Psr- E223, Poderiam ajudar?

    Autor Mensagem
    Arth
    Veterano
    # mar/10


    Ola galera tudo bom xD???

    Gostaria de me apresentar para todos vocês como novo usuário do Forum zo/.....Infelizmente,só fui descobrir meu"amor" pela música aos meus 16 anos e agora ganhei o meu primeiro "ponta pé" para embarcar nesse mundo,um teclado Psr -E223....

    Gostaria de saber um pouco mais sobre esse teclado,ganhei ele da minha mãe como "surpresa",porém não faço a minima se ele seria um bom teclado para mim(que sou totalmente ignorante em tal assunto) começar a tocar....

    Vocês poderiam me da uma forcinha me explicando um pouco sobre oq meu teclado faz ou não faz??

    Ps:Desculpem os textos, é que eu custumo falar muito xD~ Boa noite e vlww~

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom cara esse é um teclaod bem de entrada da yamaha, uma merda praticamente, sem sensibilidade é horrivel, ainda mais pra tocar ao vivo, ou em outros solos que se aprende, se fosse você vendia e comprava um psr 323.

    Arth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nossa ate me magoei agora HOASHOASOHAS~

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    É por ai mesmo, tem que ter sensibilidade pois se não não tem pegada e vc se acostuma, se for pegar um teclado com sensibilidade tem uma dificuldade dificil de colocar o som alto e fazer jogadinhas de mais fraco na esquerda mais forte na direita mais forte na esquerda, que nem um solinho que fiz um dia desses...

    Arth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aproveitando a sua ateção para meu tópico,li aqui mesmo no forum (se não me engano foi postado pelo usuário "mazza") que se eu for usar voice "String ou Organ" da até para brincar....

    Você poderia me dizer qual diferença das Voice:

    String/Organ/GrandPiano/Eletric Piano

    ?????

    Vlw espero não está abusando~

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    String/Organ/GrandPiano/Eletric Piano


    Bom sobre os strings da linha psr da yamaha gosto muito para um teclado de baixo custo, o string é violinos ou celos juntos.

    Orgão sabe bem o que é e pianos acustico(achei fraquinho nesse teclado) também, já E.piano é um piano acustico com efeito o que deixa mais metalico e pronto pra usar em rock e pop.

    Sobre seu teclado se ligar a tecla de acompanhamento com as 2 primeiras oitavas da um som de string que pode usar com outros sons.

    A se lembre de abusar dos timbres xg lite...

    PianoGlauco
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ele não tem sensibilidade nas teclas, mas aceita sensibilidade de outros via MIDI. Eu o uso (223) com um controlador. Comprei o mais barato por causa dos ritmos e acompanhamentos que são bem da Hora!!

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Bom cara esse é um teclaod bem de entrada da yamaha, uma merda praticamente, sem sensibilidade é horrivel, ainda mais pra tocar ao vivo, ou em outros solos que se aprende, se fosse você vendia e comprava um psr 323.

    PORRA !!!! O cara disse que não entende nada de teclado, ganhou seu primeiro agora, e nego já vem metendo o pau no teclado do cara no maior sem cerimônia!!!

    Arth (ou qualquer PRINCIPIANTE QUE TENHA UM e-223), continua com esse seu teclado, aprende a ler partituras, tocar acordes com a mão direita e principalmente com a esquerda, toque suas primeiras músicas, FAÇA AULA, é importante, e quando souber tocar umas 10 músicas de boa, aí passa pra outro teclado. Vc nem vai usar essas porras de touch sense, eu tenho um 323, toco quase sempre com órgão, nem uso isso, uso só com piano.

    Continua com seu E-223 que é bom sim pra INICIANTES, daqui a um ano quando vc estiver já tocando suas primeiras músicas com desenvoltura e tiver uma boa base de teoria, vc passa pra outro. Vc não é o músico do Roberto Carlos, ou do Santana, pra ter que ter teclado foda. Isso vc vai ter com o tempo! Por enquanto, vai na minha, o E-223 tá muito bom!

