Jordan Rudess - melhor set up

Autor Mensagem
Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kzartdf

Todos são bons, e, não pq é o tecladista, mas o Jordan Rudess se destaca! O cara é bom demais!!!
concordo, todos do Dream Theater arrasam, tocam mto, pra mim são a banda mais tecnica do mundo!!!!!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


O tecladista do Symphony X(Michael Pinella) tb toca bem, nao eh um Jordan Rudess, mas tb toca bem!!!

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


O tecladista do Symphony X(Michael Pinella) tb toca bem

assim como o rudess ele sola MTO MAL!
isso na minha opinião né...

mas ele faz uns arranjos até que interessantes!
ele é melhor que o rudess em composição/arranjo mas o rudess é melhor que ele no piano

IMHO logicamente...

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore

eu gosto dos dois, prefiro particularmente o rudess, mas acho q eles se destacam principalmente por causa das suas bandas.

Em que banda esta o Kevin Moore agora?

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore

baixe the dance of eternity no guitar pro uo mesmo em mp3 no kazaa, eh mto bom, por favor, não discrimine soh porque eh o rudess tocando, essa eh uma das musicas mais complexas do DT, e tb uma das melhores!!!

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


baixe the dance of eternity no guitar pro uo mesmo em mp3 no kazaa

tá tirando? hauahuah eu tenho a discografia completa deles! pode ficar sussegado, aliás tenho todos releases oficiais, incluindo cds de estúdio, ao vivo, christmas e DVDs/VHSs... ( 70% pirata... mas... )
Mas eu prefiro a Erotomania do que Dance... ela é boa tb... mas erotomania é fodíssima demais! É extremamente boa mesmo sem ficar usando de velocidade ( salvo o solo do Petrucci ) e sem usar coisas que normalmente impressionam... ela impressiona mesmo sem tantos elementos que impressionariam!


Em que banda esta o Kevin Moore agora?

Ele participou do OSI, com o portnoy e jim matheus esses tempos, mas é um som totalmente diferente de DT, e ele tem a banda dele, carreira solo que é o Chroma Key!
Ele tocou em alguns cds do Fates Warning tb ( Fates Warning é praticamente a banda que inventou o Prog Metal... )

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


o negócio sobre o DT antigo com o KM e o novo é que eles se concentravam mais nos instrumentais... eram mais elaborados, e totalmente diferente dos demais!

Qdo entrou o JR, a banda parece que quis mostrar que eram fodões e começaram à qrer colocar coisas fudidas em todas músicas, só que tudo coisa manjada como descidade e subidas rápidas de escala, arpeggios, qbradera de bateria, mas tudo feito sem tanta elaboração, mais no improviso... ou seja, caiu na mesmice ( mas mesmo assim ainda se destacam dos demais, pq são 5 caras fodas né... )
mas perderam aquele toque de "caramba! nunca ouvi isso" ou aquele "naum esperava isso"
agora é só wanky fest...

vc pode pegar o quesito originalidade:
nada sem compara com a intro de 6:00, de erotomania, take the time, era tudo bem variado, aquele solo de Under A Glass Moon do petrucci... fudidíssimo, e tudo bem variado e novo
hj em dia eles tão menos originais... tão se repetindo mto ( porém repetindo as coisas da nova fase ) e não tão mais com o "naum esperava isso"... tão ficando previsíveis!

Mas continuam fodas, pq eles eram extremamente absurdamente fodas, agora que cairam tão só fodas, o que já é MTA coisa!

adnz
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore
Sim, na época Moore era mais melodia e tals, com JR não. Mas sinceramente como tu falastes, eles continuam FODAS. :]

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore
adnz

concordo q eles continuam fodas, eu gostei dos cds ToT e Octavarium, eu acho q o ToT(pra quem nao sabe train of though, eu acho q todos ja sabem) caiu um pouco na mesmice, mas o cd octavarium eh mto bom, eles voltaram as antigas com esse cd, sem contar q o cd q mais vendeu do DT foi com o JR (Scenes From A Memory), sem desmerecer o KM, q toca d+, mas a banda DT nao acabou qdo o KM saiu!!!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


ouçam os novos cds do DT e vejam q a banda ainda eh mto fodona, mas eu acho q eles deveriam fazer musicas mais faceis de tocar para q bandas mais iniciantes q fazem shows em bares ou restaurantes de adolescentes consigam tocar perfeitamente, e a banda se expandir e começar a ter mais fas no brasil!!!!!!

