| Autor | 
Mensagem | 
Robson Luís Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  alissonc
 como deve ser colocado este spry? ao redor do botão de volume? tem que tiraro mesmo, ou abrir o teclado?
 Se o pot., for do tipo não-rotativo (que se movimenta em linha reta), você pode borrifar um pouco dentro dele direto, usando a abertura própria dele. Caso seja um do tipo rotativo, aí só abrindo o aparelho e ver se o pot. tem alguma abertura no corpo. Caso seja um pot. lacrado, não tem jeito de usar o spray. Só trocando o pot. mesmo.

Zara
 [...]o Isopropanol funciona bem no caso de limpeza dos jacks? E o Contacmatic, é caro?

O isopropanol até pode quebrar o galho. Mas o melhor mesmo é o spray próprio para limpeza. Comprei um novo spray, de 350ml, há umas 2 ou 3 semanas, por R$ 17,50. É barato... Tem um frasco menor também, mas não sei preço.

*** Atenção ***
 Não é para encharcar o potenciômetro não!
 Só uma borrifada de leve já resolve o problema!!

| 
Jaum_Paulo Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  e quanto a teclas que param de pegar? alguem tem alguma solução?

| 
yanni540 Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  Alguem sabe como trocar as borrachas de contato das teclas dos PSR's?
 Alguem sabe como o resolver os problemas de "osmar" nos botões "Voice" "Style" "Song" "Menu" e Sub-Menu" do PSR630?.
 Obs: prá quem ainda não sabe "osmar" quer dizer: "osmarcontatos"

| 
yanni540 Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  Outra dúvida importante: Qual a sequência de montagem/desmontagem de um teclado tipo PSR520?
 Para os que gostam de por "a mão na massa", desmontando, montando, estragando e queimando seus teclados, não vêem a hora de aparecer uma resposta.

| 
Zara Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  Eu nem arrisco desmontar o meu teclado... ja vi um cara desmontando, tem camadas e mais camadas de placas e circuitos, tenho medo de abrir e estragar alguma coisa... mas se alguém tiver feito isso e garantir q é facil, eu abro! Desconfio q trocaram os falantes originais dele, e não tenho coragem de abrir...........

| 
Zara Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  yanni540

Alguem sabe como o resolver os problemas de "osmar" nos botões "Voice" "Style" "Song" "Menu" e Sub-Menu" do PSR630?.
 aí eu usaria o Isopropanol!

| 
Robson Luís Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  Zara
 Eu nem arrisco desmontar o meu teclado... ja vi um cara desmontando, tem camadas e mais camadas de placas e circuitos, tenho medo de abrir e estragar alguma coisa... mas se alguém tiver feito isso e garantir q é facil, eu abro! Desconfio q trocaram os falantes originais dele, e não tenho coragem de abrir...........

Concordo 100%.

Abrir e mexer em equipamentos eletrônicos requer experiência. Não apenas em eletrônica especificamente, mas nos detalhes característicos dos equipamentos.

Mas se alguém quiser tentar... fique à vontade. Mas tem uma diferença muito grande em arriscar a abrir um radinho, por exemplo, e um instrumento musical de centenas ou milhares de reais. Vale o risco? Não é melhor deixar um técnico qualificado resolver isto?

| 
Jaum_Paulo Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  po, eu já abri meu teclado e não achei nada tão tenebroso assim, e ele ta funcionando normalmente, só que eu ja tenho um pouco de experiencia em eletronica...

| 
crmedeiroz Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  E aí galera, tudo blz?
 Tenho uma pergunta a fazer. Meu SY77 naum tá conseguindo ler disquetes. Acho q o leitor tá quebrado, mas ouvi dizer que teclaod smais antigos só conseguem ler o formato de disquete 2D . 
 ALguem pode confirmar essa informação? Naum tenho como comprovar pois até agora naum achei nenhum disquete desses.

Valeu

| 
ROTTA Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  Marco Alan Rotta
 Vc teve que abrir o seu teclado ou o botão de volume sai sem precisar retirar a carcaça?

Zara.

Desculpe a demora em responder. Conforme mencionei na mensagem, não cheguei a consertar, pois o problema era bastante esporádico e não era intenso.

