VST korg legacy, dei uma pesquisada e achei, vou baixar.. Esse PIG Sound é um dos timbres que sempre procurei !!!! Sera que esse liquid lead é aquele da intro da pull me under? se não for, qual será que é aquele? Vlww! Ajudou muito essa sua dica..


    jcwap

    Entendi brother!! Vlw pela dica ja ouvi falar no Kontact vou procurar melhor.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Comprei o Reaktor na promo da semana passada. Agora só me falta tipo ganhar na mega-sena para ter tempo pra aprender a mexer naquilo. É um mundo surreal a parte de tudo.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Meu amigo, sempre que tenho a oportunidade eu gosto de falar isso:

    Superwave P8 é o meu vst de sintetizador principal! Depois que aprendi a masterizá-lo eu consigo fazer -quase- tudo o que eu quero. Na minha banda tributo ao Pink Floyd estou usando-o com força!

    Eu adoro os vsts free!

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caro waltercruz:

    o Reaktor chega a ser angustiante, são tantas possibilidades
    que o usuário se perde. O REAKTOR Core Technology® é coisa
    do demônio. Se eu me envolvo com uma coisa dessas, eu
    não faço mais nada na vida.

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caro waltercruz:

    Lembrei.

    http://www.native-instruments.com/index.php?id=soundschoolanalog&L=1

    Brinquei bastante com ele. A possibilidade de criar, no Reaktor,
    é realmente infinita, mais até que nos synths modulares,
    que é infinita em teoria, mas na prática fica limitada pelo $$$.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    waltercruz
    E olhe que você ainda não foi mexer com puredata nem OpenMusic hein! hahahahah

    Casper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caro Ken Himura:

    Pure Data é bacana também, mas é bem mais chato de usar
    e é mais instável que o Reaktor, que na minha humilde opinião,
    não tem concorrentes na mesma categoria.

    Berg Varela
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    whitewash

    Consiga o KOMPLET 7,depois dele,parei de usar quase tudo,que eu tinha avulso para o Kontakt,são 92 giga de samples com tudo que vc possa querer usar,é como se fosse uma palheta de som de um synth atual,com todas as classes de instrumentos,como o nome diz "Completo".

    Não gosto de fazer propaganda de nada,nem de produto ou marca de teclado,mas depois do Komplet a minha vida foi facilitada.

    Pianos: New York Concert,Berlim Concert,Vienna e Upright são sem comentários ,nível do Ivory,ganha de todos os sinths,inclusive dos NORDs.
    Piano Pop:Alicias Keys:,incrível para musica pop.
    DX7= FM8 nem precisa falar.
    REAKTOR: Fala por si próprio.
    VINTAGE ORGAN : melhor que B4 II(SEM DÚVIDA)
    EP,BASS : todos da linha SCARBEE,Só meio fã dessa linha.
    GUITAR: GUITAR RIG é um velho conhecido de todos nós.
    STRINGS: Session Strings,vc não vai querer mais nada.
    VOCALIST : THE MOUTH coloque no youtube e ouça vc mesmo.
    RAZOR : pena eu não usar pra nada,mas é incrivel,para um DJ é um paraiso.

    DEFEITO: A linha de Bateria,ABBEY ROAD 60",Batery 3,Studio Drums,estão um pouco abaixo do BDF DRUMS e EZ Drummer,mas nada de muita diferença não.

    OBS: Já saiu o KOMPLETE 9,mas esse só comprando,por enquanto.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ken Himura
    Pois é... tenho curiosidade, me falta tempo.

    Pra quem tiver curiosidade e tempo, em outubro vai rolar curso de chuck no coursera.

    https://www.coursera.org/course/chuck101

    whitewash
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Caramba, quanta informação O.o to ficando até louco... esse Kontact eu consigo free?

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash
    Vc consegue o Kontakt Player free:

    http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/synths-samplers /kontakt-5-player/

    Que é uma versão limitada do Kontakt.
    O Kontakt Full, só pagando ou num torrent amigo perto de vc :)

    whitewash
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Entendi, consigo rodar ele no FORTE sossegado? Hehehehe ele tem timbres bons pra tocar Dream Theater?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash
    sim dá para rodar o kontakt no forte, se comprar os pacotes certos tem timbres excelentes para tocar qualquer tipo de música incluindo DT

    você não entendeu, mas o Kontakt é um Sample Player, ele lê arquivos que copiam QUALQUER tipo de som

    EdsonAbreu
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Olá pessoal, falando em vst´s alguém poderia me ajudar a descobrir que vst ou teclado ou timbres fazem estes efeitos de sinos e lazer que são utilizados nesta música? na altura dos 5:15m. Obrigado. http://www.youtube.com/watch?v=3h3sCSo-MbY

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    EdsonAbreu
    Pela produção é bem capaz dos sinos saírem do percussionista... ou de algum bom sample...

    No começo do seu link tem muitos sons FM e é justamente um tipo de síntese que simula bem sinos, ou na linguagem gringa Bells

    Neste link encontra algumas versões free http://www.vst4free.com/index.php?plug-ins=FM
    certamente terá algo que encaixe

    outro site bacana para seus sinos
    http://www.vstplanet.com/News/12/Bellsynth_2

    Se manjar de sound fonts tem vários bons pacotes free na net

    EdsonAbreu
    Membro
    # jul/13
    · votar


    opa Edson, obrigado pelas dicas, já estou procurando aqui. e quanto aos sons de laser?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    EdsonAbreu
    Vários synths tem sons assim, são leads que acabam formando estes sons espaciais, uso muito eles em minhas jams

    viaje com este
    http://www.superwavesynths.co.uk/product_p8.htm
    um dos melhores free que existe

    este é outra ótima opção
    http://home.no/gunnare/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera poderiam me indicar alguns VSTS?