Alex Staropoli
Veterano
# set/05
· votar


NA minha opnião o RUDESS dá um pauu no kevin moore, o kevin é mtu sei la macaco treinadooo...sei lá...O rudesss...é foda os dois são bons...
mas sei lá...os dois tocam mtu mas eu particularmente prefiro o rudess

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


kevin é mtu sei la macaco treinadooo

Rudess não é macaco treinado? ahuahuahauhauah
e o Kevin é? hauahuahua

desculpa... sei que é sua opinião... mas...um tanto qto absurda!

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


Alex Staropoli

NA minha opnião o RUDESS dá um pauu no kevin moore
tb nao eh pra tanto, tb prefiro o rudess, mas dava um pega legal!!!

kevin é mtu sei la macaco treinadooo
nada a ver, ele inovava mto, mas o rudess, tb nao eh macaco, treinado, pode ver q logo em sua estreia foi o album mais vendido!!!!!!!

Prog Metal
Veterano
# set/05 · Editado por: Prog Metal
· votar


Amo Dream Theater e gosto de todos q jah passaram por la, ate o
Charlie Dominici(primeiro vocalista, esteve no cd When Dream And Day Unite)

MonsieurJef
Veterano
# set/05
· votar


Como vai ser ? como vai fika? agora q ele ta com o Kaken Continnuum, naum escutei o Octavarium ainda babaaa ... .. !!! acho q ele vai continua com o Kurzweil i com o continuum ,, ow sera so com o continnuum ,, aguem me ajude mm rs braços

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


MonsieurJef

naum escutei o Octavarium ainda
entao ache um jeito de escutar, mto bom esse cd msm, um dos melhores e mais prog do DT!!!!!!!!!!

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


MonsieurJef
cara... o continuum ele só pegou pra fazer um graça! naum dá pra tocar piano naquilo lá... é lógico q ele continua com tudo que tava antes!
no começo da faixa octavarium ele usa o continuum eu acho! com som de um moog...

Prog Metal
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore

cara... o continuum ele só pegou pra fazer um graça! naum dá pra tocar piano naquilo lá... é lógico q ele continua com tudo que tava antes!
no começo da faixa octavarium ele usa o continuum eu acho! com som de um moog...

mto loka msm essa musica, todas do DT sao otimas msm mas essa eh uma das melhores, pena q nao vou poder responder essa pergunta sobre teclado, pq nao manjo nada de teclado, nada msm!!!!!!!!!!!!!

Wrvieira
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore

Há pouco tempo atrás, eu não concordaria com você... Mas eu sinceramente tinha parado de escutar Dream Theater. Com o Live at Budokan, voltei a ficar fanático, como eu era antigamente, e hoje posso dizer que concordo com vc. Acho o JR técnico demais, perfeito. E só. Os timbres não são legais e a criatividade deixa um pouco a desejar. É lógico que o cara tem seus momentos bons, mas, comparando com o KM e com o DS (talvez o tecladista mais injustiçado da história do rock), ele fica pra trás...

O JR nunca terá capacidade de compor algo como Wait For Sleep, Space-Dye Vest, solos como Take The Time, 6:00, introduções como Erotomania, Take The Time, 6:00... strings marcantes como The Mirror, finzinho de Scarred... o cara domina! Só faz clássicos!
E pra quem acha que o KM não tem velocidade, vai tocar os duetos com a guitarra de Metropolis Part I, Take The Time... qdo ele precisa de velocidade vai lá e faz... e nem deve ter estudado tanto igual o nerd rudess!

Qdo o JR fará algo brilhante ( talvez a coisa mais foda que já fizeram no teclado ) como a intro de Lines In The Sand? um solo que nem o da Trail Of Tears? Solo igual Burning My Soul? Just Let Me Breath? só coisa de primeira!


Concordo. Agora, dentre esses momentos, eu citaria um que pode parecer bobo, mas que me chamou muito a atenção a primeira vez que eu vi. Não sei se vc tem o DVD "Live in Japan" (acredito que tenha). Vc lembra do solo do KM no meio da "Ytse Jam", que ele faz aquele movimento com a mão direita, como se fosse um "tapping" na guitarra, enquanto faz uma frase com a mão esquerda? Cara, acho aquilo demais até hoje! Melodicamente e visualmente muito louco!

Mas isso é a minha opinião, e respeito a de todos.

