VOCÊ TEM TECLADO CASIO QUAL

Autor Mensagem
joao666
Veterano
# jan/05


SOU NOVO NO FORUM E SEMPRE VEJO ESSE TOPICO COM OUTRAS MARCAS DE TECLADO, MAS NUNCA VEJO COM A CASIO.

O MEU E UM CTK-501

mano_a_mano
Veterano
# jan/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Eu tive vários Casio: um CA-100, um CT-638, um CTK-500, um WK-1200 e - pasme! - um CZ-1000, à la Jean-Michel Jarrè... Se pudesse, compraria um WK-3500, pois fiquei realmente impressionado com ele... Eu usava esse CZ-1000 como um controlador MIDI para o Cakewalk, mas uma crise financeira me apertou e eu tive que vender essa raridade...

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


joao666
Meu 2° teclado foi um CTK 501!!!!! auhauahuahuah

sarpa
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tenho um Privia PX-300. Muito legal.

Já fiquei por algum tempo com um CZ-1000. Muito interessante também.

Marcos da Peace
Veterano
# jan/05
· votar


sarpa vc conhece Caio de ES? (pianist)

Marcos da Peace
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho um ctk 300 eu acho

gustavorino
Veterano
# jan/05 · Editado por: gustavorino
· votar


wk-3000 quebra galho enquanto arranjo grana pra comprar um piano digital... alguem pode me dizer oq eh exatamente o Cz-1000 ? eh esse teclado que Van Halen usou ne?

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho um CZ 5000, raridade. Paguei barato e adiquiri um ótimo sintetizador.

Eduardo 336
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho um Privia PX700 e to com um WK-1500 emprestado, quero partir pra um WK-3700 e devolver o WK1500.

mano_a_mano
Veterano
# nov/06
· votar


Eu já tive vários Casio: CT-638, CTK-500, CZ-1000 e Privia PX-300.

som
Veterano
# nov/06
· votar


meu primeiro foi um ctk-481 (acho que o número é esse)

Antba
Veterano
# nov/06
· votar


tenho um ctk-481

tolho
Veterano
# nov/06
· votar


Em casa tem um CTK-601 da minha mãe. Mas se eu fosse comprar um Casio, eu queria um VZ1.

KBRD
Veterano
# nov/06
· votar


Já tive um CZ-1

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/06
· votar


KBRD

O CZ-1 é superior ao CZ-5000?

KBRD
Veterano
# nov/06
· votar


Mauro Lacerda

Acho que o CZ-1 era o top de linha da Casio na época. Tinha sensibilidade a velocidade e aftertouch que acho que o CZ-5000 não tem. Me parece que 5000 tem um sequenciador simples de 8 canais. O CZ-3000 é o CZ-5000 sem sequencer.

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/06
· votar


Valeu, o CZ 5000 não tem sensibilidade nem aftertouch, e nunca usei o sequenciador, acho inútil aquilo, ou usa ele ou o teclado. Enfim...
Já disse isso em outro tópico, mas reafirmo: tenho um Casio, e gosto do som dele, tou usando com uma zoom 505 II, tinha tudo pra ficar uma merda, mas ficou bom. Depois coloco algo que eu gravei. Vou até fazer trilha para um curta com eles, então não é tão mau quanto parece...
Abraço

givao
Veterano
# jun/07
· votar


tenho um ctk 500 , que ta todo desmontado embaixo da cama , heheh , e um otimo piano digital PX 400 , muito bom por sinal

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


casio tonebank, é tudo que eu sei...
pra ter uma idéia de como ele é antigo, essa na foto
sou eu =)

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat


hahahaha Antigo mesmo! Então, você já está no mundo das teclas desde sempre? Que bom...


Abraços.

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
casio tonebank, é tudo que eu sei...
pra ter uma idéia de como ele é antigo, essa na foto


Nossa o teclado é maio que vc...

luiz_aug
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
Poxa, um teclado muito parecido com o meu o CA-100...
Aliais a unica coisa legal desse teclado é alem de "entortar o galho" (pq quebrar galho,pra esse teclado, é uma tarefa dificil) é a musiquinha "demonstration" dele...
As vezes eu fico um tempão ouvindo e descubrindo os instrumentos que tão tocando... ^^
AbçoZ

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


Não sei o CA-100, mas o CA-110 tem um "timbre" chamado "computer sound". Ele dá uns sweeps meio loucos, mas é muito irado. Eu gravei uma trilhazinha de sacanagem usando ele. Alguns timbres gravados ficaram interessantes. Só a bateria foi roubada de outa música. Esse timbre "computer sound" é legal que tem release variável. Dependendo da hora que ocê solta ele continua o som ou para, mó loucura.

Pra não fugir do tópico, o segundo teclado que peguei emprestado foi um CTK-501. Acho bem loucos alguns timbres dele, mas a falta de recursos irrita...

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


haha CTK100 e to vendendo o/

Grimc
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho 2

Um CT 670 e (me envergonho em escrever isso) um CA-110, ehehe

Rodrigo Lucas
Veterano
# jul/07
· votar


o meu primeiro foi um ctk-501 ... até hoje nao esqueço, eu, a uns 9 anos atras, indo compra-lo, achava o maior teclado do mundooooo . hahahaha ...

como as coisas mudam né ... hehe

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


Eduardo 336
mano_a_mano

WK3700, mais conhecido mundilmente como Nord Electro dos pobres!!!

Escutei umas demos dos pianos e órgãos dele e achei muto legais. Mas é uma pena que a Casio insista com esse visual de teclado brejeiro, quando pode oferecer uma sonoridade tão boa.

Se eu tivesse um WK3700 ou 3800 eu mandava fazer um case pra esconder aquele visual de nave espacial de brinquedo dos anos 80.

E só usava os pianos e os órgãos.

Aliás, se um WK é um teclado tão em conta, quanto menos ainda custaria um Casio Electro (só com os pianos, órgãos e alguns sints)?

johnny_floripa
Veterano
# jul/07
· votar


AUTOBOT

Parece que a Casio se mancou disso e fez o Privia PX410r, que é um Casio WK3300 mais bonito e com 88 teclas hammer-action. Pena que aumentaram o preço também, mas faz parte...

Em tempo, tenho um WK3200 e gosto muito, especialmente do piano sampleado que baixei do site da Casio e do simulador de Hammond (não tem custo benefício maior do que este).

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


Realmente .. a linha WK3xxxx é o nord electro dos pobres. é uma pena que a casio nao faça teclados profis. voltados para os tecladistas de palco/banda.

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


é uma pena que a casio nao faça teclados profis. voltados para os tecladistas de palco/banda.



A duzentos anos atrás ela fez a linha CZ, que é profissional...
E parece que está retomando seu lugar.
Difícil vai ser quebrar o preconceito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOCÊ TEM TECLADO CASIO QUAL