Opiniões: Juno D x Korg X5D

Autor Mensagem
Starbolt
Veterano
# jan/05


Olá pessoal
Gostaria da opinião de vocês: Qual desses dois teclados mais compensaria, já que eles tem o preço parecido?
Korg X5D ou Juno D?
Quem não conhece um dos dois, poderia dizer quais os benefícios daquele que você conhece? O Juno D está bem barato por isso que estranhei para um lançamento ser tão barato, pois eu gostei dele e o vendedor fala que é muito bom.
Já o Korg X5D tem uma ótima fama pra mim só que pelo que sei saiu de produção já, será que compensaria comprar um?

Na comparação de hardware o Juno D tem 64 voices em relação ao X5D que tem 61. Mas não sei se isso é um fator determinante para saber qual compensa mais.

Me ajudem! :)

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


a roland lanço a linha RS de sintetizadores, eu tenho um RS-70, mas o teclado é mto caro, 4400 + ou- e ele é um bom teclado, mas nao vale esse preço, tem um custo relaçãoXbeneficio péssivo, entao, como o teclado nao foi muito bem aceito, a roland relanço o JUNO D, que é quase um RS70/50!! até a carcaça é a mesma !! eu ficaria com o Juno D, tem pianos melhores, strings, e vc encontra por 2700 !! é um synth mto bom !!
no meu rs-70 só nao gostei do som de baixo, e se vc for tocar ao vivo só nao gostei pq se vc esta unsando um som,, e ao mudar de som para um piano por exemplo, o outro som é cortado ao meio,,,, mas isso acho que todos fazem, pelo menos da roland

pra que se destina o teclado ??

em relação as teclas, eu nao gostei, parece de arranjador.... mas vai do gosto..

Starbolt
Veterano
# jan/05
· votar


Bom queriamos usar pra tocar ao vivo em banda, iriamos usar bastante piano e voice do tipo coros sabe? Se você já ouvi Nightwish vai entender mais ou menos oque é...
Amanhã estou indo comprar um teclado novo, mas vou antes ouvir a opinião de vocês aqui..

De qualquer maneira, obrigado Tarara :)

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05 · Editado por: Tarara_Leo
· votar


opa ! eu tocava nightwish tbm !!

eu comprei meu RS-70, o strings é mto bom,, mas ainda nao cosnegui achar um ou deixar parecido dom o do tumoas !! o strings dele é agudo, com um ataque rapido muito legal ! mas eu pegaria o JUNO D!! ta mais em conta, e é melhor !! vc tam em duvida nesses 2 ?
ah,, o piano do jno D tbm é mto bonito !

só nao gostei do meu teclado pq só pode combinar 2 timbres para fazer um som,, e um sintetizador por 4400 como paguei no rs70 nao podia ser assim, por esse preço eu podia pegar sinths melhores, mas nao tinha aqui na cidade e nao queria baixar a na net,, o juno D tbm é pode combinar 2 timbres para fazer um som, é bem limitado,, mas o preço dele tbm é muito melhor que o do RS-70,,

ja deu alguma pesquisada no:
KORG N364 ?
YAMAHA S03 ??
ALESIS QS 6.1 ?

mas se vc for comprar amanha, eu pegaria sem duvia o Juno D, bonito, leve, compact, potente !

Paulo Henrique Brandão
Veterano
# jan/05
· votar


Quantos sons existem no JUNO D da Roland? Ele é fácil de programar, tipo assim: tem um banco de registro pra performances ao vivo?

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


Paulo Henrique Brandão

acredito que tenha uns 700 timbres pré programados + ou -....

bom, sobre o banco de registro eu tbm tava tentando mexer aqui, até mandei um e-mail pra roland, pq do jeito que aprendi é mto complicado e um saco,,, dai quero saber se tem outros jeitos para programar meus timbres preferidos para tocar ao vivo,, pq do jeito q eu to fazendo é assim:

o teclado tem 10 bancos de timbres com acesso rapido (botao 0 a 9) e se estou no banco 1 de piano, porem quero colcoar o som de strings nesse banco eu tenho que escolher um som de pinao, ,fazer split, salvar o som etc... e imagina cada musica vc ter que fazer isso ?? é um saco !! enviei um e-mail para a roland e estou no aguardo !! mas acho que deve ter outra maneira.

Starbolt
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que o Juno então é a melhor opção...

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


Starbolt

tbm acho !!

vai pegar esse ? quanto ??

Starbolt
Veterano
# jan/05
· votar


Tá 2.900, voce acha um bom preço?

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


sim !! ta nessa média !! ja vi por 2.700,, mas acho que vc negociando la vc consegue,, mas ta bom sim !!

