VOCÊ TEM TECLADO CASIO QUAL

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Minha ressuscitação de tópico da semana :)

Tenho um PT-88 e um CTK 200!! Funcionam ainda...

Alguém aí comprou ou tocou num PX110 nesse último ano que o tópico ficou parado? Queria saber como esse teclado é, as teclas, etc.
E alguém poderia me dizer qual é o melhor custo/benefício dos Privia? (Pra mim interessa boas teclas e bons sons. Tudo mais, tipo bend, layer, split, polifonia de 128 vozes, sequenciador e outras bugigangas dessas num piano digital é frescura)

Ah! E por que não tem um "tópico oficial do CA-110" nesse fórum? Tanta gente conhece o bichinho rsrsr...

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


Ah! E por que não tem um "tópico oficial do CA-110" nesse fórum?

uma vez eu fiz um com uma dica
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/96030/

mas acabei fechando ele por engano

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/08
· votar


fernando tecladista


Vou testar aqui no meu hehehehe
Tenho desde os dez anos de idade...

dtplayer
Veterano
# jun/08
· votar


Eu tenho um Casio daqueles com mim teclas e um CTK480

primorena
Veterano
# jun/08
· votar


Eu tenho um casio CT 638

betodantas
Veterano
# jun/08
· votar


Oi Eu tenho um Lk300tv, é lançamento, sou iniciante e to perdidaço, gostaria que alguém me desse uma luz.... Onde encontro pra baixar rítmos brasileiros ?!?!?!?!?

Tecladista amador
Membro Novato
# jan/14
· votar


No momento, meu único teclado é um CTK 481. Se eu pudesse, eu teria um HT 3000 ou HT 6000. Vou ver se consigo um desses (dou preferência ao HT 6000).

Em termos de sintetizadores, eu ainda arriscaria ter o HZ 600 ou o CZ 5000. Não são os melhores teclados para os dias de hoje, mas alguns sons deles são show de bola. Nesse quesito, eu diria que a Casio ainda tem algo de bom que pode ser aproveitado (principalmente algumas strings, synth leads, brass, e pads).

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


HT 6000
mosca branca

HZ 600
esse você tem que ficar atento no preço, esses casios CZ,. HZ, HT... oscilam muito no preço, vi um agora no ML que o cara tá pedindo 350, acho um preço justo
mas já vi gente querendo vender por 500 ou um pouco mais, nessa se você juntar mais um pouco de grana o que não é tão dificil nessa faixa de preço você já leva algum CZ, tem um CZ 3000 por 650, pessoal tenta vender CZ acima de $1.000 mas não consegue,

Não são os melhores teclados para os dias de hoje
não mesmo, se a pessoa pensa em ter um teclado pra tocar por ai usando piano ou orgão trabalhando com a leslie timbres como brass, sax, strings reais não é teclado pra isso
que compra CZ ou HZ/HT é quem compra DX7, D50, poly800 e sabe o som que quer
também não pode ficar tocando por ai só com esse, tem que ter seu tecladinho basico nem que seja um PSR 423, meu CZ3000 deu pau e não teve como consentar, encostei ele aqui e comprei um CZ5000 tempos atras

Eraques Neto
Veterano
# jan/14
· votar


Eu tenho um Casio Privia Pro PX5S

caioscattini
Veterano
# jan/14
· votar


tenho um SA-76 mini . muito bom tem saída pra fone P2 e 100 timbres , ritmos e demos songs.

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


tenho um SA-76 mini
eu quase peguei um desse no ano passado, mas apareceu um SA 25 e fiquei com esse que tem os mesmos timbres do CA-110

ricardo_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


\o/...Tenho um Casio Privia PX135

Tecladista amador
Membro Novato
# jan/14
· votar


O teclado que eu tenho é um Casio CTK 481. Tá certo que é para iniciante, mas tem alguns sons bons (principalmente algumas strings, synth leads, e pads). Eu diria que "dá pro gasto".

E um dos sons que eu amo dele é uma synth pad igualzinha à da introdução de "Jump" (do Van Halen). Se eu adquirisse outro teclado (Korg, Roland, ou Yamaha), eu queria ver se teria um jeito de "copiar" este mesmo timbre para "gravar" em outro teclado.

Creio que deve existir algum programa específico de computador que, conectado ao meu teclado via MIDI, faça este processo (se alguém daqui souber, ficarei agradecido).

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


eu queria ver se teria um jeito de "copiar" este mesmo timbre para "gravar" em outro teclado.

