::: Pedais de Efeito :::

Autor Mensagem
Wakeman
Veterano
# jan/05


Bem eu estava vendo os Pedais da Onerr e vi que tem alguns bem interessantes...
Queria saber se alguém já usou ou usa os pedais da Onerr em seu teclado?
Vale a pena, ou não é um acessório adequado para teclados?

Valewz!!

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


Vale a pena, ou não é um acessório adequado para teclados?
Qualquer pedal é válido ;)

Da Onerr, eu gosto do Chorus, Delay e do Carbon X...e o Cryin' Baby é bem legal com um Hammond.

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Eu uso ONERR somente e vale a pena!!! Antes eu usava o DP-2 da Roland mas está mais caro e o da ONERR, para mim, tem melhor custo e melhor acabamento e a mesma função (sustain) dos outros. Até os pedais de efeito do tipo: chorus, delay, wah-wah, etc são ótimos

Wakeman
Veterano
# jan/05 · Editado por: Wakeman
· votar


Humm....
É bom saber disso pois eu estou querendo aumentar a minha gama de efeitos e timbres!
Pois eu tinha testado um pedaleira Zoom de um amigo meu no meu teclado e deu certinho... e tmb vi no site da onner que é pra qualquer instrumento!


Mas sempre é bom confirmar!

E vale a pena conferir a nova linha de pedais da Onerr tá Cruel,
o design ficou melhor e a performance dos pedais foram melhoradas!
http://www.onerr.com.br - A apresentação é bem legal!

Valewz ai o Help!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/05
· votar


Vai em frente cara. O resultado é ótimo, sempre usei e abusei de efeitos analógicos, e até onde eu sei a Onerr é uma boa marca.

Wakeman
Veterano
# jan/05
· votar


Você acham que compensa compra um Pedal de Flanger e outro de Chorus?

Pois eu acho o efeito de Flanger bem maneiro!

Valewz!!

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


Eu compraria um Delay/Reverb e um Wah-wah hheheheheh

Mas gosto é gosto heheh

Zara
Veterano
# jan/05 · Editado por: Zara
· votar


Discordo. Tenho um pedal de wah-wah da Onerr q usava no meu teclado, mas ele é muito ruim e estraga fácil. Quem sabe um Dunlop não resolveria seu problema? Eu tb usava um Cry Baby no baixo e tb estragou a bagaça de modular freqüencia, coisa que aconteceu com o mesmo pedal de um amigo meu. Ou a Onerr é bichada de natureza ou eu não nasci pra ter esses pedais.

Eu sou adepta ao uso de pedais analógicos no teclado! Uso um Boss Super Chorus, um Boss Super Overdrive, um finado Onerr Cryin' e um Zara Sustain Pro. =D

Toalhinha
Veterano
# jan/05
· votar


Zara
assim tah melhor!

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Toalhinha
mas hein?

Toalhinha
Veterano
# jan/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/73115/p2

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Toalhinha
fala com a minha mão.

Voltando ao assunto do tópico....

Sharlander
Veterano
# fev/05
· votar


Ken Himura
Caracas véio... vc pluga um Dunlop Cry Baby na saída do seu Teclado...? Fica baum...? É que um guitarrista amigo meu tem um Wah Dunlop Cry Baby e eu tô insistindo em querer testar ele no meu teclado, mas ele acha que o sinal do teclado vai estragar o pedal... será ?

Ken Himura
Veterano
# fev/05
· votar


Estraga porra nenhuma...eu tocava com um timbre de hammond num wah malocado dum amigo guitarrista meu...se o "sinal" estragasse, o da guitarra estragaria do mesmo jeito.

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


[modo iniciante curioso e chato ON]
como funciona o pedal no teclado? da mesma forma que na guitarra?
[modo iniciante curioso e chato OFF]

CIRO
Veterano
# fev/05
· votar


lvbox
Da mesma forma. É possível usar os pedais digitais e os analógicos.
Só que eu prefiro muito mais os analógicos.

kzartdf
Veterano
# set/09
· votar


Eai galera... desculpa ressucitar o tópico, mas foi o mais proximo que achei sobre minha dúvida...