Tarara_Leo
Veterano
# jan/05
· votar


AE !! depois que adquiri se uteclado fala ae !! agente pode tirar duvidas e compartilhar ja que o meu e o seu o sistema é praticamente o mesmo.

crmedeiroz
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, sei que tu ja tomou tua decisão ,as so pra reforçar.
O X5D é massa, leve, pequeno mas nem se compara a um Roland. Se contar as opções q vc tem no Roland. D Beam, knobs de edição em tempo real, botões para seleção rápida e a qualidade de som.
E a diferença de preço é minima. Vai de Roland que tu vai bem.

Falow

sinthioric
Veterano
# fev/05
· votar


Esse juno-d eh melhor q o S-03 e o QS 6.1 ? (Detalhem por favor)
Quero comprar um synth na faixa de R$ 2500... para tocar sonata arctica, dream theater, nightwish, after tomorrow, rick wackeman e talz... Qual comprar?

Vlw!!!! abraço

tiagothr
Veterano
# fev/05
· votar


Na foxtrot, em Salvador o Juno tah 2.693,25

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho um X5D e discordo totalmente do crmedeiroz[b][/b]... o Korg tem muita capacidade de edição apesar da falta de controles em tempo real. E a qualidade timbrística não é inferior do modo que ele diz. Até porque, é muito mais uma questão de gosto. E dizer que "Roland é Roland" reflete ignorância. Nada é absoluto. Eu odeio a linha XP da Roland por exemplo, que tanta gente ama.
Eu testei o Juno-D, achei bem legal mas gosto mais das capacidades do X5D. É só usar inteligência e criatividade que dá pra perceber a flexibilidade.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


O X5D é massa, leve, pequeno mas nem se compara a um Roland.

Pq vcs comparam os equipamentos pelas marcas e não pelos modelos?
Gente o q foi comparado aqui é o medelo de teclados, o cometario certo teria q ser...

O X5D é massa, leve, pequeno mas nem se compara a um Juno-D.

Se for comparar por marcas, eu poderia dizer q a Roland nem se comparar ao Korg, pq a roland hj no mercado, não tem equipamentos top com mais recurso e qualidade que um Korg Extreme por exemplo. Ou então eu poderia dizer q a nivel de arranjadores abaixo do G70, a roland nem se compara a Yamaha, pois em arrangers a Yamaha supera em tudo nos Rolands, inclusive na qualidade, perdendo apenas para as funções do G70, ou então eu poderia dizer sobre os Kurzweil q a roland nem se compara a eles, pq os timbres de pianos dos Kurzweil são bem superiores aos da roland, ou então poderia citar q a roland nem se compara aos Ketrons, pois os kits de bateria dos novos Ketrons são bem superiores aos da Roland.

Vamos parar de comparar teclados pela marca, a pergunta aqui foi sobre dois modelos de teclados e não sobre duas marcas de teclados. O q deve ser comparado são sempre os modelos, pois a qualidade não se contra na marca e sim nas funções e timbres q cada teclado oferece!!!!!

Boa Sorte a todos e sucesso!!!!!
Vinícius Augusto

mjfo
Veterano
# abr/05
· votar


Gostaria de saber sobre o JUNO D e o SO3.
Qual tem melhor piano e strings, pois quero compra ainda se possível hj.
Gostaria de uma reposta se possível pois toco em palco, por isso gostaria de saber qual iria me servi melhor, outra coisa queria saber se o juno d tem o piano igual ou superior ao do XP 50.
JUNOD r$2.580,00 eo S03 R$2.200,00 qual vocês me indicam??!!

ROTTA
Veterano
# abr/05
· votar


mjfo
Gostaria de uma reposta se possível pois toco em palco

Pessoalmente, ficaria com o Juno-D. Os timbres dele são ligeiramente diferentes da série XP, pois são mais recentes. Não testei com critérios para saber qual piano é melhor.

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, fui numa festa sábado onde uma banda estava tocando. O tecladista usava um Juno-D no seu set-up.

Vamos lá a mais algumas impressões: gostei dos pianos acústicos (era basicamente isso que o cara usava, era uma banda que tocava coisas como Linkin Park e Evanescence... é, eu sei, quem nunca se meteu numa roubada?? :-P). Fora isso, um ou outro timbre de strings e metais e efeitos sonoros. Gostei da maneira como os timbres "cortavam" o mix, especialmente considerando-se que tinham dois moleques nas guitarras tocando com aquela afinação um tom abaixo da padrão e aquele overdrive transistorizado nojento ON o tempo todo. Mas por outro lado, não dá pra saber se isto é uma característica do teclado ou foi alguma manha de equalização de PA (algo que duvido um pouco... hehehe). Achei tudo um pouco limpinho demais, mas isso é questão de gosto.

Ainda entre prós e contras sou mais X5D.

Abs.

mjfo
Veterano
# abr/05
· votar


Eo S03 (YAMAHA)é bom???
Tem piano bom, dava trabalha legal nele??

Poispelo que to achando, é que o JUNO é melhor um pouco.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Achei tudo um pouco limpinho demais, mas isso é questão de gosto.
Cara me explique, por favor, desse som limpo demais, eu não entendi.