Creio que deve existir algum programa específico de computador que, conectado ao meu teclado via MIDI, faça este processo (se alguém daqui souber, ficarei agradecido).


já falamos sobre isso
:)
copia que nasceu pra copiar: sampler
você não consegue pegar um jogo de PS e tentar colocar em um cartucho de atari

Tecladista amador
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Tecladista amador
· votar


Fernando tecladista,

Sim, já falamos sobre isso em um tópico específico uma vez. Mas eu quis dizer isso no seguinte sentido: quando eu conectasse o meu CTK 481 via MIDI no computador, que ele me mostrasse as especificações do timbre desejado (igual ao modo como você abre o arquivo fonte de um determinado aplicativo através de um editor apropriado, para ver as linhas de comando ou as instruções desse mesmo aplicativo).

Vamos supor que o programa se chame "Tone/preset/patch editor" (eu creio que deve existir um programa desse tipo ou parecido). A imagem na tela seria mais ou menos assim:

Nome do arquivo = Synth Pad 2

Formato = WAV (supondo que seja este o tipo de arquivo para sons de teclado)

Valores dos parâmetros (vou colocar aqui só como hipótese):

DCO = 2;
VCF = 1;
ADSR = 4;
NG = 3;

(e assim sucessivamente quanto aos demais parâmetros)

Aí eu salvaria o timbre editado (no caso, Synth Pad 2) no computador, e tentaria colocar (via MIDI) este mesmo timbre num sintetizador qualquer. Isso poderia ser feito de 2 modos:

– Ou eu tento “colar” este mesmo timbre (via MIDI) na memória do sintetizador (caso ele permita);

– Ou eu criaria um timbre vazio no sintetizador (caso ele apresente esta opção), abriria a edição deste mesmo timbre, e informaria (manualmente) os valores de cada parâmetro (supondo que os parâmetros sejam iguais ou parecidos).

Existe algum programa de computador que seja assim (que permita ver o "arquivo fonte" de um determinado timbre)?

Tecladista amador
Membro Novato
# jan/14
· votar


Já que eu adquiri, recentemente, um notebook, me informem o link desse programa que eu citei anteriormente (pra eu baixar para a minha máquina)

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


Tecladista amador
eu entendi a sua ideia é acho que ela seria interessante, como hoje já acontece com arquivo midi e o padrão GM, antigamente o que você sequenciava no W30 não abria no D20 que também era tudo incompativel com o SY77, então todas as suas músicas arranjadas em um teclado tinham que ser passadas uma a uma e pista por pista usando rec e play tocando até o final em cada teclado
então inventaram o arquivo midi (*.mid) que roda em qualquer coisa e a música que você arranjou em um G1000 roda em um M3 ou em um motif PSR 950, só precisando as vezes fazer algum acerto de timbre
------------------------------------------

como eu disse eu entendi a tua ideia, agora veja as limitações que eu entendo no que não pode dar certo:

VCF = 1;
quanto é 1? talvez 1 0 a 127, mas o 127 de um Cutoff de um PSR 413 (no talo) não é nem um terço do 127 de um cuttof de Moog

fazendo um bolo as suas duas xicaras de açúcar que você usou são diferentes das duas minhas xícaras :P então usando a mesma receita o gosto é diferente, talvez você resolva colocar calda de caramelo no teu bolo por sua conta, mas eu não tenho aqui e nem tenho como comprar, talvez meu vizinho tenha 10 tipos de calda na casa dele porque a cozinha dele foi projetada pela korg a minha cozinha foi projetada pela fenix e cortaram isso no projeto pra ficar mais barato...
nesse exemplo tonto que dei é que comento que "hoje" não se tem como copiar timbres de teclados e marcas diferentes

talvez logo alguem crie um APP, plug-in ou seu la o que, que identifique parametros e texturas de um timbre, e de alguns valores prontos para alguns modelos X ou Y para se programar, mas até hoje não criaram isso, pelo menos nunca ouvi falar
---------------------------------------------------
só pra ter uma ideia eu tinha um PSR 510 e achava lindo o timbre 126 Helicóptero ficava tocando a intro do the wall e me sentindo o comandante amilton, isso em um teclado tosco
na mesma época eu já tinha o top da korg 01/W mas... não tinha timbre de helicoptero, um dia achei um i3 que tinha, copiei a caneta o timbre, (pensando nesse conceito de ver os parametros)... mesmo assim não deu liga, o 01/w não tinha o WAV de helicoptero e eu tentei improvisar com outra coisa, que não deu certo o timbre ficou mais com a cara de um rufado de bumbo
também não tem como enfiar WAV nele, nessa entra o teclado com sampler que já te comentei
consigo copiar isso nos works tops de cada marca ou em algum juno G pra ter de exemplo, mas dá um trabalho
vê esse tópico do Juno G
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/162529/
o que você quer fazer em sí existe, mas por outro caminho e teclados pra isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOCÊ TEM TECLADO CASIO QUAL