Brass: Juno-D ou Korg X5D

    Autor Mensagem
    marconichianca
    Veterano
    # set/08 · Editado por: marconichianca


    E aí galera
    Eu atualmente tenho um Juno-D e, dando uma editada, até consegui faz uns timbres legais de metais, mas acho eles pouco realistas. Como eu sempre ouvi dizer que a Korg é a melhor em Metais, queria saber se vale a pena trocar o Juno pelo X5D. O teclado vai ser usado quase que exclusivamente para brass e alguns efeitos (toco numa banda de axé), porque eu tenho outro teclado que uso para fazer as camas. Ah, só pra constar, eu não posso trocar num X50 ou superior porque acabei de comprar o outro teclado, daí preciso de um teclado do preço do Juno-D pra baixo.

    E aí, vale a pena trocar o Juno-D pelo X5D por causa dos metais?
    Se quiser, também podem dar opinião de outro teclado, de R$2000 pra baixo.
    A propósito, o X5D ainda é fabricado?

    Valeu
    []'s

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    X5D foi descontinuado e substituido exatamente pelo X50.

    Em relação aos metais... Se for usar exclusivamente para metais, vale a pena sim. Aliás, a maioria aqui concorda que o X5D é superior ao Juno-D em tudo. Ao menos há tempos atrás, era o que se comentava por aqui.

    A não ser que seu juno-D seja o LE... Mas se for pra metais, vai de Korg mesmo.

    marconichianca
    Veterano
    # set/08 · Editado por: marconichianca
    · votar


    É o LE sim, mas eu acho os timbres dele meio artificiais. Quer dizer então que vale a pena o X5D né?
    Será que dá pra achar o X50 usado por uns 2000?

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ninguém? :'(

    marconichianca
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alguém sabe outro teclado nessas características, mais ou menos com o mesmo preço? Porque o único que eu encontrei no Mercado Livre tem 6 anos de uso, não vale a pena trocar o meu Juno de 3 meses nele...

    lusojunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    marconichianca

    Amigo, conheço quem já comprou um Korg TR 61 zero por R$ 2.700,00, por isso acho que dá pra encontrar o X50 por menos de dois contos, é só procurar um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brass: Juno-D ou Korg X5D