Abraços.

| 
yanni540 Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  Robson Luís
 Meu camarada, tudo bem? Vc sabe onde posso achar um manual de reparação de teclados/sintetizadores ou algum site com dicas de manutenção? Estou precisando com urgência, por gentileza será q vc ou outro colega poderia me ajudar?

| 
salamusical Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  preciso de um drive de diskete para o psr 1700 é igual ao do 620 pelo que eu soube
 se alguem souber de um barato e que fincione estou em Campinas

| 
yanni540 Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  salamusical
 Amigão dar uma olhada neste site e fala com o FRANCI, ok?
 http://www.fgtec.com
 Ele tbm está aqui no Mercado Livre:
 http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25215811
 Espero ter ajudado. 
 Abraços.

| 
sarpa Veterano | 
 # jan/05 
  · votar  
  Estou com um pequeno problema no meu Rhodes VK-1000.

O backlight do visor não está funcionando. Tenho absoluta certeza que não esteja quimado, pois quando o comprei estava funcionando perfeitamente, creio que seja a viagem que talvez tenha desconectado algo... O que fazer?

Assistência tecnica, só à no mínimo 100km daqui... será que eu me arrisco em abrir aquela coisa?

Um abraço,
 Juninho Sarpa.
 www.bandaapice.com.br
 www.juninhosarpa.com.br
 www.juninhosarpa.com.br/fotolog

| 
RODRIGO COUTO Veterano | 
 # mai/05 
  · votar  
  EU POSSO USAR ESSE SPRAY SEM ABRIR O TECLADO?? POIS NO MEU CASO, O CHIADO É  POUCO!! O BARULHO COMEÇA QUANDO EU LIGO O TECLADO DAE RODO O VOLUME E PÁRA!!
 DAE COLOCANDO NAS BEIRANDINHAS ESSE SPRAY FUNCIONA NE??
 OBRIGADO!!

| 
KORGAO Veterano | 
 # ago/12 · Editado por: KORGAO 
  · votar  
  Olá, estou desenterrando este topico para saber dos amigos entendidos em manutenção de equipamentos alguma informação a respeito de um defeito apresentado no teclado de um amigo meu, um PSR-730. O teclado não sai som tocando nas teclas, mas se ligar o demo ele toca que é uma blz. Já tirou o conjunto de teclas completo do PSR730 e pôs em um PSR530 e funcionou normalmente. Isso quer dizer que as teclas, borrachas, placas, scan, estão todos OK. E tem mais uma coisa: o mesmo não reproduz o demo sem antes de destravá-lo, tipo apertando as teclas de uma oitava e ligando o teclado. Quem puder dar uma dica eu agradeço. Abração

| 
Tears Of Fire Veterano | 
 # ago/12 
  · votar  
  vish.... já tentou atualizar o teclado?

| 
KORGAO Veterano | 
 # ago/12 
  · votar  
  vish.... já tentou atualizar o teclado? Já fiz de tudo... alguem para dar mais dicas??? vlw

| 
Eduardo PSR-E253. Membro Novato | 
 # dez/19 
  · votar  
  Olá, tenho um teclado Yamaha PSR-E253 e de uns tempo pra cá quando faço certos acordes ou aperto, especificamente, 2 teclas, sai o som de uma outra tecla sem eu ter apertado ela. O que pode ser??

| 
 # dez/19 
  · votar  
  Olá, tenho um teclado Yamaha PSR-E253 e de uns tempo pra cá quando faço certos acordes ou aperto, especificamente, 2 teclas, sai o som de uma outra tecla sem eu ter apertado ela. O que pode ser??

| 
fernando tecladista Veterano | 
 # dez/19 
  · votar  
  Eduardo PSR-E253. Se for problema do teclado, algo com a regua de contato ou cabo flat
  Mas pelo que esta comentando, está  mais com cara de estar ligado o modo de acompanhamento do teclado,  ele completa o acorde que voce pode estar tocando Se isso acontece até  a metade da 2a oitava e do meio até o final o teclado esta bom, deve seer isso

| 
 # dez/19 
  · votar  

| 
 # dez/19 · Editado por: Eduardo PSR-E253. 
  · votar  
  Obrigado Fernando.  O acompanhamento não está ligado, as vezes quando aperto A e E ou A e D em qualquer oitava ele toca ou a tecla da frente ou a de trás, mas em outras notas tbm acontece. Obrigado.

|