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


Vc lembra do solo do KM no meio da "Ytse Jam" ...

Claro que lembro, é muito estiloso mesmo, nunca tinha visto ngm usar esta "técnica" e o som tb é mto loko!
Outra coisa legal do KM é aquele solo de "Another Hand - The Killing Hand" do Live At Marquee... q q é aquilo? Manha incrível de melodia!

Mas normalmente é assim, o pessoal ouve o JR ficam tudo impressionado, e só dpois de um tempo vão se ligar... por isso que eu nem fico muito brabo com isso...

MonsieurJef
Veterano
# set/05
· votar


O JR é na verdade Pianista (vi fla) , ele toca meio adaptado , o q naum é dificil com setup dele ,, podem repara no solo dele no Live New York , o Derek , era tecladista mesmo .. eu gosto dele tbm . naum sei pq ele saiu da banda (alguem sabe , pode me fla tks) + a vida continua , agora tem o rudess , é verdade ele parece mecatronico sabe huAHa ,, muita tecnica

Wrvieira
Veterano
# set/05
· votar


MonsieurJef

Bom, pelo que sei da história do DT, na verdade, o Derek, por incrível que pareça, não deveria nem ter entrado no DT. A primeira opção sempre foi o Rudess. Mas na época que o KM saiu, o Rudess optou por não entrar na banda. Então, o Derek saiu em turnê com os caras como músico contratado e depois, quando gravaram o Falling into Infinity, ele entrou definitivamente. Mas assim que o Rudess decidiu entrar finalmente no DT, o cara foi dispensado. Muito injusto.

Isso está no próprio site do Derek e nos comentários dos vídeos do DT...

Andkey
Veterano
# jul/10
· votar


bom,
Eu acho que o Kevin é um monstro no teclado, toca e tem um puta feeling. Os timbres tambem são show. Se ele não fosse cabeção por sair do Dream, talvez estaria até hoje.
Acho o Derek fera no teclado tambem, mas acho que foi o mais fraco que esteve na banda até hoje. E o que menos gostei, muito paquitão. Por isso foi demitido.
O Jordan é um puta pianista, uso muito do que ele ensina e toca. E teve minha época de acha-lo um Deus nos teclados. Hoje penso um pouco diferente.
Até acho que ele seja o melhor tecladista da atualidade. Gosto da criatividade dele com relação a tecnologia, apesar de eu achar que força as vezes. Mas talvez eu ache isso porque 1° kevin, de uma certa forma sumiu e pelo que pesquisei se manteve na mesma linha que ja tocava. 2° Porque eu curto o que o jordan rudess faz, logico nem tudo..... algumas coisas eu acho enjoativas outras eu acho coisa de outro mundo.

capacitade pra compor como Wait For Sleep, Space-Dye Vest eu acho que ele tem sim..... prova nos LTE

Take The Time, 6:00, não que não sejam fodas os solos dessas musicas, mas acredito que o Jordan já fez um solo melhor na musica octavarium. o que ja prova que ele tem capacidade de fazer.

introduções como Erotomania, Take The Time, 6:00. Erotomania em especial acho um espetaculo, e uma intro unica. mas ouvi intros boas do jordan no Scenes from a memory

e pra fechar achei o prog metal uma figura, que quiz dar uma de conhecedor de prog e de Dream e tomou um "crazy" do KevinMoore que o fez perder o rumo e começou a pesquisar informações do Dream no wikipedia pra ter respostas e pra, numa tentativa frustrada, sair de cabeça erguida. auhauh

LeandroPeres
Veterano
# jan/12
· votar


Se eu tivesse um setup desse teria que ter um ano pra aprender mexer nele... hehehe

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


LeandroPeres
O Jordan Rudess atualmente usa um Korg Kronos 88, e um monte de traquitana midi que em nada tem haver com teclados, não precisa de um ano para mexer não...

JeanCarlo
Veterano
# mar/12
· votar


prefiro meu teclado + notebook que cabe na minha moto!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/12
· votar


Putz... tecladista, nome Jean, e leva o teclado numa moto? Vc é de Recife?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/12
· votar


Jonathas Lacerda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

comunista
Veterano
# jun/13
· votar


Já viram o setup de estúdio dele?



Praticamente todos os teclados tops dos melhores fabricantes.

Sonho de consumo!
GAS!!!

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


é muita G.A.S pra mim.. ehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jordan Rudess - melhor set up