Alguém tem links para esse outros sintetizadores: onde posso ouvir os sons.
KORG N364 e X5D
YAMAHA S03 ?? - Esse sintetizador da Yamaha tem um novo padrão de timbre, ou é igual aos PSR?
ALESIS QS 6.1 ?

Luis Felipe Miranda
Veterano
# abr/05
· votar


Amigo, uma amiga minha tecladista tem o x5d e ela gosta demais! Ela programou ele de um jeito que nunca vi! Os timbres ficaram maravilhosos!!! Vale a pena!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# abr/05
· votar


Theo22,

Limpinho, sem peso, não to falando só de overdrive... Sei lá, só ouvindo mesmo pra explicar direito. Mas enfim, questão de gosto.

Theo22
Veterano
# abr/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Certo entendi, é, pelo visto vc não curte muito os timbres do Juno-D, mas sabe, pra mim que tenho um PSR-1100, pensa só, com aquela bateria de teclado, piano bem simples, enfim, tem alguns timbres melhores, imagine pegar um Juno-D, dá pra fazer arranjos melhores, playback, tocar em uma banda, bem melhor que o que tenho, tudo melhora cara.

Eu achei os timbres dele parecidos com a banda Symphony X, pricipalmente a bateria, strings, enfim, dá pra fazer um playback quase do mesmo padrão. Imagine se pegar um cara que entendi de timbre como você, da pra deixar muito melhor, depois que editar.

Durval Dellê
Veterano
# abr/05
· votar


Eu li todos os comentarios...... e tive uma duvida que é muito importante em palco e que pode contribuir para a escolha...... eu pessoalmente só toquei em um Juno-D na loja e tive difculdades...... o que me fez pensar se este quesito iria me atrapalhar... por isso ainda quero conhecer o QS6.1, X5D, S03

A questão é..... bancos de programação....... digamos que eu quero montar uma banco na sequencia de um repertório, e que em uma mesma música eu tenha que trocar o banco (timbres diferentes e sempre usando split) .... em uma mesma musica estou com piano e orgão, depois quero orgão e metais, depois quero string e efeitos...... e vice-versa

Para os que conhecem por favor me ajudem nesse quesito que para mim é muito importante.. consigo fazer essa troca em tempo real desde que esteja programado em um banco? e se ao trocar de banco corta os som de um timbre que estiver pressionado??

Valeu

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Durval Dellê, com relação ao corte do som na mudança de timbre, nos Rolands acontece se você muda de "perform" mantendo alguma tecla pressionada. Mas, dentro da "perform", mudando os "patches" ou "parts", não ocorrerá o corte.

Em relação à programação dos bancos em uma determinada ordem à ser seguida, você consegue isso programando as "performs", que, como o próprio nome diz, as performances.

Creio que, comparando-se o novo Roland Juno-D (lembrando que ele não tem nada em relação aos antigos Roland Analog Juno) com os Alesis QS6.x, dará uma "briga boa". Ainda não tive a oportunidade de testar o novo Roland Juno-D, mas no quesito organ, os Alesis sempre foram muito bem citados. Assistindo à um show do Wilson Simoninha, pude notar que o tecladista que estava com ele (não o Marcelo Maita, um substituto) usava um Rhodes Suitcase Mark I 73 e um Roland Juno-D.

Comparando o Korg X5D e o Yamaha S-03 com o novo lançamento Roland, eles perdem no ponto em relação à edição de timbres/efeitos em realtime, pela ausência de knobs de filtros e programáveis. Na questão timbres, aí entra um pouco do gosto pessoal. Mas, sempre ouvi falar muito bem do Korg X5D e o Yaman S-03, assim como o Roland Juno-D está sendo muito bem comentado atualmente.

Um outro ponto que você deve atentar em relação ao Korg, é que ele é um teclado já desconinuado. Apesar de ter uma grande vantagem em relação à sua portabilidade, será um pouco difícil encontrar peças e assistência barata, o que ja é bem diferente nos Yamaha e Roland citados.

Esperando ter lhe ajudado,
Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


sarpa
Pelo que eu li no começo tem a ver com meu problema.

No PSR-2100 quando você está tocando no Piano [1º Bloco] e quer mudar para um Órgão [3º Bloco], ao selecionar, se você estiver com o piano pressionado "fraco", ao mudar ele aumenta a "força" no máximo, como se você pressionasse a tecla. E ainda há um espaço de tempo de poucos segundos entre essa mudança. Sempre assim. Isso não ocorre quando mudamos o timbre na seção Registration Memory. O som continua o mesmo, sem corte ou alteração. Também acontece isso no OTS.

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello, sim. É basicamente o mesmo caso.

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


sarpa
Tem como dar um jeitinho nisso?

sarpa
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello, programe então a "User Registration Memory", da mesma forma que nos sintetizadores Roland usamos as "performs".

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões: Juno D x Korg X5D