Sobre pedal de efeito wha wha, alguem ai usou? ficou bom? com que timbres? tbm estou tentado a testar que nem o Sharlander... mas um amigo disse que se ligar o pedal no teclado estraga... verdade?

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


kzartdf
Estraga nao... é conversa fiada... manda teu amigo deixar de frescura e testa logo hehehehe!!! =]

kzartdf
Veterano
# set/09
· votar


ThyagoAmaral
Boto fé!!! mas aí, testo com que timbres? orgãos, leds? synths?

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


kzartdf
Tudo!!! ahuahauhuha para brincar mesmo!!! :P

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Eu usei! o/
Usei o Touch Wah, não exatamente o Pedal Wah, mas brinquei um pouco...

Tudo!!! ahuahauhuha para brincar mesmo!!! :P
hahahha... Com certeza! XD
Sem medo de ser feliz!

Mas acho que o "the best of" seriam o Clavi, pads analógicos e o que tiver de Saw Lead e Fifths.

E minha receita favorita: Saw + Distorção + Wah + Chorus + Delay, nessa ordem ^^

kzartdf
Veterano
# set/09
· votar


tecladoprofusao
"E minha receita favorita: Saw + Distorção + Wah + Chorus + Delay, nessa ordem"

Caracas to até vendo o estrago!!! rs... hj a noite tenho ensaio... vou pedir pro guitarrista liberar o pedal!!!

Mais uma coisinha, eu uso o Kurzweil SP76 e no manual diz que não é qualquer pedal que funciona nele, que preciso me informar sobre as marcas compatíveis... mas não diz aonde...
Alguém sabe? alguem com o mesmo teclado já teve problema de incompatibilidade?

VLW!!!

cesio137
Veterano
# set/09
· votar


kzartdf
Não coloque o pedal nas "entradas" de controle (HOLD ou CONTROL) que não vai acontecer absolutamente nada. :(

Vc deve colocar a saida de audio (OUT) do teclado na entrada (IN) da pedaleira de seu colega! :D Como se teu teclado fosse uma guitarra. Capicci?

Abraço

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


cesio137

bem observado!

Eu não tenho pedal/pedaleira, mas já usei algumas vezes e a combinação que eu usava era a seguinte:

Lead e Sawtooth : Delay e Wah, com distorção bem discreta
E. Organ e Hammonds em geral: Distorção + Flanger
E.Ps (Rhodes e CP80): Wahwah

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda
E.Ps (Rhodes e CP80): Wahwah
Essa eu fiquei curioiso pra testar...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


tecladoprofusao
Mas não o auto wah. Tem que ser controlado mesmo!

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Jonathas Lacerda
Mas não o auto wah. Tem que ser controlado mesmo!
Aí pega... Vou ter que arrumar um pedal, nem que seja um no modo gambiarra rsrs...

kzartdf
Veterano
# set/09
· votar


cesio137
Ainda bem q vc falou! já tava achando q n dava certo! Eu tava ligando na saída control...
Fiz do jeito q vc falou e ficou filé!!


Jonathas Lacerda
E.Ps (Rhodes e CP80): Wahwah
CARALHO!!!!! É LOKO DEMAIS!!! TUDO QUE EU PROCURAVA!!!! não sei nem descrever como soa...

kzartdf
Veterano
# set/09
· votar


bom... pedais e efeitos testados até animei de arrumar uns pedais de efeito.... mas, que merda!! esses trens são caros demais!!

A que testei foi a de um amigo guitarrista, uma BOSS (pelas fotos na net, uma GT8, se não me engano)...

isso é coisa pra guitarrista mesmo....

Leo Synth
Veterano
# set/09
· votar


Eu uso um chorus da Onerr com o meu Yamaha DX 100 que não tem processador de efeitos interno, com um sintetizador analógico que eu mesmo criei e outras coisinhas mais. O sintetizador que eu montei tem um tremolo e um distortion na seção de modificadores, parace um pouco com um Minimoog. Já com os digitais que possuem efeitos internos, não vejo muita necessidade disso, a não ser em casos muito específicos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: Pedais de Efeito :::