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Tem nego aqui que acha que quem começa a tocar teclado já tem que ter um Motif, ou um Tyros, CACETE. Se o cara tá começando, o máximo que ele vai tocar vai ser no aniversário dele ou numa bandinha de garagem, não precisa do teclado do Rick Wakeman pra tocar assim e aprender.

    O foda é que nego vem dizendo essas merdas e desanima o cara, e faz ele menosprezar o instrumento dele, que é o que de pior pode acontecer com um músico.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JEFF_SAN

    Eu já tenho observado faz tempo que por aqui existe mesmo essa tendência de baixar o laço nos teclados mais baratos, isso acontece na maioria dos tópicos e acaba que só os membros mais sensatos que falam dos teclados sem comparações com modelos mais caros e mantendo o foco no propósito de cada modelo, é por essa razão eu não costumo responder aos tópicos comparativos do tipo "Roland XX ou KORG XY?" pois nesses os membros menos sensatos ficam defendendo seus teclados e falando mal de teclados que nunca experimentaram, eu acho pouco provável que haja mudança nesse ponto. É triste mas é fato!

    Mitce
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    É rapaziada... A soberba impera por aqui. Já fui principiante sei muito bem o que é alguém chegar para ti dizer: "Fulano!!! Que lixo de instrumento é este aí?" Sendo que na época eu nem conhecia nada de música, muito menos de instrumentos musicais. Quem inicia na música não precisa ostentar e sim estudar. Fica a dica!!!

    SkyHawk
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Mitce
    Apesar de ser um Up em um post antigo, eu venho me solidarizar pois também já fui iniciante e ouvi comentários assim sobre meu primeiro instrumento, que por sinal tenho até hoje e exibo com orgulho ao lado de diversos outros que a vida acabou me proporcionando a oportunidade de colecionar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Mitce
    o tópico era de 2010 são águas passadas
    e lá pra cá eu que estou a tempos no fórum vi que a coisa está mais respeitada
    e dos fóruns abertos que frequento sempre há alguma coisa assim

    sobre dilema digamos, tocar piano em um teclado sem teclas sensitivas é uma merda mesmo, mas há várias formas de se dizer isso, então poderia haver uma abordagem diferente, "parabéns pelo seu teclado, mas com o tempo se você conseguir fazer uma troca para um modelo como um 323 ou 413 que tem teclas sensiveis ao toque você verá que é bem melhor pra tocar do que um com teclas com um valor fixo"

    sobre a pessoa do outro lado de ter um teclado simples, as vezes ela acha o máximo e nem sabe do mundo de possibilidades que ela pode ter, também comecei tocando com cacos, lá pra 1986 eu tinha um casio MT-520 e um teclado nacional com som de orgão da Spark, e me achava o máximo com eles, ai as pessoas que eu conhecia me falaram "vai atras de um DX7" ve esse tal de D50, pelo menos um casio CZ, isso é teclado...... e eu não ligava porque nem sabia o que tinha de som nesses outros, talvez se alguem tivesse chamados meus teclados de merda eu ficaria puto e tinha corrido atras

    ckavernoso
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Arth
    O melhor instrumento para aprender é aquele que você tem. Eu aprendi os meus primeiros passos em um psr260, que é bem abaixo do que você ganhou. Nele toquei dezenas de músicas, fiz solos, vários exercícios. Não conheço o modelo em si, mas tenho absoluta certeza que você aprenderá muito com ele. É certo que, à medida que for aprendendo, que for pesquisando, que for treinando os ouvidos, que for tomando gosto pela coisa, você irá procurar modelos que atenderá às suas necessidades naquele momento. E assim por diante.
    Não se deixe abater por comentários pessimistas, e até arrogantes. Bora aprender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr- E223, Poderiam ajudar?